Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - Rapid Fat Loss


Aless

Posts Recomendados

Considerando que sou endomorfo, pelo peso e biotipo, dá 3016Kcal (sem a atividade diária). Tem aquela outra fórmula:

Calculada por: 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) – (6,8 x idade em anos) = 66+(13,7x104)+(5x185)-(6,8x24) = 2252.6Kcal

Mas até onde sei, essa última não serve para gordos, apenas para pessoas que já tem pouca gordura. Minha atividade diária ficaria em 1,2 ou no máximo 1,3, já que trabalho sentado o dia todo e só treino 3x por semana.

Qual é essa formula que considera o biotipo Aless?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Qual é essa formula que considera o biotipo Aless?

Ectomorfos usem essa: 37 calorias para cada kg que você pesa. Faça 37 x seu peso.

Endomorfos usem essa: 29 calorias para cada kg que você pesa. Faça 29 x seu peso.

Mesomorfos usem essa: 33 calorias para cada kg que você pesa. Faça 33 x seu peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ectomorfos usem essa: 37 calorias para cada kg que você pesa. Faça 37 x seu peso.

Endomorfos usem essa: 29 calorias para cada kg que você pesa. Faça 29 x seu peso.

Mesomorfos usem essa: 33 calorias para cada kg que você pesa. Faça 33 x seu peso.

Mas essa não tem fator de atividade?

É pelo seu peso total ou massa magra?

Por que eu sempre tive uma duvida, o corpo nao gasta energia pra manter gordura, só massa magra (tecidos, massa muscular, funções biológicas) então ela (gordura) devia ser desconsiderada da formula, ou é só locura minha mesmo? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gordura da sardinha/atum não está só no óleo, até por que o Omega está no atum sólido, ou seja, o atum tem sim gordura, mas se tu tira o oléo é óbvio que tu vai tirar a gordura da sardinha/atum, mas não ache que toda a gordura está no oléo, eu tiro toda água/oleo do atum que eu como todo santo dia. É bem difícil ficar com 800kcal, sendo que teu peso é 103kg 103x2g de proteína =206 proteínas, 206x4(kcal)= 824kcal, isso só em proteínas se tu comesse 2g/kg, haha fica complicado mesmo. Mas a gordura também é essencial na dieta, eu arriscaria colocar um pouco de gordura e tirar um pouco de proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, meu camarada!

Você me fez ter vontade em tentar apartir de amanhã até o final do cutting(10 dias) a fazer uma dieta parecida, acontece que eu sou ovo-lacto vegetariano... dai como q faz???

A proteína viria da PTS, ricota e claras de ovo, somente!!

Iogurte não pode, correto???

Pré-treino: 5g de malto e 30g de Whey

Pós-treino: 50g de Whey

Almoço: 2 Claras de Ovos, PTS, Salada Alface, Tomate e Brocolis/Couve-Flor

Jantar: 2 Claras de Ovos, 30g Albumina, 40g Ricota

Qual seria meu indice de consumo de proteina? To com 64kg.

Desculpa o monte de perguntas cara, mas aqui nao consegui abrir o pdf...

Teria um "cheat meal" por semana, seria isso?

E a gordura como ficaria??? Não posso comer gemas, certo? E azeite? Castanhas!? Leite nem se for desnatado sem gordura!?

Editado por Tibissa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Considerando que sou endomorfo, pelo peso e biotipo, dá 3016Kcal (sem a atividade diária). Tem aquela outra fórmula:

Calculada por: 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) – (6,8 x idade em anos) = 66+(13,7x104)+(5x185)-(6,8x24) = 2252.6Kcal

Mas até onde sei, essa última não serve para gordos, apenas para pessoas que já tem pouca gordura. Minha atividade diária ficaria em 1,2 ou no máximo 1,3, já que trabalho sentado o dia todo e só treino 3x por semana.

Essa fórmula (harris-benedict) serve para qualquer um, não só para quem é magro. Ela é uma aproximação, assim como a que você usa (com um valor para ectos, um para endos e outro para mesos - na verdade esta fórmula só "mascara" o fator de atividade, já que usa um valor maior para ectos e um menor para endos).

Se usar a de harris-benedict com um fator de atividade 1,3 já vai dar quase 3000 kcal, mais ou menos o mesmo valor da que você usou.

Mas tudo bem, eu perguntei só para ter uma noção; com um gasto calórico em torno de 3000 kcal e uma dieta em torno de 1100 kcal, dá realmente pra perder uma boa quantidade de gordura (considerando 7800 kcal para 1 kg de gordura, daria para perder em torno de 5 kg nas três semanas que você pretende seguir a dieta).

