Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Video Que Mostra A Realidade De Quase Todas As Mulheres Hoje Em Dia

Pedrator

Posts Recomendados

Postado

Agora, se o cara, nessa segunda fase, casa com uma dessas piranhas em fim de carreira, ai é porque ele é muito trouxa mesmo...

+1.

Agora, quanto ao que tu disse sobre serem raros esses casos de homens que sustentam a mulher por amor e blá blá blá

Eu não acho que sejam raros, pelo menos aonde eu moro não, direto ouço histórias sobre isso quando da merda, conheço varias pessoas e inclusive tenho varios amigos nessa desgraça...

Postado (editado)

+1.

Agora, quanto ao que tu disse sobre serem raros esses casos de homens que sustentam a mulher por amor e blá blá blá

Eu não acho que sejam raros, pelo menos aonde eu moro não, direto ouço histórias sobre isso quando da merda, conheço varias pessoas e inclusive tenho varios amigos nessa desgraça...

Sim, mas será que esses casos são de amor mesmo? Ou será que o cara só sustentava a mina pra continuar tendo uma gostosa do lado?

Digo isso porque você tem que concordar que é muito difícil homem se apaixonar assim por mulher. Geralmente o que acontece é que o cara se atrai pelas características físicas da guria, ás vezes, até acha ela legal também, mas não passa disso. Ai o cara, atraído por isso, começa a sustentar a mina, não porque ame ela, mas porque acha que vale a pena pagar esse preço pra continuar com ela.

E assim como a guria larga esse cara pra ter um mais rico, será que esses caras ai não dariam também um pé na bunda da namorada, mesmo até gostando um pouquinho dela, se aparecesse uma bem mais gostosa dando mole.

O que quero dizer é que os homens não são mais propensos a criar vínculos emocionais do que as mulheres, o que acontece é até o contrário. Então, se não há vínculo emocional, o cara sustenta a mulher até o momento que acha que vale a pena. Se as características da mulher que ele está sustentando não forem mais capazes de satisfazer as suas necessidades ou se ele puder substituir a namorada por outra melhor pagando o mesmo preço, é provável que, na grande maioria dos relacionamentos a mulher seja descartada.

E a mesma coisa ocorre com a mulher, se o que o cara está pagando não está valendo a pena pelo que ela está oferecendo ou se ela tiver a oportunidade de conseguir um preço melhor pelos seus serviços, o cara vai levar um pé na bunda.

A única coisa que poderia impedir o cenário que eu citei seria a existência de um vínculo emocional entre o casal e dizer que o homem, nas relações em geral, tem mais vínculo emocional que a mulher é uma coisa absurda.

Você pode até dizer que é mais comum ver a namorada trocando o namorado por outro mais rico do que ver o namorado trocando namorada por um mais gostosa. Mas eu digo que é apenas uma questão de oportunidade. Você esta observando o que ocorre com seus entre os mais jovens.

Quando se é jovem, a mulher está no ápice da beleza e o homem na sua pior condição financeira, então é bem mais fácil pra namorada conseguir um homem mais rico do que o namorado conseguir uma mais namorada mais gostosa.

Agora, observe pessoas mais velhas (homens com boa condição financeira e mulheres sem tanta beleza) e me diga se não é muito mais comum ver um marido trocando a esposa por uma mais nova do que ver a esposa trocando o marido por um mais rico.

Abraço

Editado por tguntzel
Postado

Sim, mas será que esses casos são de amor mesmo? Ou será que o cara só sustentava a mina pra continuar tendo uma gostosa do lado?

Digo isso porque você tem que concordar que é muito difícil homem se apaixonar assim por mulher. Geralmente o que acontece é que o cara se atrai pelas características físicas da guria, ás vezes, até acha ela legal também, mas não passa disso. Ai o cara, atraído por isso, começa a sustentar a mina, não porque ame ela, mas porque acha que vale a pena pagar esse preço pra continuar com ela.

E assim como a guria larga esse cara pra ter um mais rico, será que esses caras ai não dariam também um pé na bunda da namorada, mesmo até gostando um pouquinho dela, se aparecesse uma bem mais gostosa dando mole.

