Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Dieta De Cutting, O Que Vcs Acham, Tá Boa?


Sarah Connor

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Só uma dúvida que venho tento desde que me deparei com o conceito de IIFYM, LG e WD: se só catabolizamos quando ficamos mais de dia sem comer nada, por que é que quando fazemos dietas hipocalóricas perdemos massa magra do mesmo jeito, mesmo que seja pouco (mantendo a ingestão de proteínas altas, por exemplo)?? Seguindo essa lógica, não era pro corpo usar apenas as calorias que a gente dá pra ele e, quando faltasse, usar a nossa própria gordura estocada? Ou refraseando a pergunta: se não catabolizamos devido ao jejum, o que nos faz catabolizar?

Infelizmente o corpo não segue esta lógica na escolha das fontes energéticas. A grosso modo eu diria que em havendo restrição calórica o corpo tenta de toda a forma reduzir o seu gasto. Isso implica na chamada redução da taxa metabólica e, também, em atrofiar todo e qualquer tecido que não esteja em uso.

Tem um post do André Pierin, se não me engano no tópico dele mesmo sobre comer de 3 em 3 horas, que ele resume bem a questão: Porque o corpo vai manter um braço com 40cm de diâmetro se não há necessidade (você não levanta mais as mesmas cargas...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, mas e mantendo o estímulo muscular? Pelo que vejo aqui, mesmo levantando os mesmos pesos de antes da dieta hipocalórica, mesmo assim se perde massa magra. Ou seja, parece que não tem o que fazer, por mais que se treine igual e se coma muitas proteínas, em restrição de calorias perdemos massa magra, o que dá pra fazer é apenas reduzir a perda, é isso?

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o pessoal que quer perder peso muito rápido, aí sim irá perder muita MM.

Com um cutt bem feito pra não dizer lento eu acredito que pode-se perfeitamente não perder MM.

Abraço.

isso é verdade. ja comprovei isso na pratica

acelerar o processo, vai acabar perdendo um pouco de MM sim.

pressa é inimiga da perfeição

peace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então, mas e mantendo o estímulo muscular? Pelo que vejo aqui, mesmo levantando os mesmos pesos de antes da dieta hipocalórica, mesmo assim se perde massa magra. Ou seja, parece que não tem o que fazer, por mais que se treine igual e se coma muitas proteínas, em restrição de calorias perdemos massa magra, o que dá pra fazer é apenas reduzir a perda, é isso?

Dá pra não perder massa magra, mas, como falaram acima, o ideal é que a perda de peso seja controlada, moderada.

Com ingestão adequada de proteínas e um treino adequado, mantendo carga e repetições (e diminuindo o volume) você está com tudo preparado para manter sua massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vamos lá

você gasta 2133 kcal por dia, segundo meus calculos (não sei sua idade então chutei 20 anos), a sua dieta está com 1691.

pode aumentar pra 1750-1800kcal essa dieta, que a gordura vai derreter, poste denovo pra ver como ficou...

o corpo trabalha melhor, em queimar gordura com as kcals perto da manutenção

peace.

Por que o corpo trabalha melhor em queimar gordura com as kcals perto da manuntencao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que o corpo trabalha melhor em queimar gordura com as kcals perto da manuntencao?

porque o peso perdido vai vir muito mais da gordura/agua/metabolitos, do que da sua MM

tendo calorias suficientes para segurar a massa com o estimulo(treino), a perda de mm com um deficit moderado 500kcal/dia, é praticamente nula.

vai usar muito mais a gordura.

outra coisa que eu aprendi me fudendo ashuashuashsa

muita gente acaba caindo no "queimar gordura durante o aerobico", oque eu acho super errado, acabam fazendo exercicios demais, ficando com mais fome, e arruinando tudo a longo praso.

cutting, menos é mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque o peso perdido vai vir muito mais da gordura/agua/metabolitos, do que da sua MM

tendo calorias suficientes para segurar a massa com o estimulo(treino), a perda de mm com um deficit moderado 500kcal/dia, é praticamente nula.

vai usar muito mais a gordura.

outra coisa que eu aprendi me fudendo ashuashuashsa

muita gente acaba caindo no "queimar gordura durante o aerobico", oque eu acho super errado, acabam fazendo exercicios demais, ficando com mais fome, e arruinando tudo a longo praso.

cutting, menos é mais..

Tinha uma teoria boa que o Ferretfalva, que ao invés digamos baixar essas 500, você baixava umas 250, e o os outros 250 gastava no aeróbico.

Tudo é balanço.

Abraço.

Editado por rasek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque o peso perdido vai vir muito mais da gordura/agua/metabolitos, do que da sua MM

tendo calorias suficientes para segurar a massa com o estimulo(treino), a perda de mm com um deficit moderado 500kcal/dia, é praticamente nula.

vai usar muito mais a gordura.

outra coisa que eu aprendi me fudendo ashuashuashsa

muita gente acaba caindo no "queimar gordura durante o aerobico", oque eu acho super errado, acabam fazendo exercicios demais, ficando com mais fome, e arruinando tudo a longo praso.

cutting, menos é mais..

Hm, interessante saber dessas dicas. Vc acha que 1 hora de aeróbico depois da musculação vai atrapalhar a minha vida ao invés de ajudar? Ou tá de bom tamanho assim e só ia me ferrar se fizesse mais do que isso?

Dá pra não perder massa magra, mas, como falaram acima, o ideal é que a perda de peso seja controlada, moderada.

Com ingestão adequada de proteínas e um treino adequado, mantendo carga e repetições (e diminuindo o volume) você está com tudo preparado para manter sua massa magra.

Entendi, o lance é não querer emagrecer um monte bem rápido. Tava pensando em perder de 3 a 4 quilos num mês, tá bom ou é demais e ia acabar indo muita massa magra junto com a banha?

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...