Por que eu sempre tive uma duvida, o corpo nao gasta energia pra manter gordura, só massa magra (tecidos, massa muscular, funções biológicas) então ela (gordura) devia ser desconsiderada da formula, ou é só locura minha mesmo? kkk

Claro que o corpo gasta energia para manter gordura; se não gastasse suas células de gordura ficariam à temperatura ambiente :D

Na verdade a diferença entre o "gasto calórico" de 1 kg de gordura e 1 kg de massa muscular é bem pequena - em torno de 5 kcal/kg para gordura, e 13 kcal/kg para massa muscular. Por isso aquela história de "ganhar músculo para queimar mais gordura" é mais um dos incontáveis mitos da nutrição.

E como você pode ver pelos valores, tanto gordura quanto massa muscular têm um valor bem baixo de gasto calórico. Seu corpo gasta mais calorias principalmente nos órgãos, como coração, cérebro, fígado, rins...

E o fator de atividade mostra que grande parte do gasto calórico do seu dia é devido ao NEAT - Non-exercise Active Thermogenesis, ou gasto calórico de atividades não relacionadas a exercício - trabalhar, seja sentado ou em pé; ir de um lado para o outro; basicamente, a sua rotina.

Inclusive (e fugindo do assunto do tópico, sorry Aless) já foi mostrado através de pesquisas que pessoas ditas "ectomorfas" costumam aumentar sua atividade diária quando fazem uma dieta hipercalórica - com isso aumentam o gasto calórico, e têm mais dificuldade em ganhar peso. Por outro lado, algumas pessoas diminuem as atividades do dia-a-dia quando estão em restrição calórica - e perdem menos peso. Esses seriam os "endomorfos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fórmula (harris-benedict) serve para qualquer um, não só para quem é magro. Ela é uma aproximação, assim como a que você usa (com um valor para ectos, um para endos e outro para mesos - na verdade esta fórmula só "mascara" o fator de atividade, já que usa um valor maior para ectos e um menor para endos).

Se usar a de harris-benedict com um fator de atividade 1,3 já vai dar quase 3000 kcal, mais ou menos o mesmo valor da que você usou.

Mas tudo bem, eu perguntei só para ter uma noção; com um gasto calórico em torno de 3000 kcal e uma dieta em torno de 1100 kcal, dá realmente pra perder uma boa quantidade de gordura (considerando 7800 kcal para 1 kg de gordura, daria para perder em torno de 5 kg nas três semanas que você pretende seguir a dieta).

Claro que o corpo gasta energia para manter gordura; se não gastasse suas células de gordura ficariam à temperatura ambiente :D

Na verdade a diferença entre o "gasto calórico" de 1 kg de gordura e 1 kg de massa muscular é bem pequena - em torno de 5 kcal/kg para gordura, e 13 kcal/kg para massa muscular. Por isso aquela história de "ganhar músculo para queimar mais gordura" é mais um dos incontáveis mitos da nutrição.

E como você pode ver pelos valores, tanto gordura quanto massa muscular têm um valor bem baixo de gasto calórico. Seu corpo gasta mais calorias principalmente nos órgãos, como coração, cérebro, fígado, rins...

E o fator de atividade mostra que grande parte do gasto calórico do seu dia é devido ao NEAT - Non-exercise Active Thermogenesis, ou gasto calórico de atividades não relacionadas a exercício - trabalhar, seja sentado ou em pé; ir de um lado para o outro; basicamente, a sua rotina.

Inclusive (e fugindo do assunto do tópico, sorry Aless) já foi mostrado através de pesquisas que pessoas ditas "ectomorfas" costumam aumentar sua atividade diária quando fazem uma dieta hipercalórica - com isso aumentam o gasto calórico, e têm mais dificuldade em ganhar peso. Por outro lado, algumas pessoas diminuem as atividades do dia-a-dia quando estão em restrição calórica - e perdem menos peso. Esses seriam os "endomorfos".

7800 calorias = 1kg de gordura?

Pelo que eu tenho aqui a cada 1kg de ganho/perda de magra ou 1kg de ganho/perda de massa gorda é = 3500kcal, consequentemente para perder/ganhar 1kg =3500 a + ou a -

e 13kcal para manter a mm/kg? é com certeza mais, tem um livro do Waldemar que ele explica os dois itens.

_______________________________

edited@

"Existe um equilíbrio energético quando a ingestão de calorias é igual ao gasto. Equilíbrio energético positivo ocorre quando a ingestão é maior que o gasto. Para cada 3.500 calorias (Kcal) em excesso, cerca de 1 quilo (Kg) de gordura será armazenado em forma de gordura no corpo. Equilíbrio energético negativo é justamente o oposto, ou seja, uma deficiência calórica de 3500 Kcal provocará uma perda aproximada de 1 Kg.