O que quero dizer é que os homens não são mais propensos a criar vínculos emocionais do que as mulheres, o que acontece é até o contrário. Então, se não há vínculo emocional, o cara sustenta a mulher até o momento que acha que vale a pena. Se as características da mulher que ele está sustentando não forem mais capazes de satisfazer as suas necessidades ou se ele puder substituir a namorada por outra melhor pagando o mesmo preço, é provável que, na grande maioria dos relacionamentos a mulher seja descartada.

E a mesma coisa ocorre com a mulher, se o que o cara está pagando não está valendo a pena pelo que ela está oferecendo ou se ela tiver a oportunidade de conseguir um preço melhor pelos seus serviços, o cara vai levar um pé na bunda.

A única coisa que poderia impedir o cenário que eu citei seria a existência de um vínculo emocional entre o casal e dizer que o homem, nas relações em geral, tem mais vínculo emocional que a mulher é uma coisa absurda.

Abraço

então velho, na maioria dos casos a mulher não era grande coisa, alguns até era, mas na maioria mesmo eram dragões ou uns demonios

eu não posso dizer se eles dariam um pé na bunda delas se aparecesse uma gostosa pq eu não sou eles, mas ao que aparentavam, a maioria tava bem de vida, tinham algumas mulheres correndo atrás (bem melhores que as deles) e ainda assim eram fiéis.

eu acredito que eles tinham sim vínculos emocionais fortes com as mulheres em questão, pois se não teriam às descartado logo de começo, inclusive um amigo meu, empresário, carro do ano e tudo sofreu com isso, enquanto ele tava no hospital pq o avô dele morreu a mulher dele tava em uma festa e ele nem sabia...

mesmo assim, ele continuou o relacionamento, acreditando que iriam se casar, mas levou um pé na bunda e hoje tá na merda

não, meu velho, não falei que o homem tem mais vínculos emocionais que a mulher, falei que, quando tem os mesmos, pelos exemplos que vi e vivi, e eles não são correspondidos, em caso de possíveis relações ela só dá o "serviço" necessário para manter ele atrás dela, enquanto ela vai atrás de cafajestes e outros vagabundos, o que eu acho totalmente estúpido por parte dessas mulheres, pois se não gosta do cara, não precisa ficar usando do dinheiro ou do status dele para alguma coisa

abraço

Postado

então velho, na maioria dos casos a mulher não era grande coisa, alguns até era, mas na maioria mesmo eram dragões ou uns demonios

eu não posso dizer se eles dariam um pé na bunda delas se aparecesse uma gostosa pq eu não sou eles, mas ao que aparentavam, a maioria tava bem de vida, tinham algumas mulheres correndo atrás (bem melhores que as deles) e ainda assim eram fiéis.

eu acredito que eles tinham sim vínculos emocionais fortes com as mulheres em questão, pois se não teriam às descartado logo de começo, inclusive um amigo meu, empresário, carro do ano e tudo sofreu com isso, enquanto ele tava no hospital pq o avô dele morreu a mulher dele tava em uma festa e ele nem sabia...

mesmo assim, ele continuou o relacionamento, acreditando que iriam se casar, mas levou um pé na bunda e hoje tá na merda

não, meu velho, não falei que o homem tem mais vínculos emocionais que a mulher, falei que, quando tem os mesmos, pelos exemplos que vi e vivi, e eles não são correspondidos, em caso de possíveis relações ela só dá o "serviço" necessário para manter ele atrás dela, enquanto ela vai atrás de cafajestes e outros vagabundos, o que eu acho totalmente estúpido por parte dessas mulheres, pois se não gosta do cara, não precisa ficar usando do dinheiro ou do status dele para alguma coisa

abraço

Mas me responda uma coisa, isso de homens bem de vida namorando dragões que eles realmente amam e sendo fieis a essas mulheres retrata bem o homem médio da nossa sociedade? Ou são casos isolados?

Por que, se for assim, eu também posso te dar exemplos, de mulheres bonitas que se apaixonam por pobres e se decepcionam com eles.

E, pra mim, homens ricos se apaixonando por dragões são tão raros quanto mulheres bonitas se apaixonando por homens pobres.

Abraço

Postado

Mas me responda uma coisa, isso de homens bem de vida namorando dragões que eles realmente amam e sendo fieis a essas mulheres retrata bem o homem médio da nossa sociedade? Ou são casos isolados?

