Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Publicidade

cara vou dar minha opinião.

eu treinava peito, costas, biceps, triceps 2 vezes por semana até o fim do ano passado.

tive bons resultados treinando assim, mais com o tempo acabei estagnando.

mudei para o ABCDEF e voltei a ter resultados.

"eu" acho que a distribuição de treino não influencia muito no cut ou bulk,

o que vai causar alguma diferença é dieta e o tipo de aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que seria Carga/Repetições ... Exemplo: Carregando 26kg no supino reto com halteres e fazer 8 a 10 repetições estorando, se eu subistituir essa carga para 28kg mal conseguirei fazer 5 repetições ... então costumo aumentar as repetições para depois de alguns treinos aumentar a carga.

A questão é tudo oq chega perto dos limites é intenso, no caso de hipertrofia é bom que chegamos a esse limite com 6-12 repetições, então creio que isso varia de Carga/Repetições.

Então respondendo a sua pergunta - Carga/Repetições.

A questão da pausa entre as series eu costumo pensar que varia sim do objetivo do treino, para hipertrofia gostamos de pausar por 1 minuto maximo 2 entre as series.

A questão das tequinicas avançadas para o aumento da intensidade é outra historia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todos os posts, e mais alguns outros topicos que o proprio Craw selecinou e ACHO que podemos (atletas naturais) tirar algumas conclusoes:

Por favor me corrijam ou acrescentem caso necessario:

- Fibras de potencia tem um potencial maior de hipertrofia, logo um treino com low reps e cargas altas sao "melhores";

- Atingir a falha nem sempre e bom;

- Progressao de carga sempre que possivel, nao prejudicando a execucao. Ao chegar em um "plato" aumentamos o numero de reps;

- A frequencia de treino deve ser maior;

Claro que nao sao regras, mas principios que pessoas com muito conhecimento adotam nos seus treinos, entao devem ser observadas. Por favor acrescentem mais informacoes, e futuramente, quem sabe, podemos fazer um resumao?

Abracos!

@edit: Craw, seria muito abuso te pedir um exemplo de um treino que voce considere interessante para naturais que visam hipertrofia? (por favor nao hesite em negar).

Editado por Kiki22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

primeiramente gostaria dizer que esse topico esta sendo muito bom e uma otima fonte de informaçao para ambos. Bom, vou dar a minha opinião a respeito dos treinos que visam força. Ano passado realizei o SL 5x5, e posso dizer que minha força praticamente dobrou, os resultados foram muito bons, alem da força aumentar muito,todo aquele inchaço que eu tinha foi embora (amem). Mais chego um tempo em que progredir fica impossivel mesmo, entao, eu utlizo a seguinte estratégia, depois que estagno no SL eu mudo para um treino "comum" ABC2x ou AB1,5x, diminuindo um pouco as series e aumentando um pouco as reps. (nao muita) mais tentando manter aquela carga da qual parei quando estava fazendo o SL. Bom tive otimos resultados, e agora voltei para o SL. Gostaria de saber se alguem fez/faz esse tipo de estratégia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genial Craw. Acho que voce conseguiu expor muito bem, e de forma bem sucinta sua opiniao. Com certeza ajudara muitas pessoas, e quem sabe mudar a cabeca de alguns (como foi, no passado, o meu caso). So tenho a agradecer pela sua paciencia e humildade de compatilhar conosco seu conhecimento.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Craw, na verdade eu já treino há quase 17 anos, e estou no dc há um ano mais ou menos, e fiquei impressionado com a mudança em densidade, volume e tudo mais que esse treino me deu, mas fiquei preocupado com a relação de frequencia/falha na semana depois de ler que o ideal para naturais seria parar antes da falha quando se treina mais vezes o músculo durante a semana, mas sigo bem o que vc falou, tenho um bom descanso, boa alimentação, então acho que está tudo certo! Como vou entrar em cutting agora acho que não vai ser uma boa ideia continuar com ele, rs

Valeu man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@craw, julio quisso, e quem mais quiser opinar.

Eu ja tenho como verdade pra mim que pra natural a melhor forma de treinar e focando em progressão de carga, e isso pra mim igual low rep.

Em um treino pra mulheres, voces acham que deveria ser nessa intensidade tambem? visando low rep + exercicios compostos + progressão de carga?

voces acham que um full body 3x por semana seria legal?

as fibras de maior potencial de crescimento nas mulheres são as mesmas dos homens?

se alguem quiser postar algum link para leitura/pesquisa eu fico agradecido.

Iceman, acho que li em algum lugar que sua mina ta fazendo stronglifts com voce, se for isso o que voces estão achando?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...