Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino - Achei Absurdo


guilhermecruz

Posts Recomendados

Colegas! Tudo bom?

Seguinte, vou ser rápido. Me chamo Guilherme, sou ectomorfo, malho a 7 meses, comecei com 63kg(1.80altura), e hoje estou com 73kg. Meu treino praticamente era ABC, sendo 3 ou 4 exercicios para cada grupo de musculos, em média 3 séries de 8 - 10 repetições.

Um colega meu que teve ótimos resultados, mas não é ectormorfo, pegou um treinamento com um cara que segundo ele 'manja', muito. Ele pediu para o cara fazer um treinamento para min que sou ectomorfo, eis que ele me passa isso, fiquei abismado, ele insiste que funciona ao máximo e que vou notar resultados bons, o que eu discordo. Mas como sou iniciante gostaria da opnião de vocês que estão a mto mais tempo que eu no 'No pain No Gain', se puderem me dizer o por que isso não funciona para min, seria ótimo.

Segue (parece treino de mulher ou estou falando asneira?):

SEGUNDA

Agachamento Livre 5 séries de 8

Supino Reto 5 séries de 8

Remada Curvada 5 séries de 8

QUARTA

Agachamento Livre (25% + leve) 3 séries de 8

Levantamento Terra 5 séries de 8

Desenvolvimento Militar 5 séries de 8

SEXTA

Agachamento Livre 5 séries de 8

Supino Reto 5 séries de 8

Barra Fixa 5 séries de 8

Cara, você é o que a gente chama de HARD GAINER (segundo a descrição que o Marcão me passou). Pesquisa na net sobre treinos para HARD GAINERS. O treino acima é elaborado para ganho de massa, e é ótimo para HARD GAINERS. Tente fazer.

Seguinte, Alguns exercicios como Agachemento e Levantamento Terra, você vai precisar aprender a fazer, veja videos no You Tube. Existem videos de BodyPump, onde ons instrutores ensinam a técnica passo a passo. Não fique vendo videos de caras gigantes, olhe videos instrutivos.

Esta série parece ridicula, mas funciona, pode acreditar.

Terças e Quinta você deve fazer, 30 minutos de bike, corrida não, apenas bike ergométrica, seu coração deve estar entre 65% e 70% da sua capacidade cardi-respiratória máxima (veja na NET como calcular e aferir isto). Esta história de, quem quer ganhar massa não pode fazer aeróbio é balela, o que não pode é se matar no aeróbio, mas 30 minutos 3X na semana vão ajudar você a ganhar mais massa. Tente fazer um aeróbio leve no sábado também. No Domingo como muito e não faça nada, vire um vegetal.

Sua alimentação deve ser hipercalórica, você precisa comer com intervalos máximos de 2:30, você precisa comer BATATA DOCE, OVOS, AVEIA e CARNES. BATATA DOCE é indispensável, principalmente para você. Vá na internet e estude um pouco sobre alimentação para ganho de massa. A alimentação é o descanço corretos somam mais de 70% dos resultados, 25% é genética e 5% treino.

E ai o que acharam? Abs

Guilherme

Editado por guilhermecruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faria 5x5, genética só 25%? HAHAHAHA, QUEM DERA! esse negocio de comer de 2-3 horas não é necessário, fazer esteira sábado?! pra ganhar massa? bike 30 minutos?! faça 5 minutos de esteira apenas para aquecer. Esse comer muito Domingo não tem nada a ver, siga a sua dieta normal, só mude a dieta para dia On e Off. Domingo voce pode fazer o dia do lixo, mas cuidado com hamburgers, hot dogs... Pq voce pode ter certeza que ganhar é mais fácil que perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz oque o cara falou que não se arrependerá dos resultados.

abraços.

Pra mim, absurdo é nego passar ABCDEFGH2x, ainda mais pra iniciante, socado de isoladores. Todos reclamam de instrutores que passam séries ridículas, mas, quando encontram um que te passa AGACHAMENTO, TERRA, MILITAR dizendo para você PESQUISAR realmente sobre a técnica adequada, acham que é absurdo. Faça o treino, vá aumentando as cargas e mantendo uma BOA DIETA que terá os ótimos resultados que seu amigo teve.

Editado por Firminão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEGUNDA

Agachamento Livre 5 séries de 8

Supino Reto 5 séries de 8

Remada Curvada 5 séries de 8

QUARTA

Agachamento Livre (25% + leve) 3 séries de 8

Levantamento Terra 5 séries de 8

Desenvolvimento Militar 5 séries de 8

SEXTA

Agachamento Livre 5 séries de 8

Supino Reto 5 séries de 8

Barra Fixa 5 séries de 8

Essa parte está ótima. O resto eu não concordo com algumas coisas não, mas não deixa de ser um bom treino.

Se eu fosse você faria sim oque ele falou.

Editado por Svartsot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, pelas dicas. Eu estava com outra visão, visão de academia fajuta!! Também, não pesquisava direito nem nada! Agora é hora de eu começar a correr atrás de tudo direitinho. Muito obrigado!!

Só mais uma dúvida, pq não tem nenhum treino que foca no BICEPS? ou todos eles dão uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ta absurdo não, ele falou coisas mais sábias que qualquer "instrutor" jamais vai te falar, hahaha

Da uma pesquisada no livro do 5x5 que o Iceman traduziu, tem aqui no forum, é bom saber o conceito por trás desse treino, já que sem progressão de carga não vai adiantar muito, apesar desse treino não ser o 5x5 na risca.

O lance de aerobico não é besteira, 20-30 min de cardio leve nos dias sem treino só vai te ajudar, mas se vc for tão hardgainer assim, o que não acredito, risca fora. Lance de comer assim não é obrigação, mas ele deve ter falado pq é mais fácil falar pra fazer isso, não adianta entupir tua cabeça de coisa de uma vez, então ele deve ter tentado simplificar as coisas.

No mais, segue isso na fé e seja feliz! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que pense assim.

As remada e puxadas vão fazer seu biceps crescer e as roscas concentradas vão dar um apescto bonitos a eles (pico, largura e taus), e a mesma coisa com os supino e militar, vão criar uma massa bruta pra depois lapidar.

Mas na maioria das vezes seu biceps cresçem apenas se a carga for aumentada (basta ver a mudança do triceps de uma cara que saiu de 20cada lado no supino pra 40 cada lado.)

Outra coisa, se quiser diminuir as repetições tipo 6 reps ia ficar legal.

Pelo amor de deus, para de ficar falando que sou NO PAIN NO GAIN e vou pro treino pra ter intensidade mil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...