Por que, se for assim, eu também posso te dar exemplos, de mulheres bonitas que se apaixonam por pobres e se decepcionam com eles.

E, pra mim, homens ricos se apaixonando por dragões são tão raros quanto mulheres bonitas se apaixonando por homens pobres.

Abraço

olha, aqui onde eu moro é mais comum se ouvir falar disso que citei do que o velho "viveram felizes para sempre"

creio que a maioria dos homens, de tanto apanhar, aprendeu a bater também, claro, não são coitadinhos, pq como o ice citou, muitas vezes os próprios homens se induzem ao erro pensando que vai ser tudo como na novela e blá blá blá, tem que pagar tudo e tal, depois tomam

o pobre por acaso era um cafajeste? hehe

Postado (editado)

olha, aqui onde eu moro é mais comum se ouvir falar disso que citei do que o velho "viveram felizes para sempre"

creio que a maioria dos homens, de tanto apanhar, aprendeu a bater também, claro, não são coitadinhos, pq como o ice citou, muitas vezes os próprios homens se induzem ao erro pensando que vai ser tudo como na novela e blá blá blá, tem que pagar tudo e tal, depois tomam

o pobre por acaso era um cafajeste? hehe

Meu jesus cristo! Homens fantasiando relacionamento de novela?? Não são as mulheres que fazem isso não?

E quanto a esse trecho "maioria dos homens, de tanto apanhar, aprendeu a bater também", o que você quer dizer com isso? que os homens são naturalmente bonzinhos e que por conta das mulheres eles ficaram assim? Ou será que isso tudo não é um simples resultado da natureza humana egoísta?

Desculpe o tom mais exaltado no começo do post, mas é que me pareceu realmente muito absurdo o que você postou..

Abraço

Editado por tguntzel
Postado

Meu jesus cristo! Homens fantasiando relacionamento de novela?? Não são as mulheres que fazem isso não?

E quanto a esse trecho "maioria dos homens, de tanto apanhar, aprendeu a bater também", o que você quer dizer com isso? que os homens são naturalmente bonzinhos e que por conta das mulheres eles ficaram assim? Ou será que isso tudo não é um simples resultado da natureza humana egoísta?

Desculpe o tom mais exaltado no começo do post, mas é que me pareceu realmente muito absurdo o que você postou..

Abraço

Vou explicar

não sei se tu já passou por isso, mas grande parte dos homens sim...

O cara se apaixona e começa a achar tudo uma maravilha, mas a merda não é bem por aí, a verdade vem na cara uma hora. O problema é que a propria midia prega que a mulher é um ser angelical, que deve ficar num pedestal e coisas assim, o homem apaixonado faz exatamente isso, coloca a mulher num pedestal e ela aproveita que tá lá pra cagar na cabeça dele. a maioria dos homens que conheço já passaram por isso, e hoje nenhum deles quer relacionamento algum, ou seja, daí que surgem alguns dos caras que simplesmente comem e largam a mulher

Postado (editado)

Vou explicar

não sei se tu já passou por isso, mas grande parte dos homens sim...

O cara se apaixona e começa a achar tudo uma maravilha, mas a merda não é bem por aí, a verdade vem na cara uma hora. O problema é que a propria midia prega que a mulher é um ser angelical, que deve ficar num pedestal e coisas assim, o homem apaixonado faz exatamente isso, coloca a mulher num pedestal e ela aproveita que tá lá pra cagar na cabeça dele. a maioria dos homens que conheço já passaram por isso, e hoje nenhum deles quer relacionamento algum, ou seja, daí que surgem alguns dos caras que simplesmente comem e largam a mulher

Sim, brother, isso ocorre, só que são exceções. Você fala como se esse tipo de coisa fosse a regra na sociedade. Assim como o perfil da mulher de 20 anos de hoje é aquela que só quer pegar caras ricos, o perfil do homem de 20 anos é de "comer o maior número de bucetas" que ele conseguir. O número de homens que sofrem desilusões amorosas (estou falando de vínculos afetivos reais) não é maior do que o numero de mulheres que passam pela mesma situação, pelo contrário, é bem mais fácil ver uma mulher passando por isso do que um homem.

