Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Construindo A Base Muscular - Sl 5X5


ViniArruda

Posts Recomendados

Relato:

Dia 13/04/12 - Treino B

Hoje o treino foi uma bela merda, tudo porque eu tive insonia e acordei as 5:30 pra preparar aveia antes de sair pra treinar. Péssima ideia, na academia a comida ficou bolando dentro do estomago, fiquei com sensação de cheio o tempo todo - fora a nausea -. Só por ai já deu pra perceber que o treino não ia render, e não rendeu mesmo!

Agachamento: 100kg - Peso médio, descanso alto e a comida girando e preparando pra mais uma série. 5x5 perfeitos, sem falhas. Ah, to com dor DE MAIS no joelho direito e não sei o que pode ser isso (provavelmente o agacho, ja tentei executar de todo jeito mas ainda dói!)

OP: 54kg - PESADO, mas muito pesado mesmo. Eu tenho os dois ombros bichados, isso vai dificultar bastante a progressão de cargas. Foi ai que começou a pior parte do treino, simplesmente eu perdi as forças e meu estomago estufou como se eu tivesse acabo de comer. Toda vez que eu ia levantar o peso, eu passava um pouco mal. Por isso eu só fiz 4x5, morrendo e derramando litros de suor.

Terra: 147kgs - Outra bosta, na terceira repetição eu perdi o equilíbrio e tive botar a barra no chão, depois levantei de novo e fiz mais 2. Perdi muita força depois do OP e me senti bem mal. Sendo que eu descansei uns 6 minutos antes de fazer o terra. 1x3~2

Paralelas: Pra não forçar muito e eu me sentir mais mal eu fiz sem caneleiras, 3x12.

Chegando em casa eu só tomei banho e fui me jogar na cama. Dormi, almocei (pós treino) e agora to com uma dor nas costas horrivel que solta pontadas quando eu inspiro. -.-

To preocupado, se essa dor piorar eu não vou fazer prova hoje =s

É a vida, não sei se esse "treino" foi ruim porque eu fui de manhã ou por causa da aveia.

Abraço!

Video do dia:

Editado por ViniArruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

estou lendo o livro recomendado pelo Ice, mtu bom e mês que vem vou fazer tb o 5x5, mas estou com umas duvida, vamos ver se vc pode esclarecer.

no livro o autor diz que esse treino é focado para o ganho de força junto com massa magra e que os bodybuilders como arnold, park e outros bodybuilders das antigas usavam. entao pq eu vejo que muitos aqui do forum dizem que esse treino é recomendado para iniciantes???

acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria esse livro que o Ice indica ??? estou a pouco tempo nesse universo de academia e gostaria de algumas literaturas. Será se o pessoal das antigas pode me dar alguns nomes ???

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/page__fromsearch__1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou lendo o livro recomendado pelo Ice, mtu bom e mês que vem vou fazer tb o 5x5, mas estou com umas duvida, vamos ver se vc pode esclarecer.

no livro o autor diz que esse treino é focado para o ganho de força junto com massa magra e que os bodybuilders como arnold, park e outros bodybuilders das antigas usavam. entao pq eu vejo que muitos aqui do forum dizem que esse treino é recomendado para iniciantes???

acompanhando...

Me perdoem se eu falar coisa errada. O 5x5 é um treino intermediario para ganho de força, serve para se acostumar com as poucas repetições e as progreções constantes e ganhar a estrutura para grandes desenvolvimentos futuros pois, bem provavel q começar esse treino vai querer manter o estilo e partir para metodos mais avançados. Eu particularmente fiz o 5x5 por 3 meses mas, fiquei muito interessado no 5/3/1 e é oq faço agora e muito feliz com ele pois, tem uma mescla de treino q particularmente gosto d+ de "básicos e auxiliares" e com toda certesa o 5x5 foi uma porta bacana!!!

.......................................................................................................................................................................................................................................

hahaha meus braços cresceram consideravelmente com as barras, fazia treino de braços focado 1 vez no mês! Phoda a progressão qdo fica inviavel fazer o treino de forma progressiva mas, creio q tu deve saber como fazer depois disso nê?!!! Até 3 treinos na mesma carga, se ñ tiver progressão tem deload, se ainda ñ funfa, tera q fazer a outra fase do treino (3x5)!!!