Existe um equilíbrio energético quando a ingestão de calorias é igual ao gasto. Equilíbrio energético positivo ocorre quando a ingestão é maior que o gasto. Para cada 3.500 calorias (Kcal) em excesso, cerca de 1 quilo (Kg) de gordura será armazenado em forma de gordura no corpo. Equilíbrio energético negativo é justamente o oposto, ou seja, uma deficiência calórica de 3500 Kcal provocará uma perda aproximada de 1 Kg."

Está é uma das partes que foi retirada do livro do Waldemar Guimarães, porém não achei o livro, mas sim um artigo chamado "Guia da Nutrição para o Fisiculturismo" que por sinal, foi totalmente copiado do livro do Waldemar que não me recordo o nome, mas não é o livro Anabolismo Total, eu havia baixado a maioria dos livros deles, só que não achei a tal fonte. Então segue está, se quiser eu upo o arquivo pra ti = )

Editado por Detrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Detrox,

1g de gordura = 9 kcal

1 kg de gordura = 9000 kcal

Nas células de gordura, em torno de 85-90% é gordura, o restante é água e metabólitos; ~87%*9000 = 7800 kcal

Não tem como 1 kg de gordura equivaler a 3500 kcal. Só se as células de gordura tivessem menos de 50% de gordura propriamente dita.

Se for massa magra, a história é completamente diferente. Em torno de 25% do músculo é tecido propriamente dito (proteína); o restante é água e glicogênio, além de outros compostos. Para massa magra eu não sei qual o valor de kcal / kg.

Você deve saber bem que muita coisa que está no livro do Waldemar é baseada em prática, experiência, e não em teoria, pesquisas científicas.

Em termos de gasto de energia, basta procurar um pouco que você vai ver que o gasto calórico de massa muscular e gordura é bem menor do que se imagina.

O que eu falei sobre 13 kcal/kg é o gasto calórico de massa muscular propriamente dita. A cada kg de massa muscular que você ganha, seu metabolismo aumentaria em torno de 13 kcal. A maior parte do seu gasto calórico está nos órgãos (não lembro os valores exatamente, mas é algo em torno de 400 kcal para fígado, 300 para cérebro, ou algo do tipo).

Aqui tem uma boa explicação sobre gasto calórico de massa muscular: http://www.ncsf.org/...ndofmuscle.aspx

E aqui também: http://www.lanimuelrath.com/blog/calories-burned-by-muscle-vs-fat-another-myth-exploded/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

"Para cada 3.500 calorias (Kcal) em excesso, cerca de 1 quilo (Kg) de gordura será armazenado em forma de gordura no corpo."

Será que não foi traduzido errado? Ao invés de 1 quilo talvez fosse 1 libra?

Bom, consegui seguir direitinho a dieta ontem, adicionei de seia uma gelatina Magro, daquelas que não tem carbo nem gordura (acho que nunca vi nenhuma gelatina com gordura), apenas proteína. Ela tinha 1,7g de proteína para 3g de gelatina, e tinha 12g de gelatina, e eu comi tudo :) No jantar, ainda comi salada de alface e tomate, a sardinha com bastante mostarda picante. Hoje no atum vou adicionar umas pimentinhas malaguetas...

O treino de ontem foi bom, acho que na última série do agachamento eu consegui fagidar ele e acabei não tendo uma execução muito boa. Subi a carga em todos os treinos para manter a evolução até esse treino, e também para usar anilhas de 10Kg, já que a barra na nova academia tem 3Kg a mais.

Agachamento

Aquecimento: 1x5 (20Kg), 1x5 (25Kg), 1x5 (30Kg) e 1x4 (35Kg)

Carga: 3x5 com 40Kg (92Kg)

Supino

Aquecimento: 1x5 (20Kg) e 1x5 (25Kg)

Carga: 3x5 com 30Kg (72Kg)

Remada

Aquecimento: 1x5 (20Kg) e 1x5 (25Kg)

Carga: 3x5 com 30Kg (72Kg)

O Whey da Growth (sem gosto) com água é muito ruim! Tomei quando cheguei em casa e vou difícil. Quando voltei da academia eu joguei um pouco de suco de uva Magro e ficou bem gostoso. Vou continuar fazendo isso agora. E aquele Malto da Body Action mesmo sendo 1 colher de chá ficou embolotado, uma mer$%.

Estou fazendo upload das fotos agora para a página inicial.

Seguem:

Como eu normalmente fico:

posturaerrada1.th.jpg

posturaerrada2.th.jpg

Com a postura correta:

posturacorreta1.th.jpg

posturacorreta2.th.jpg

Fazendo força:

forando1.th.jpg

forando2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...