E quanto a mídia, desde quando ela coloca a mulher num pedestal? Preste atenção no tipo de homem a mídia coloca no topo e diga se ele não é aquele típico pegador que tem várias mulheres e não tem nenhum relacionamento serio. Por parte da sociedade o estímulo é o mesmo.

Pelo menos foi esse o estímulo que eu recebi da mídia e da sociedade desde a minha infância até agora. Até hoje, meu tio quando me vê interessado numa mina, chega pra mim e me fala "já sabe né muleque, se ela vacilar mete a vara".

Não sei da onde vocês tiram que o homem é estimulado a colocar a mulher num pedestal... auhauhsuash

Abraço

Editado por tguntzel
Postado

Até hoje, meu tio quando me vê interessado numa mina, chega pra mim e me fala "já sabe né muleque, se ela vacilar mete a vara".

Não sei da onde vocês tiram que o homem é estimulado a colocar a mulher num pedestal... auhauhsuash

Abraço

A minoria te estimula a fazer isso.

No meu caso me ensinaram a respeitar,mas depois de alguns ocorridos meus e de amigos,aí q esse lema ''pega ,come e larga'' começou a ecoar na nossa turma hehe

Postado

Sim, brother, isso ocorre, só que são exceções. Você fala como se esse tipo de coisa fosse a regra na sociedade. Assim como o perfil da mulher de 20 anos de hoje é aquela que só quer pegar caras ricos, o perfil do homem de 20 anos é de "comer o maior número de bucetas" que ele conseguir. O número de homens que sofrem desilusões amorosas (estou falando de vínculos afetivos reais) não é maior do que o numero de mulheres que passam pela mesma situação, pelo contrário, é bem mais fácil ver uma mulher passando por isso do que um homem.

E quanto a mídia, desde quando ela coloca a mulher num pedestal. Preste atenção em tipo de homem a mídia coloca no topo e diga se ele não é aquele típico pegador que tem várias mulheres e não tem nenhum relacionamento serio. Por parte da sociedade o estímulo é o mesmo.

Pelo menos foi esse o estímulo que eu recebi da mídia e da sociedade desde a minha infância até agora. Até hoje, meu tio quando me vê interessado numa mina, chega pra mim e me fala "já sabe né muleque, se ela vacilar mete a vara".

Abraço

realmente, o perfil do cara de 20+ anos é comer o maior numero de bucetas... mas porquê ele se tornou assim? tem que ver o passado do cara também, se ele já sofreu com isso, se ele tinha alguém como teu tio para dar os valorosos conselhos dele hehe

velho, presta atenção na mídia, eu vejo direto isso aqui em casa, uma mulher foi morta e a apresentadora fica braba, excomunga o assassino e tal, daí um cara é morto e ela só fala a noticia e vai pra outra

e outra coisa, eu sinto é pena da galera dessa geração que ta vindo, pq eu vejo só textos do tipo "tem que ser carinhoso" "tem que amar de verdade" e coisas assim, o cara vai e acredita, daí vai acabar nesses exemplos que te citei

não que o cara tenha que ser um ogro das montanhas mais grosso que um macaco, mas esses estereótipos do amor romântico não deveriam ser tão difundidos

tem que ver o seguinte lado também:

aquele exemplo que o rafael postou, tem 300 caras atrás de uma mulher, todos meio xonados, querendo dar tudo pra ela... e a mulher? Bom, essa caga e anda pra eles todos e vai atrás de um cafajeste... aí é claro que vai dar merda/

Eu acho que você deu é a sorte grande de ter um tio desses kkkkkkk

Postado

Homens não são vítimas.

Homens são tremendos félas...

Mas a questão é que ninguém pode dizer que é enganado por um homem, todo mundo sabe o que e quem são os homens, tanto os próprios homens, quanto as mulheres, pois como disse antes, as meninas, desde que se entendem por gente, são advertidas por todos, que homens não prestam.

não me referi aos homens como vítimas, em nenhum momento, se pareceu foi engano.

