Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aej E Logo Após Treino Em Jejum


m4th

Posts Recomendados

cara eu treinei assim, praticamente 3 meses, e tirando o treino de perna que matava

eu me acustumei bem, voltei essa semana pra um novo cutting de mais 3 meses

nunca gostei de me alimentar pela manhã, tudo tinha um gosto ruim ou não tinha fome nenhuma

assim foi bem mais facil, MM vc perde se não se alimentar bem depois do treino e ao longo do dia

não e um treino e AEJ que vai te fazer catabolizar até virar um osso só! e sim a falta de proteinas/gorduras/carbos

na alimentação... se está se sentindo bem continue sim,mais leve sempre uma balinha ou barra de proteina

no bolso pra eventuais problemas de percurso rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

nunk ouvi falar em pico de insulina pela manha ... pelo contrario a insulina esta baixa pela manha, provavelmente nao passou mal por estar acostumado a ficar longos periodos em jejum, isso acontece comigo, tenho que me esforçar pra comer de 3 em 3 horas.

Porque ao acordar ele estava de jejum, ai os niveis do hormonio glucagon estavam altos, ai ocorria a quebra das moleculas de glicogenio (reserva de glicose) para liberar glicose, ai o nivel do hormonio insulina subia por causa do aumento da glicose.

O principal "combustivel" do cerebro é a glicose, se voce fizer um esforço que exija muita energia (glicose) o corpo ira mandar a glicose para o musculo e pode faltar para o cerebro, oque poderia causar tonturas ou desmaios ou algo pior.

Se eu me lembre é isso, depois vou perguntar para um brother meu que anota tudo que o professor disse, escrevi de cabeça, então talvez algo não esteja certo. Mas no forum mesmo a estudantes/formados da area da saude tambem, então ele devem manjar mais de bioquimica, esperar para ver se alguem posta.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, isso so acontece com aerobico mt intenso, mas no aej q normalmente tem pouca intensidade a energia nao é direta da glicose, vem da lipolise formando cetonas, que tambem serve como energia pro cerebro.

O q pode causar tonteira seria a hipoglicemia, ja q ele esta em jejum e os niveis de açucar no sangue estao baixos

E de novo nao tem pico de insulina, pois eh necessário mt glicose pra ter esse tipo de pico, tanto q o aej tem como base o uso de gordura como fonte de energia do exercico.

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é utilizado os dois ao "mesmo tempo" ? O corpo não iria utilizar tanto a glicose como o lipidio como fonte ?

E como ele vai treinar logo apos ao aej em jejum, ele não poderia passar mal? Visto que ele não se alimenta antes.

Nossa, ta dando um nó na minha cabeça ja, hahaha, isso que da eu anotar pouco e tentar somente prestar atenção, sem a materia na mão to começando a duvidar do que lembro.

----

m4th

No seu aej, essa sua andada de bike é mais forte/puchada ou é leve ?

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vcs tem que colocar na cabeça,que tem muita teoria na vida e nessa pratica que tanto gostamos

uma coisa é no papel outra e na pratica, comigo NUNCA aconteceu essa parada de pico de glicose e

olhe que eu treinava uma hora de AEJ com intesidade alta , logo após um treino de musculação que fazia

quase todas as series com falha... então nunca se esqueça da individualidade de cada um(redundancia)

como disse antes, se tiver tendo resultados e não estiver passando mal, boa sorte e ótimos ganhos :medieval:

Alimentação e um bom descanso que vão ditar os resultados e de tempo ao tempo.

Editado por Hazama san
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vcs tem que colocar na cabeça,que tem muita teoria na vida e nessa pratica que tanto gostamos

uma coisa é no papel outra e na pratica, comigo NUNCA aconteceu essa parada de pico de glicose e

olhe que eu treinava uma hora de AEJ com intesidade alta , logo após um treino de musculação que fazia

quase todas as series com falha... então nunca se esqueça da individualidade de cada um(redundancia)

como disse antes, se tiver tendo resultados e não estiver passando mal, boa sorte e ótimos ganhos :medieval:

Alimentação e um bom descanso que vão ditar os resultados e de tempo ao tempo.

Cara flw muito bem, mas o problema é alguem que ta começando e nao conhece como seu corpo responde enfiar a cara em AEJ seguido de treino, recomendar isso é complicado. Eu ja casei de levantar 6 horas fazer um aej ir direto pra academia treinar ate a falha e dpois ainda correr no pós treino sem passar mal, mas isso acaba complicando seus ganhos pq eu pelo menos perdia mt apetite, mt provavel ter sido over na epoca. Por isso hoje sou contra qualquer coisa alem de AEJ em jejum de 40min com baixa intensidade, sem contar que esta nutrito com o que vc precisa o dia inteiro tras muito mais animo (opniao minha)

E eu estava dando uma olhada nas suas fotos, voce evoluiu muito cara parabens (eu tinha um corpo bem parecido com o seu), mas da pra ver que voce perdeu peso extremamente rapido e provavelmente se deve a suas sessoes de AEJ em alta intensidade, acabou fazendo que voce perdesse muita massa magra tambem entende, eu sei porque eu passei por isso, tive que ganhar peso de novo e voltar mantendo massa magra pra chegar no estagio que estou hoje, outro fato de me manter longe desse tal de alta intensidade.

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só recomendaria esse tipo de protocolo se vc ja estiver adaptado á alguma dieta que trabalhe com o jejum, primeiro vc teria que acostumar seu corpo a funcionar em jejum, eu tentei treinar em jejum e bateu hipoglicemia, foi um erro meu, deveria ter ficado a primeira semana em jejum sem treinar, como fiz quando segui a dieta metabólica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é utilizado os dois ao "mesmo tempo" ? O corpo não iria utilizar tanto a glicose como o lipidio como fonte ?

E como ele vai treinar logo apos ao aej em jejum, ele não poderia passar mal? Visto que ele não se alimenta antes.

Nossa, ta dando um nó na minha cabeça ja, hahaha, isso que da eu anotar pouco e tentar somente prestar atenção, sem a materia na mão to começando a duvidar do que lembro.

----

m4th

No seu aej, essa sua andada de bike é mais forte/puchada ou é leve ?

a andada é lenta para manter a internsidade média/baixa. Se na primeira semana não tive problemas, acho que nas próximas não terei.

Assim como o Hamaza san, nunca fui muito de comer de manha, exeto quando me alimentava de 3 em 3h.

Segundo o video que o Leandro fez sobre LG o periodo que eu ficar em jejum posso perder massa magra, mas no pós-treino (desjejum) eu iria anabolizar mais. Será que isso vale para quem não faz uso de suplementos (infelizmente)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...