Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas No Treino De Ombro

Picolé de Kiabo

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Pessoal

Gostaria da ajuda de vocês. Já treino a mais de 3 anos e a musculatura do meu corpo que eu tenho mais vontade de desenvolver é a dos ombros, porém possuo grande dificuldade (não é da genetica pois não possuo ombros estreitos).

Aqui está minha rotina de treinamento (atual) e meu treino de ombro que foi passado pelo professor da academia

e me criou um pouco de desconfiança.

Rotina ABC (5x por semana)

ou seja se termino a sexta-feira com treino B na segunda começo com C

Todos os exercicios contém 4 séries (10-10-8-8) e são intercalados (exemplo: biceps e na sequencia triceps e depois descanso, ou peito e na sequencia costas e depois descanso)

A - Peito e Costas

B - Biceps e Triceps

C - Perna e Ombro

Treino de Ombro

1- Desenvolvimento na maquina intercalado aberto primeiro e fechado depois

2- Elevação lateral com halteres primeiro intercalado com elevação frontal com halteres depois

3- Pack deck invertido primeiro intercalado com encolhimento com halteres depois

Por favor, opinem e me ajudem a conquistar meu tão sonhado ombro largo.

Postado

Tudo bom brother?

Amigo, na MINHA opinião seu treino de ombro da muito volumoso. Tem 5 exercício para ombro e pelo que entendi vc faz todos em bi set e nesse msm dia faz pernas correto? Outra coisa, eu sempre prefiro exercício com barras ou halteres, 3 anos de academia já devia estar mandando um desenvolvimento com barra ou halteres.

MINHA sugestão para vc

Desenvolvimento em pé ou sentado com barra

Desenvolvimento arnold

Levantamento Lateral

Levantamento frontal - esse gosto de fazer com uma anilha. Segurando com as duas mãos erguendo e dando enfâse na fase excentrica.

Peck Deck

Escolha 4 desses a mande bala.

Tbm há outras coisas a analisar: descanso e alimentação que são mais importantes que o próprio treino

Postado (editado)

Cara.. o meu treino de ombro tá assim agora:

obs' faço perna antes..

Desenvolvimento p/ trás com a barra livre (é bom pra porque o neguinho sofre pra equilibrar)

Militar

Elevação Lateral

Elevação Frontal (não é sempre, porque normalmente não consigo nem erguer mais os braços)

se você der ênfase nesses 2 primeiros.. você vai notar a diferença, pelo menos para mim deu muito resultado..

depois disso meto trapézio..

Editado por @gui__pa
Postado

Então eu escolho entre 4 exercicios e desfaço o bi set?

bom, acho que seria melhor né?

e outra coisa, seria melhor tu fazer 4x 8, fazendo 10 10 8 8, vai demorar mais para tu aumentar os pesos

Postado

Militar 3x6 >>focando mais na força(se quiser pode fazer em forma de piramide

Desenvolvimento com halter>> 3x7~8 repetições (focando mais no movimento bem concentrado)

elevação lateral >> 3x10~12 (aqui pode colocar um drop-set se qusier)

simplicidade é a palavra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...