Postado

Ainda não entendo da onde vocês tiram essa ideia de que o homem tem uma imagem sublime da mulher. Hoje em dia uma das ideias mais disseminadas no meio masculino é a de que "mulher gosta é de dinheiro". Então não existe isso de os homens são levados a acreditar que toda mulher é boazinha e acabam caindo nas garras delas.

O que acontece que mesmo sabendo que "mulher gosta é de dinheiro" o homem se deixa enganar por alguma que ele pensa ser diferente, assim como ocorre também com relação a mulher que sabe que "todo homem é cafajeste", mas se deixa enganar por um que ela acha que não é como os outros.

Então não tem isso de "homens são mais inocentes as que mulheres"

Postado

É bota fantasia nisso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai ai... Ficou engraçado até esse papo.

Vocês ficam tentando justificar o fato de os homens serem fdps com as mulheres.

Pra mim é simples, a maioria dos homens que são "cafajestes", "cavalos", não dão valor a mulher e blá blá, simplesmente são! Muito provavelmente fruto da criação que tiveram, do meio em que vivem e demais influências... Mas vocês realmente acham que a maioria dos caras que são assim, é porque sofreram desilusões amorosas, ohhhhh, gostavam de uma garota legal e tiveram seus corações baleados, pobrezinhos, eram cavalheiros, respeitosos e tudo mais, porém, depois disso, tudo mudou.

Ou então... Ohhh, homem é assim, pois as mulheres gostam. É culpa das mulheres que vão atrás dos cafajestes e filhos da **, então os homens apenas atendem à demanda...

Sinceramente, eu acho esse papinho meio ridículo.

"O homem é ensinado a tratar as meninas como princesas" - Quer dizer que são muito mal ensinados kkkkk, tem que mudar essa metodologia aí.

"A mulher é ensinada que homem não presta" - Ta de sacanagem, né.

Uma conclusão que seria menos fantasiosa seria: A sociedade é machista. Pode até ter melhorado (e muito), mas continua machista. Não tem que discordar disso. Isso explica quase tudo.

(Talvez inclusive o porque da valorização por muitas mulheres do cavalheirismo)

Desculpe, mas não vejo essa tal valorização do cavalheirismo por muitas mulheres...

Postado (editado)

Bom, não conheço todas as mulheres do mundo, nem tenho muito contato com as que saem a noite (porque eu não sou baladeira, e acredito que a maioria das quais vocês se referem são as que tem esse estilo de vida), mas não tenho UMA conhecida que não valorize o cavalheirismo.

Não digo o romantismo, porque isso aí, realmente, já mudou muito, e eu sou uma que não dou muita bola pra isso... Mas gostar de cavalheirismo, no sentido de o cara ser gentil, respeitoso e tal, isso eu vejo sim.

Será que valorizam mesmo? Por que toda mulher diz mesmo que adora um cara cavalheiro, mas na hora de escolher um namorado isso é uma das últimas coisas a que dão importância...

Editado por tguntzel
Postado

naw acreditar que mulher gosta de cara cavalheiro é lenda,70% nao liga pra isso,só vc ver no teu bairro mulher que casa com cara que bate nela,espanca e elas continuam juntas com o cara,isso aí é falacia

Postado

Pra mim é simples, a maioria dos homens que são "cafajestes", "cavalos", não dão valor a mulher e blá blá, simplesmente são! Muito provavelmente fruto da criação que tiveram, do meio em que vivem e demais influências... Mas vocês realmente acham que a maioria dos caras que são assim, é porque sofreram desilusões amorosas, ohhhhh, gostavam de uma garota legal e tiveram seus corações baleados, pobrezinhos, eram cavalheiros, respeitosos e tudo mais, porém, depois disso, tudo mudou.

Errado.

Vc pode até achar besteira,mas eu tive muuuitos conhecidos q chutaram o balde depois de desilusões,não são todos os safados e ''comilões'' q conheço mas acredito ser uns 40% dos q vejo.Tem uns q admitem q preferem namorar sério,mas como é difícil arranjar uma pessoa séria q te valoriza,então eles acham mais vantagem só sair pegando todas e não ter sentimento nem laços afetivos pra depois se dar mal.

Na minha rua mesmo tinha um q namorava super sério e só tomava no redondo,depois do último chifre ele revoltou geral, o negócio dele agora são as farras,namoro com ele acho q nenhuma consegue tão cedo.

