Ir para conteúdo

Avaliação Treino Abcde

Chico-o

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,90

Peso: 104

BF: 13%

Ciclos: Nenhum

Tempo de Treino: 2 anos

Objetivo do treino: Hipertrofia (chegar nos 110)

Estrutura: ABCDE

Número de repetições: 4/3

Número de séries: 8/10

Biotipo: Ectomorfo

Suplementação:

Pré-Treino: Hipercalórico de 1 hora e meia a 2 horas antes do treino e Blade Darkness 30 minutos antes.

Pós-Treino: Dextrose+Whey Protein e antes de dormir Blade Darkness

Resumindo treino anterior eu tava no ABC2X Costa-Bíceps-Antebraço 2x, Peito-Tríceps 2x e Ombro-Perna-Trapézio 1x. Treino de segunda a sexta sem nenhuma possibilidade aos Sábados.

A - Peito

B - Costas e Antebraço

C - Ombro, Trapézio e Panturrilhas

D - Bíceps e Tríceps

E - Coxas

A - Peito

- supino reto - 4x8

- supino inclinado com halteres- 4x8

- Pulley Cruzado (cross over) - 4x8

- Pullover - 4x8

B - Costas e Antebraço

- barra fixa pegada pronada - 3x10

- remada curvada pegada supinada - 3x10

- levantamento terra - 4x8

- pulldown - 4x8

- rosca inversa - 3x10

- rosca punho individual com halteres - 4x8

C - Ombros, Trapézios e Panturrilhas

- desenvolvimento militar - 4x8

- remada alta, pegada fechada - 4x8

- desenvolvimento nuca - 3x12

- elevação lateral com as costas apoiadas 4x8

- encolhimento com barra por trás - 3x10

- gêmeos em pé - 3x15

- gêmeos no leg press - 3x15

D - Bíceps e Tríceps

- rosca direta - 4x8

- rosca alternada - 4x8

- rosca Scott sentada - 3x10

- paralelas - 4x8

- supino fechado - 3x10

- tríceps corda - 4x8

E - Coxas

- agachamento livre - 4x8

- Avanço andando (com barra nas costas) - 4x8

- cadeira extensora - 3x10

- stiff - 3x10

- mesa flexora - 3x10

Usei como base o treino ABCDE FST-7 do Leandro, mudei uma coisa ou outra e diminui as repetições. Minha dúvida fica se não existe problema de não ter um dia de descanso durante a semana e se as séries de 4x8 são as ideais.

Valeu!

Editado por Chico-o
Visitante usuario_deletado17
Postado

Pra mim teu treino tá ótimo...

Postado

FST-7? cade a parte com 7 series?

Eu comentei que usei como base o treino FST-7 do Leandro não pretendo fazer o FST - 7 pelo menos por enquanto.

Pra mim teu treino tá ótimo...

Valeu mano, tava na dúvida das repetições só, vamos ver se mais alguém se pronuncia ae!!

Postado

a quantidade de repetição tá boa, é só dar uma intensidade em peso mesmo que vc não relatou ae, mas ta legal...to fazendo um nesse mesmo naipe para abcde, só muda alguns exercicios e antes estava fazendo com mais repetição, experimentei por um mês não curti muito e vou voltar as repetições que fazia.

Postado (editado)

Chico-o você já usou o treino abcde antes? Teve bons resultados e diferenças do treino abc?

Pretendo mudar meu treino semana que vem pra abcde mas nunca fiz essa estrutura. Não é pouco treinar um músculo apenas 4 vez no mês ( em média)?

Caso outras pessoas também puderem responder eu agradeço..

Abraço!!

Editado por JTCARDOSO
Postado

Cara to fazendo ABCDE e to curtindo depende da sua recuperaçao muscular faço 5 exercicios

você tem que chegar a exaustão para que seu musculo esteja recuperado na outra semana

sem contar com a sua suplementação e sua dieta.

Postado

Chico-o você já usou o treino abcde antes? Teve bons resultados e diferenças do treino abc?

Pretendo mudar meu treino semana que vem pra abcde mas nunca fiz essa estrutura. Não é pouco treinar um músculo apenas 4 vez no mês ( em média)?

Caso outras pessoas também puderem responder eu agradeço..

Abraço!!

Nem usei mano primeira vez, no ABCX2 tive até que um bom resultado mais to estagnado faz uns 3 meses : mesmos pesos, mesmas medidas, mesmo peso!!

Comecei essa semana o treino, fiz peito na segunda que acado comigo xD fazia tempo que não sentia aquela dor de começo de academia.

Ontem foi feriado vou tentar fazer as costas junto com a perna ou tenta no sabado que é foda mais vamo ver.

Não da pra fala muito coisa agora mais gostei do treino de segunda rendeu legal, meti o loco coloquei 65 cada lado no supino xD.

a quantidade de repetição tá boa, é só dar uma intensidade em peso mesmo que vc não relatou ae, mas ta legal...to fazendo um nesse mesmo naipe para abcde, só muda alguns exercicios e antes estava fazendo com mais repetição, experimentei por um mês não curti muito e vou voltar as repetições que fazia.

Esse esquema de repetição fico foda minha instrutora chegou a comentar de 2x8 e 2x6 aumentando o peso nas 2x6. Tipo to no 4x8 será que vira tenta o que ela falo?

Postado (editado)

Opa já expliquei em outros tópicos mais vamos La o Dorsal por ser um músculo mais postural tem mais fibras lenta e mais resistente seria mais proveitoso primeiro o treino de costa e depois o de peito embora não acho correto treina 1 em seguida do outros. Você também esta treinando ombro 3 dias em seguida isto pode ser lesivo visto que o ombro entra como músculo primário pois ele faz a flexão extensão do ombro , abdução e flexão horizontal.. E fiz um curso agora com um PhD da USP Ele falou que não e interessante bíceps e tríceps juntos pois quando vc treina um o outro fica muito tensionado e com isto diminui a aceleração , força e o recrutamento .

Editado por niel89
Postado

o treino está bom.

quanto ao número de repetições que você mencionou abaixo, você só tem que lembrar que o músculo não sabe contar,

então faça 3 séries com carga máxima, que você consiga de 8 a 12 repetições.

se no fim da terceira série sentir que não fadigou o suficiente mande uma quarta série..

bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...