Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum Ou Não!?


iporto93

Posts Recomendados

Esse estudo aqui é interessante:

Exercising fasting or fed to enhance fat loss? Influence of food intake on respiratory ratio and excess postexercise oxygen consumption after a bout of endurance training

http://www.ncbi.nlm....pubmed/21411835

O estudo comparou dois grupos realizando aeróbicos (36 minutos na esteira a 65% da frequencia cardiaca máxima - mais ou menos o que se recomenda em um AEJ), sendo que um dos grupos realizou o aeróbico em jejum e o outro após uma refeição.

Os resultados: o grupo que fez o aeróbico em jejum queimou proporcionalmente mais gordura durante o aeróbico; no entanto, o gasto calórico deste grupo foi menor do que o que fez uma refeição antes.

Foi medida também a taxa de troca respiratória (indicativo da utilização de gordura ou carboidrato como fonte de energia) 12 horas e 24 horas após o aeróbico. Verificou-se que o grupo que fez uma refeição antes consumiu mais gordura após o aeróbico do que o que o fez em jejum. Além disso, houve um aumento no metabolismo (gasto calórico) maior no grupo que fez uma refeição antes do que no que fez o aeróbico em jejum.

Resumindo: ocorre uma maior utilização de gordura como fonte de combustível no aeróbico feito em jejum. No entanto, o que vale é o gasto calórico total - este é que vai dizer o quanto seu corpo consumirá de gordura ao longo do dia. E o gasto calórico total (e a utilização de gordura) foi maior no grupo que fez uma refeição antes do treino.

Na verdade o AEJ se faz a menos de 65% da FCM se não me engano preconizam 50 - 60% FCM.

Fato que o AEJ utiliza mais gordura como fonte de energia.

Agora foi realizado testes apenas com exercício aeróbios, salvo engano não foi pesquisado individuos que realizam AEJ e ainda praticam treinamento de força (musculação).

Agora não parece ter ficado claro quanto da energia queimada pelo corpo partiu da quebra das proteinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

A energia proveniente de aminoácidos (proteínas) normalmente é pequena, da ordem de 5%. Não lembro minha fonte, sorry, mas até onde sei fica próximo deste valor. É bem pouco, nada que uma refeição com um pouco de proteína após o aeróbico (ou mais tarde) não reponha.

Os indivíduos que fizeram os testes praticavam treino com pesos. O estudo não envolveu treino com pesos, foi de curta duração.

Como eu frisei acima, o aeróbico feito após uma refeição queimou mais gordura ao longo de 24 horas do que o feito em jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A energia proveniente de aminoácidos (proteínas) normalmente é pequena, da ordem de 5%. Não lembro minha fonte, sorry, mas até onde sei fica próximo deste valor. É bem pouco, nada que uma refeição com um pouco de proteína após o aeróbico (ou mais tarde) não reponha.

Os indivíduos que fizeram os testes praticavam treino com pesos. O estudo não envolveu treino com pesos, foi de curta duração.

Como eu frisei acima, o aeróbico feito após uma refeição queimou mais gordura ao longo de 24 horas do que o feito em jejum.

Sim no caso deste estudo sim,

o que me vem em mente é que um treino de pesos com mais intensidade também aumenta o consumo de gordura ao longo de 24 horas concordas?

E o estudo monitorou a intensidade do treino de pesos?

Outra questão relevante é quanto de energia da quebra de proteinas o AEJ consome A MAIS do que o aerobio comum? Mesmo sendo pequena no aeróbio comum no AEJ provavelmente é maior.

Editado por Neax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não, o estudo não envolveu treino com pesos.

Para que ocorra a queima de gordura, a ingestão calórica total do dia deve ser menor do que o gasto. E o treino com pesos aumenta o gasto calórico, tanto no treino em si como após o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse artigo mpcosta. É que o pessoal meio que se contradiz, no meu entendimento. Por exemplo, dizem que não se pode ganhar massa e perder gordura, então não tem porque realizar o AEJ, partindo dessa premissa (antes do seu artigo) as calorias queimadas vão ser as mesmas (eu por exemplo acredito e já aconteceu comigo de queimar gordura e ganhar músculo, mas mais devagar).

Também aí não teria aquela história que após 30, 40min de aeróbico se começa a queimar mais gordura como fonte de energia, partindo da premissa que o que somente adianta é o gasto calórico excedente ou não da TMB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

afinal qual foi aa experiencia de vcs??

Interessante esse artigo mpcosta. É que o pessoal meio que se contradiz, no meu entendimento. Por exemplo, dizem que não se pode ganhar massa e perder gordura, então não tem porque realizar o AEJ, partindo dessa premissa (antes do seu artigo) as calorias queimadas vão ser as mesmas (eu por exemplo acredito e já aconteceu comigo de queimar gordura e ganhar músculo, mas mais devagar).

Também aí não teria aquela história que após 30, 40min de aeróbico se começa a queimar mais gordura como fonte de energia, partindo da premissa que o que somente adianta é o gasto calórico excedente ou não da TMB.

Com maior intensidade ele VAI atrapalhar o treino com pesos, se for feito antes.

E se for feito depois vai atrapalhar a hipertrofia.

Então este estudo os individuos nao realizaram treinos com pesos?

Ai que esta o X da questão.

Até onde um aeróbio com maior intensidade pode atrapalhar o treino com pesos e a hipertrofia?

pois é meu amigo, ele tá falando do aeróbico em ritmo alto e longo.

Não há contradição se lido com atenção.

Olha eu estou fazendo 15 dias Efedrina+Caféina e 15 NO Shotgun+Creatina e com uma dieta LowCarb. Não perdi massa magra, 3 quilos na balança e 4~5cm de barriga. Eu sou afavor dos AEJ !!!!

O Post na realidade é direcionado a contradição dos artigos!

é pouquissimo que catabolisa, isso é se catabolizar....

logo vc estara anabolizando com a refeição pós AEJ...

sei lá cada louco com sua mania

Você deveria prestar mais atenção nas coisas..

Se você notar o que ele fala no aeróbico em jejum seria uma caminhada em ritmo moderado a lento e por tempo LIMITADO a 30~40 minutos.

o artigo mais velho já na introdução ele fala:

Eu pratico aeróbico em jejum e recomendo! :oneeyed02:

Nesse 1 mês e meio você perdeu gordura? E massa magra?

aerobico em jejum é efetivo??

quanto vcs perderam por semana?

precisa de uma dieta mt rigida??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o AErobico em jjejum pode ser ultilizado diariamente ou 3x a 2 x por semana ?? essa é minha duvida.

o quanto você achar melhor, pode ser 1,2,3,4,5x

geralmente a galera gosta de 3x

visto que é um aerobico que não exige condicionamento nenhum, e não vai afetar quase nada seu treino com pesos, pode ser feito todo dia.

peace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...