Postado

Danilo Z, você parece que só vê o lado dos homens. Eu sei que alguns homens são babacas porque sofreram na mão das mulheres. Mas, da mesma forma, será que não tem muita mulher por ai que é esnobe por conta de sofrer com um monte de homem querendo se aproveitar dela?

Vou dar o exemplo de mina que eu conheço, ela é muito linda e também super gente boa, mas é impressionante como toda hora aparece um palhaço puxando conversa com ela claramente com segundas intenções.

Não que ela faça isso, mas se ela se revoltasse e dissesse "Pô, os homens só querem se aproveitar de mim, também vou é me aproveitar do dinheiro deles" seria uma coisa tão compreensível quanto o cara que leva um monte de chifre e vira um cafajeste...

Abraço

Postado

Caraaaalho, piroca e mijão

Rola, trolha, cabeção (que lindo! que lindo!)

Pemba, vara ou lingüiça

Pirulito, banana ou salsicha

Mulher gosta é de dinheiro

Quem gosta de peru é bicha

Pirulito, banana ou salsicha

Mulher gosta é de dinheiro

Quem gosta de peru é bicha

Postado (editado)

Iceman, você parece defender que "mulheres são piores seres humanos do que os homens". Sempre vem com a ideia "mulher se fode porque merece, homem se fode porque é enganado". Dá a entender que mulheres são seres mais perversos do que os homens...

Editado por tguntzel
Postado

Cafajeste?

Não é só cafajeste que trai... Muitos dos que traem não são os comelões da vida, não.

E outra, que pensamento mais imparcial. Se for assim, homem também só se ferra porque escolhe as mulheres que não prestam. Então é um círculo vicioso, o homem é bom, aí escolhe uma mulher que não presta e vira ruim... Essa mulher que não presta, um dia foi boa, mas ficou ruim porque escolheu um homem ruim, que por sua vez um dia foi bom... lol :laughingsmiley:

Isso acontece sim.

Alguns nasceram e outros se tornaram,como te falei e vc também comentou.

Postado

Iceman, você parece defender que "mulheres são piores seres humanos do que os homens". Sempre vem com a ideia "mulher se fode porque merece, homem se fode porque é enganado". Dá a entender que mulheres são seres mais perversos do que os homens...

e não são?

para a sociedade em geral os homens são superiores sim,só ver quem inventou 95% das coisas que temos hj,energia eletrica,telefone,carro,avião,internet,computador..veja o top 10 de pessoas mais ricas do mundo,todos homens,sinal que o homem consegue construir muito mais que a mulher..e eu nem acho isso machismo nem nada,isso é fato,se fosse depender das mulheres provavel que estariamos andando a cavalo ainda :lol:

mas claro que as mulheres tbm fazem a parte delas,que é ajudar na reprodução :lol:

btw esse posto foi brincadeira :P

Postado (editado)

Rapaz esse fórum virou agora um guerra Homem vs Mulher kkkkkkkkkkkkkkkk.

Ps: Os Homens são foda Dig Din mesmo. Brinkz kk .

Ou melhor homens vs Pa Prut kkkkkk

Editado por gabrielwhey
Postado (editado)

Chegou exatamente no ponto crucial da questão.

Mulheres NÃO SÃO piores do que os homens, mas também não são melhores.

No quesito falta de caráter, mesquinhez, egoísmo, crueldade, maldade etc., mulheres SÃO absolutamente IGUAIS aos homens.

A diferença é que esse lado obscuro feminino é escondido e as mulheres são apresentadas como divas inocentes, divinas, dóceis, meigas, carinhosas, gentis, honestas, sinceras, românticas, inocentes e puras.

Simples meu caro.

Essa imagem é a projeção da própria mãe.

Como a mãe cuida, protege, ajuda, orienta, acolhe etc., o menino cresce com essa imagem de que as mulheres são santas, tal como a mãe dele foi.

Já com as meninas isso não acontece, pq elas crescem ouvindo a mãe reclamar do pai, do quanto o pai é grosso, é chato, é turrão, é "ruim" (apesar de botar comida na mesa), então crescem com essa imagem de que homem é "do mal".

