Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bf 6.5% E Barrigudo

MaikoID

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado

Não, o baixinho demora mais.

A diferença é que um baixinho com 40 de braço parece grande e um cara de 1,80m com 40 de braço é um cara normal/fraco.

Me animou demais Ice...

Brigado :axehead:

• Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Não, o baixinho demora mais.

A diferença é que um baixinho com 40 de braço parece grande e um cara de 1,80m com 40 de braço é um cara normal/fraco.

É que funciona assim.

A gente usa o corpo todo, especialmente pernas.

Então, quando o cara não treina e começa a treinar, é normal que os braços cresçam mais no começo, pq as pernas já estão habituadas a sustentar o peso do corpo todo, mas os braços não estão acostumados a pegar no pesado.

Então é normal haver esse maior desenvolvimento inicial.

Contudo, após curto período de tempo, igualam-se as coisas e então passa a ser mais difícil, ocorrendo essa distribuição por igual que vc mencionou.

Por isso que é sempre errado fazer esse tipo de comparação que fizeram aqui, tipo:

"Ah, mas quando eu comecei a treinar, ganhei 5kg de peso e 5cm de braço".

Acredito que tenha acontecido, mas não significa que seguirá essa proporção sempre.

Aliás, os 6 primeiros meses não podem ser usados como parâmetro para nada.

Perfeito,ICE tive resultados parecidos com o que você citou,só que no meu caso foi pior ainda,pois quando começei,eu treinava em casa sem conhecimento nenhum,então nem sabia como treinar as pernas,hoje a proporção está de 1 cm de braço para 3 cm de pernas.

Postado

vc mediu direito?

Falando comigo ? Se for, tenho certeza que sim: instrutora + adipômetro, instrutora + bioempendancia e eu + bioempendancia.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Cara, hoje fiz uma avaliação Física na academia e o Instrutor falou que to com 8.8% de Gordura corporal(Descobri prq falam que eles medem errado), eu chuto que tenho uns 14%(pode ser mais), porém só na barriga tbm...

Se minha barriga estivesse igual a sua eu ainda estava feliz...

tenho 1.73 de altura e 67 Kg(Na outra balança que me peso é 64.5kg, mas no exame deu 67)....

Porém a minha barriga não ta nem perto da sua...

Tbm to no Bulk e mandando umas abdominais... daqui 2 meses vou ver se tenho alguma melhora, mas é desanimador (para mim que o objetivo era secar a pança), não ver resultados...

Editado por Dayglor
Postado

Cara, hoje fiz uma avaliação Física na academia e o Instrutor falou que to com 8.8% de Gordura corporal(Descobri prq falam que eles medem errado), eu chuto que tenho uns 14%(pode ser mais), porém só na barriga tbm...

tenho 1.73 de altura e 67 Kg(Na outra balança que me peso é 64.5kg, mas no exame deu 67)....

Tbm to no Bulk e mandando umas abdominais... daqui 2 meses vou ver se tenho alguma melhora, mas é desanimador (para mim que o objetivo era secar a pança), não ver resultados...

Está em bulk e quer "secar a pança"?

Postado

Cara eu sinceramente procuro não deixar de lado a opnião da avaliadora porque ela faz isso todo dia tem uma bagagem maior que a minha e acredito que mais conhecimento também. Mas desconfio um pouco e é por isso que comprei minha balança, nela acredito mais que do qualquer usuário de fórum que te mede por fotos e por meu próprio achismo também. Não descartando opniões mas apenas dando o peso que as mesmas merecem dado a baixíssima quantidade de dados que elas são baseadas (fotos); Porque sempre será alguém olhando pra você e comparando a si mesmo porque ele dificilmente avalia mais do que uma pessoa por mês, no caso ele mesmo. E sem falar sobre como sua genética te abençou no acumulo de gordura, uns são mais roliços por inteiro outros mais salientes (barriga principalmente) e tentar julgar outros avaliando a si próprio não é prudente.

Exemplificando um usuário aqui disse que mesmo com 15% de bf sua barriga é definida, se tudo estiver certo ao minimo ele está acumulando um grande quantidade de gordura em outras partes do corpo e é um privilegiado, fazer qualquer comparação com o corpo dele não seria correto pois tem uma genética bem diferente da minha.

Logo, descarta o que você acha porque dificilmente você está completamente certo e uma avaliação feita por gente formada e experiente está completamente errada. No meu caso acredito que é falta de massa magra mesmo e que tinha (1 mês atrás) 9,5% de bf (informando pela minha balança, que custa 10x vezes mais a que foi usada na minha avaliação física). No seu caso com 1,73m, 64,5Kg e 31cm de braço não me parece maior que 10%, em contraponto os 67Kg medidos na sua avaliação podem estar errados e comprometeu o resultado. Na dúvida faça outra em algum lugar que seja de mais confiança.

E se você quer secar sua pança (ajudaria se você informasse a circunferência) você tem que fazer cutting e não bulking.

Postado (editado)

Está em bulk e quer "secar a pança"?

Eu tava fazendo Cutting, mas como eu nao estava tendo progresso, desisti de secar...

Comecei o bulk e vou até uns 75 KG e depois volto Cutting para ver se seco a pança...

@MaikoID

Então cara, tbm acho que esses 67Kg tão errados e influenciou na avaliação...Mas eu fico Puto da vida, BF baixo e "tudo" na pança -.-

Pode deixar que se eu chegar na meta de secar te dou umas dicas de como cheguei lá... E se vc chegar lá, me da uma ajuda!

Lá na avaliação eu estava conversando com o cara, e falei da barriga como perder e talz, ele disse que é abdominal+massa magra...(Como alguns usuarios do forum ja tinham me falado), vou tentar pegar sério nas abdominais....

Editado por Dayglor
  • 7 meses depois...
Postado

eu estava passando pela mesma situação que voce . Cheguei a 7% de bf mas não via definição sem contrair o abdomen . Meu abdomen tinha hipertrofia sufiente (eu acho ) , e pra não dizer que eu tava errado , eu fiz a avaliação com 3 professores diferentes , por 2 metodos diferentes de avaliação . Mas ai eu abandonei e voltei ao Bulking , acho que no começo do ano vou tentar um cutting de novo .

o que pode acontecer é que seu Bf tá baixo porque tem pouca gordura nos braços e peito e tá mais concentrado na barriga . Acho que era isso que tava rolando comigo tamb´pem

• Supermoderador
Postado

15%?

vc não tem muita noção de bf né ahuahuahua

tenho a ligeira impressão de que ele não lerá esse seu post...

Postado

aff, eu achando estranho que o cara já estava se depilando para o carnaval em pleno novembro, daí descubro que o tópico foi desenterrado...

Mas já que estou aqui, vou dar dicas de exercícios para abdome trincado(já que desenterraram uma vez esse tópico, quer dizer que existem pessoas que o pesquisem de vez em quando).

O melhor exercício disparado para abdome, é agachamento.Parece, brincadeira, mas não é.Você tem que contrair brutalmente o abdome para ter uma boa postura, sem deixar arrendondar a coluna.

Depois, faça sit-up no chão com peso.Fazer sem pesos, não aumentará em nada, você não coloca tensão sobre o músculo.Fazer em bancos inclinados não é legal.Ou faça num lugar reto, ou no chão.

Hanging leg raises é uma boa pedida para o abdome inferior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...