Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Treino Será Que Tá Bom?

Amelly

Posts Recomendados

Postado

Olá!!!

Gostaria mais uma vez de pedir uma ajudinha pro pessoal aqui do fórum pra avaliarem um novo treino que eu criei. È verdade que nós mulheres na ansia de ganhar massa muscular acaba achando que pra ganhar massa é preciso malhar muito, muito, muito... vejo meninas na minha academia que malham pernas todos os dias (um dia quadríceps e outro dia posterior e glúteo), eu mesma já fiz este tipo de treinamento mas atualmente eu tô treinando parte inferior completa duas vezes por semana (terças e sextas), porém eu andei lendo uns artigos no fórum e aprendi que "menos é mais", vi vários treinos femininos onde a mulherada malha apenas três vezes por semana, então eu acabei juntando uma dica daqui e outra dali... e montei um treino, agora queria a opinião de vocês!

Treino: ABC --- segunda - quarta - sexta

SEGUNDA - Quadrícpes

Cadeira adutora - 4 x 10 bem pesado e lento

Agachamento sumô - 3 x 10 pesado

Agachamento livre - 4 séries 12/10/10/8 aumento de peso gradativo

Agachamento hack - 3 séries de 8 rep. pesado, mudando a posição dos pés, fechados, médio e bem separados

Leg-press - 3 séries de 10, bem pesado e lento

Cadeira Extensora - 3 séries de 10 pesado + 1 série de 20 mais leve

(panturrilha fica de fora porque não malho essa parte)

QUARTA - Parte superior (não vou postar detalhes desse treino porque meu real objetivo é parte inferior)

SEXTA - Posterior de coxa, lateral da coxa e glúteo

Flexão de perna na cadeira flexora - 4 séries de 12-10-10-8 repetições

Agachamento afundo - 4 séries de 12 repetições

Abdução na cadeira abdutora - 3 séries de 12 repetições

Glúteo solo (SMITCH) - 3 séries de 12 repetições

Coice na polia - 4x 12-10-10-8

Tipo de treino ABC

Objetivo hipertrofia

Altura 1,70 cm

Peso 58 kg

Idade 25 anos

Coxa 56 cm

Cintura 68cm

Busto 83 cm

Quadril 94 cm

(Essas medidas eu tirei a um mês e meio atrás)

• Moderador
Postado

Amelly,

Creio q em termos de quadríceps, a gente começa o treino pelo agachamento livre, depois de um bom aquecimento (lógico), então mude a ordem do seu treino A.

Que idéia é essa de não trabalhar panturrilha??? Vc não precisa hipertrofiar, mas deixá-la bem durinha. Sabia que trabalhando ela vc dá um up no retorno do sangue no teu corpo e isso oxigena melhor o cérebro e ´blá blá bl??

No mais, não deixe de progredir nos pesos. Isso é fundamental, mas não precisa subir de 5 em 5 kg. Vá na graduação lenta. E não se esqueça de modificar o estímulo do músculo, o que quer dizer não eternizar essa série.

Postado

Ok!!!

Mudando a ordem do treino A ficaria melhor assim?

Agachamento livre

Agachamento hack

Leg-press

Cadeira Extensora

Agachamento sumô

Cadeira adutora

OU

assim?

Agachamento livre

Agachamento hack

Leg-press

Agachamento sumô

Cadeira adutora

Cadeira Extensora

• Moderador
Postado

Que tal??

Agachamento livre

Leg-press

Agachamento hack

Cadeira Extensora

Cadeira adutora

E vc pode alternar o agachamento sumô de vez em quando.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Que tal??

Agachamento livre

Leg-press

Agachamento hack

Cadeira Extensora

Cadeira adutora

E vc pode alternar o agachamento sumô de vez em quando.

Na minha opnião é o melhor mesmo...

O primeiro tava meio volumoso.

No dia C: O agachamento afundo não é a passada??