Não concordo, é verdade que geralmente o homens costumam ter mais afeto com a mãe do que com o pai. Agora, com as meninas o que acontece é o contrário, pegue um grupo de meninas adolescentes é veja qual dos pais elas acham um pessoa mais "chata, controladora". Tenho certeza que a maioria delas vai responder que é a mãe. Tirando algumas exceções, é bem mais comum o conflito entre filha e mãe do que filha e pai. Geralmente a menina é a princesinha do papai, mas a mãe tem uma visão menos idealizada dela por também ser mulher. Já o menino costuma ser o queridinho da mamãe e é o pai que tem uma visão menos idealizada dele por conhecer o que é ser homem.

Então, se fosse como você disse, as mulheres também teriam uma visão idealizada do pai, já que são tratadas melhor por ele do que pela mãe.

E mesmo assim, essa disparidade na visão que os filhos tem da mãe e do pai não chega nem perto da caricatura maniqueísta que você faz quando diz: Como a mãe cuida, protege, ajuda, orienta, acolhe etc., o menino cresce com essa imagem de que as mulheres são santas, tal como a mãe dele foi. Já com as meninas isso não acontece, pq elas crescem ouvindo a mãe reclamar do pai, do quanto o pai é grosso, é chato, é turrão, é "ruim" (apesar de botar comida na mesa), então crescem com essa imagem de que homem é "do mal".

Não existe isso de que os filhos vem sempre o pai como mal e mãe como boa.

Então não tem isso de que a mulher é uma figura idealizada na nossa sociedade. Até porque você não pode negar que uma das ideias mais disseminadas no meio masculino atual é a de que "mulher gosta é de dinheiro". Essa idealização da figura feminina ocorre apenas por parte de uns poucos homens, assim como existem algumas poucas mulheres (diria até que em maior número do que os homens) que ainda idealizam um relacionamento perfeito.

Você está tendo uma visão maniqueísta do assunto dizendo: "Os homens são sempre considerados fdps, só se fodem, as mulheres são sempre vistas como santinhas, só se dão bem"

Abraço

Editado por tguntzel
Postado

Tá bom velho, se vc pensa assim, nada do que eu escrever aqui vai mudar sua opinião.

Talvez se vc parasse para pensar um pouco identificaria o que estou dizendo, especialmente porque eu tenho dito desde o início da minha participação neste tópico, que é algo inconsciente.

E mesmo sem querer vc atesta o que tenho dito, pq independente dos argumentos que posto aqui, vc continua considerando que as mulheres são as vítimas.

Mas isso é normal, basta olhar em volta, qualé a diferença entre uma crítica ao homem e uma crítica à mulher?

Fizeram uma propagando ae que as mulheres chamavam os homens de cachorro, diziam que era para bater de jornal na cara deles etc., e todo mundo achou engraçado, não tinha nada de ofensivo.

Pensa se a mesma propaganda fosse feita chamando as mulheres de cachorras e dizendo que era para bater de jornal na cara delas...

Se uma mulher diz que seu escritório será composto apenas por mulheres, todo mundo vai dizer que ela é antenada, moderna, visionária etc, etc, etc.

Se um homem diz que seu escritório será composto apenas por homens, todo mundo vai cair de pau nele exigindo cotas e dizendo que ele é machista.

Quando um homem é agredido por uma mulher, todo mundo acha graça e diz que se a mulher bateu é pq teve motivo, ou seja, se o homem apanha é pq merece.

Quando uma mulher é agredida por um homem, nem preciso dizer né? a lei maria da penha responde...

(violência é violência e deve ser repudiada veementemente, independente dos protagonistas)

Quando uma mulher critica um homem, todo mundo dá razão e a consola.

Quando um homem critica uma mulher, todo mundo diz que o cara é chorão, viado, enrustido, que "se não gosta de mulher que vire viado" e por ae vai.

Não adianta negar, existe uma propensão a considerar a mulher como vítima em toda e qualquer situação, mesmo quando ela é a agressora.

Me desculpe, iceman, mas você está invertendo as coisas. Não sou eu que quero colocar as mulheres como vítimas, é você que quer colocar os homens como vítimas. Eu deixei claro em todos os meus posts que, na minha opinião, não há vítimas nesse jogo e, se existem vítimas, estas são aquelas poucas pessoas mais inocentes que ainda existem em nossa sociedade e que estão presentes tanto no meio masculino, quanto no meio feminino.