Manolo, bons treinos e progressos, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou lendo o livro recomendado pelo Ice, mtu bom e mês que vem vou fazer tb o 5x5, mas estou com umas duvida, vamos ver se vc pode esclarecer.

no livro o autor diz que esse treino é focado para o ganho de força junto com massa magra e que os bodybuilders como arnold, park e outros bodybuilders das antigas usavam. entao pq eu vejo que muitos aqui do forum dizem que esse treino é recomendado para iniciantes???

acompanhando...

Fala Bernos, tranquilo?

Cara, ao meu ver: Porque os ganhos são mais rigidos. Diferente de quando se inicia com 20 repetições, pára 1 semana e perde tudo. Alem do mais, o ganho de força no inicio é muito mais vantajoso.

Abraço.

Obrigado por acompanhar.

Qual seria esse livro que o Ice indica ??? estou a pouco tempo nesse universo de academia e gostaria de algumas literaturas. Será se o pessoal das antigas pode me dar alguns nomes ???

http://www.hipertrof...-para-download/

Me perdoem se eu falar coisa errada. O 5x5 é um treino intermediario para ganho de força, serve para se acostumar com as poucas repetições e as progreções constantes e ganhar a estrutura para grandes desenvolvimentos futuros pois, bem provavel q começar esse treino vai querer manter o estilo e partir para metodos mais avançados. Eu particularmente fiz o 5x5 por 3 meses mas, fiquei muito interessado no 5/3/1 e é oq faço agora e muito feliz com ele pois, tem uma mescla de treino q particularmente gosto d+ de "básicos e auxiliares" e com toda certesa o 5x5 foi uma porta bacana!!!

.......................................................................................................................................................................................................................................

hahaha meus braços cresceram consideravelmente com as barras, fazia treino de braços focado 1 vez no mês! Phoda a progressão qdo fica inviavel fazer o treino de forma progressiva mas, creio q tu deve saber como fazer depois disso nê?!!! Até 3 treinos na mesma carga, se ñ tiver progressão tem deload, se ainda ñ funfa, tera q fazer a outra fase do treino (3x5)!!!

Manolo, bons treinos e progressos, abração!

Valeu cara! Que assim seja :D

Relato:

Dia 16/04/12 (Treino A)

Agacho: 102kgs - Bem tranquilo, sem pressão e sem joelho doendo. Eu vacilei na ultima repetição, levantei muito rapido e senti uma pontada no joelho direito. 5x5 perfeitos.

Supino reto: 100kgs - Não vou mentir, ta pesado hahaha. Me caguei todo pra fazer as 5 repetições na ultima série. Mas vamos la, a finalidade do 5x5 é ganhar força! Repetições perfeitas e sem falhas.

Remada: 86kgs - Peso mediano, minhas mãos que são fracas e se abrem. 5x5 perfeitos, mas cansativos.

Chin up: 12~6~7.

Minha dieta tá um lixo, lixo mesmo. Já perdi 05cm por causa desses vacilos, eu não aguento comer muito e me esqueço de ficar empurrando pra dentro. Alem do mais to com crises de azia, tudo que eu como dá azia -.-'

Então to ficando meio decepcionado com os "ganhos" nos braços, são quase nulos - se não forem - e isso desestimula. Mas em compensação os inferiores (coxas) já cresceram bastante e as costas já estão bem mais volumosas.

Amanhã tem treino, desculpem pela demora nas respostas.

Abração galera!

Editado por ViniArruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatando treino de hoje (B)

Agacho: 104kgs - Tranquilo, bem leve... Só os joelhos doendo um pouco e o cansaço batendo :(. 5x5 perfeitos.

OP: 54kgs - Super pesado, cansei muito fazendo essa porcaria. Alem do mais, meu ombro direito fica estralando (lesão). 5x5 cansativos e muito dificeis de se fazer.

Levantamento terra: 151kgs - Esse foi bacana, difrente do outro de manhã, não perdi o equilibrio, mas as mãos arderam. Quase eu solto a barra hahaha. To começando a melhorar a rigidez muscular!

Desculpem por não relatar mais coisas hoje, to com um pouco de pressa pra ir na faculdade!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai continuar com o 5x5 após os 3 meses, ou vai partir pra outro treino??

parece que 5x5 e depois um gvt seria uma boa.

ps: ñ se esqueça de que quando ñ conseguir fazer 5x5 por duas vezes fazer o deload

abraços

Opa.

Pretendo continuar se os resultados forem bons cara, já to "menorzinho" do que era. Mas tudo isso é devido a falta de suplementação, já que não consigo comer direito. Se não eu parto pra um GVT insano mesmo :)

Obrigado pelo lembrete!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...