É pra quadriceps esse exercicio (e gluteo... Muito gluteo)

Postado

Na minha opnião é o melhor mesmo...

O primeiro tava meio volumoso.

No dia C: O agachamento afundo não é a passada??

É pra quadriceps esse exercicio (e gluteo... Muito gluteo)

É o agachamento afundo mas sem a passada a frente, eu fico na posição fixa e com as pernas numa distância mais longa uma da outra pra que a ênfase seja dada em posteriores e glúteo.

Tava pensando em substituir o coice na polia pelo graviton, o que vc acha???

• Moderador
Postado

É o agachamento afundo mas sem a passada a frente, eu fico na posição fixa e com as pernas numa distância mais longa uma da outra pra que a ênfase seja dada em posteriores e glúteo.

Tava pensando em substituir o coice na polia pelo graviton, o que vc acha???

Amelly,

Graviton pega glúteo sim, mas não é o único músculo trabalhado, pois pega coxa também. Já o coice trabalha o glúteo diretamente. Entre os dois, eu fico com o coice, se bem executado, porque vejo muita execução duvidosa.

Vc não colocou a opção de 4 apoios, mas dentro da série que postou acho ela muito mais acertada para o glúteo. Capriche no peso e na execução. Esse sim, EU acho melhor que o coice.

Postado (editado)

Amelly,

Graviton pega glúteo sim, mas não é o único músculo trabalhado, pois pega coxa também. Já o coice trabalha o glúteo diretamente. Entre os dois, eu fico com o coice, se bem executado, porque vejo muita execução duvidosa.

Vc não colocou a opção de 4 apoios, mas dentro da série que postou acho ela muito mais acertada para o glúteo. Capriche no peso e na execução. Esse sim, EU acho melhor que o coice.

Tem razão!!! Vlw

Amelly,

Mas 4 apoios eu coloquei sim!!! executado no smicht. No caso foram 2 exercícios pra glúteo: o coice na polia e o 4 apoios!!!

Editado por Amelly
  • Moderador
Postado

Mas 4 apoios eu coloquei sim!!! executado no smicht. No caso foram 2 exercícios pra glúteo: o coice na polia e o 4 apoios!!!

É verdade, miga! Nem tinha reparado no tal glúteo no smith.

Então o que resolveu sobre o graviton? Vai fazê-lo?

Postado

Fefe num vou fazer o graviton não!

vou ficar com o glúteo no smith.

Sabe hj eu fiz o treino C e quando terminei o glúteo no smith eu já tava exausta e não fiz o coice na polia!!! Não aguentei!!! :ohno01::weird:

Postado

Sendo pra fazer só um exercício isolado pra glúteo pensei então em mudar o número de séries:

Em vez de 3x12 eu faria 4x12 ou então pirâmide 1x12 2x10 1x8. O que acha miga???

• Moderador
Postado

Amelly,

Postar duas vezes seguidas gera punição, portanto, se necessário, utilize o botão EDITAR. Aviso dado.

Sobre o glúteo, gosto de 4x12 porque castiga muito, mas a pirâmide tem lá suas vantagens. Comece com 4x12 e depois de dois meses mude o estímulo para pirâmide, ou alterne as duas versões, a cada treino (assim que eu faço).

Postado (editado)

Hum, legal o seu treino estava muito volumoso e poderia dar algum dano articular . Fefe sobre o retorno venoso não tem lógica treinar os gastrocnêmico para isto pois ele atuar como extensor no leg e isto ja e bastante para obter os benefícios .Sobre gráviton tem que ter cuidado vejo muita mulher fazendo a amplitude errada e recrutando o músculo chamado músculo ílio-psoas e com isto tirando ação do glúteo que e mais o menos por volta dos 40 graus então por isto que subir escada e um bom exercício para o glúteo espero ter ajudado qualquer coisa só fala. (Anatomia Funcional, Junqueira 2008)

Graduado em Educação Física

Graduando em Ciências da Nutrição

Editado por niel89

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...