Quanto aos exemplos que você postou, eles reforçam a minha opinião, as mulheres sofrem nas mãos dos homens por um lado, mas tem poder sobre eles por outro e ai o jogo se equilibra.

Quando digo que homens e mulheres estão na mesma posição, não quero dizer que eles tem a mesmas vantagens e desvantagens, quero dizer que cada um deles tem suas armas e suas fraquezas específicas e peculiares, e que são capazes de equilibrar o cenário.

Chamar o parceiro de cachorro e bater na cara dele com um jornal (ou seja, ter atitudes que humilham o parceiro), é algo feito muito mais pelos homens do que pelas mulheres. Nesse aspecto, os homens estão em vantagem. Então, a revolta maior gerada pelo comercial que atinge as mulheres do que pelo comercial que atinge os homens, não deixa as mulheres em vantagem, apenas equilibra o jogo.

É a mesma coisa com o racismo. Se um comercial rebaixando os negros gerar mais revolta do que um rebaixando os loiros de olhos azuis, você também vai dizer que a sociedade está favorecendo indevidamente o negros?

A mesma coisa com o escritório. Ninguém pode negar que mulheres sofrem preconceito no mercado de trabalho. Então os homens estão em vantagem. A revolta maior quando o empregador discrimina as mulheres é apenas um artifício para equilibrar a situação.

Os negros também sofrem esse tipo de preconceito. Vai dizer que se a sociedade se revoltar mais com a discriminação dos negros no mercado de trabalho do que com a discriminação nos loiros, vão estar dando vantagens indevidas a eles?

No exemplo da violência, ocorre a mesma coisa, mulheres apanham em casa muuuito mais do que os homens, então é normal um combate maior à volencia doméstica contra a mulher do que contra o homem.

Geralmente, a mulher apenas cuida da casa e dos filhos e é economicamente dependente do marido. Então se não tiver uma repercussão maior sobre esses casos, a mulher vai sempre apanhar e nunca ter a coragem de largar o marido.

Se a mulher apanha e vai reclamar com mãe querendo se separar, é comum ouvir coisa do tipo: "minha filha, deixe de besteira que seu marido é um homem trabalhador e,se ele fez isso, não foi por mal não, então fique do lado do seu marido".

Percebe que a situação da mulher que apanha necessita de uma intervenção maior para ser resolvida?

Agora, se um homem apanha, é muito difícil uma mulher ser mais forte fisicamente do que um homem, então o cara vai levar no máximo uns dois tapas e depois ele consegue dominar a mulher sem dificuldade (ao contrário da mulher que sofre lesões bem sérias quando apanha) . Em segundo lugar, o homem raramente tem alguma dependência financeira da mulher, então se ele quiser larga a esposa na hora que quiser.

E você nunca verá uma mulher chegando bêbada em casa e espancando o marido e os filhos, como geralmente é o caso mais comum de violência do homem contra a mulher. Mulher geralmente da uns tapas no cara por que foi traída. Quer comparar um cara que espanca a mulher porque teve um dia ruim e bebeu muito com uma mulher que da uns tapas no homem porque foi traída?

Depois de tudo o que eu falei você ainda acha que o justo seria dar exatamente o mesmo tratamento ao homem e à mulher quanto à violência doméstica?

Quanto ao último exemplo, não concordo com ele. Chega pro seu grupo de amigo e fala "porra, tá foda de achar mulher hoje em dia, só querem saber de cara rico" e veja se, ao contrário de te chamar de viado, eles não te apoiam dizendo "pior que é verdade mesmo, velho".

Então resumindo tudo o que eu disse, cada grupo tem suas armas (inclusive se fazer de coitada em algumas situações pode ser uma delas) e suas fraquezas peculiares e, no final, o jogo se equilibra...

Continuo achando sua visão maniqueísta: "mulher sempre se faz de vítima e se dá bem e o homem só se fode". Mulher tira vantagem tira sim vantagem se fazendo de vítima, mas isso não quer dizer que essa vantagem não seja compensada por várias características vantajosas que o homem possui...

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...