Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum Ou Não!?


iporto93

Posts Recomendados

Eu sou leitor do hipertrofia.org e participo do fórum há algum tempo. Baseado nos artigos do hipertrofia e especialmente o vídeo de LeandroTwin sobre aeróbicos em jejum visando a maior queima de gordura e menor catabolismo muscular, resolvi pratica-los e o faço tem 1 mês e meio. Estava pesquisando sobre aeróbicos e achei outro artigo do hipertrofia.org de 4 anos atrás que fala especificamente que aeróbicos em jejum não queima gordura somente cataboliza músculo. Exatamente o contrário dos outros post deste ano.

"Imagine então o que ocorre quando ao acordarmos e ao invés de fazer uma refeição com alimentos ricos em carboidratos colocamos um calção, tênis e camiseta e saímos realizando um exercício intenso ou prolongado. Nessa situação onde as reservas estão comprometidas, ao contrairmos a musculatura teremos como conseqüência a redução da glicose sanguínea à concentrações muito baixas. Esta manobra pode resultar em perda momentânea da consciência (desmaio) podendo ter conseqüências mais graves.

O ponto mais interessante é que na tentativa de impedir esta manobra nosso corpo transforma as proteínas corporais em glicose. Assim na tentativa de emagrecer fazendo exercícios em jejum estaremos na verdade perdendo massa magra, ou seja, estaremos na prática engordando.

Algumas dicas podem ajudar aqueles que tem no período da manhã sua melhor ou única oportunidade de exercício. Consuma alimentos como torradas, pão, barras de cereais, antes do exercício. Assim uma pequena parcela da glicose consumida na atividade estará sendo fornecida por esta refeição. E não se esqueça: o jejum não emagrece, engorda !!!"

Link do post : http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/30/os-melhores-exercicios-aerobicos/

Links do hipertrofia.org defendendo aeróbicos em jejum : http://www.hipertrofia.org/blog/2011/09/20/video-entendendo-os-aerobicos-em-jejum/

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/08/31/queime-gordura-ate-3-vezes-mais-rapido/

http://www.youtube.com/watch?v=JwN9NbsI8ME&feature=player_embedded

E então qual post está errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você deveria prestar mais atenção nas coisas..

Se você notar o que ele fala no aeróbico em jejum seria uma caminhada em ritmo moderado a lento e por tempo LIMITADO a 30~40 minutos.

o artigo mais velho já na introdução ele fala:

"Imagine então o que ocorre quando ao acordarmos e ao invés de fazer uma refeição com alimentos ricos em carboidratos colocamos um calção, tênis e camiseta e saímos realizando um exercício intenso ou prolongado.

Eu pratico aeróbico em jejum e recomendo! :oneeyed02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria prestar mais atenção nas coisas..

Se você notar o que ele fala no aeróbico em jejum seria uma caminhada em ritmo moderado a lento e por tempo LIMITADO a 30~40 minutos.

o artigo mais velho já na introdução ele fala:

Eu pratico aeróbico em jejum e recomendo! :oneeyed02:

Você que deveria prestar mais atenção!

"O ponto mais interessante é que na tentativa de impedir esta manobra nosso corpo transforma as proteínas corporais em glicose. Assim na tentativa de emagrecer fazendo exercícios em jejum estaremos na verdade perdendo massa magra, ou seja, estaremos na prática engordando."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você que deveria prestar mais atenção!

"O ponto mais interessante é que na tentativa de impedir esta manobra nosso corpo transforma as proteínas corporais em glicose. Assim na tentativa de emagrecer fazendo exercícios em jejum estaremos na verdade perdendo massa magra, ou seja, estaremos na prática engordando."

é pouquissimo que catabolisa, isso é se catabolizar....

logo vc estara anabolizando com a refeição pós AEJ...

sei lá cada louco com sua mania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse 1 mês e meio você perdeu gordura? E massa magra?

Olha eu estou fazendo 15 dias Efedrina+Caféina e 15 NO Shotgun+Creatina e com uma dieta LowCarb. Não perdi massa magra, 3 quilos na balança e 4~5cm de barriga. Eu sou afavor dos AEJ !!!!

O Post na realidade é direcionado a contradição dos artigos!

Editado por iporto93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você que deveria prestar mais atenção!

"O ponto mais interessante é que na tentativa de impedir esta manobra nosso corpo transforma as proteínas corporais em glicose. Assim na tentativa de emagrecer fazendo exercícios em jejum estaremos na verdade perdendo massa magra, ou seja, estaremos na prática engordando."

pois é meu amigo, ele tá falando do aeróbico em ritmo alto e longo.

Olha eu estou fazendo 15 dias Efedrina+Caféina e 15 NO Shotgun+Creatina e com uma dieta LowCarb. Não perdi massa magra, 3 quilos na balança e 4~5cm de barriga. Eu sou afavor dos AEJ !!!!

O Post na realidade é direcionado a contradição dos artigos!

Não há contradição se lido com atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente paranóica com esse negócio de catabolizar...

Não faz aeróbio de nenhum tipo senão vou "catabolizar"

O corpo humano consegue extrair energia dos 3 macronutrientes: proteinas, carboidratos e gorduras.

E sempre utiliza os 3 ao mesmo tempo!!! Isso mesmo ao mesmo tempo! Qualquer um com um pequeno conhecimento de fisiologia sabe que não temos como utilizar só gordura em um exercício ou só carboidratos.

O que varia é o balanço entre esses 3 componentes na geração da energia do corpo.

Por exemplo em um exercício aeróbio de baixa intensidade com ingstão de carboidratos o corpo pode hipoteticamente utilizar 20% gorduras 20% proteinas 60% carboidratos. No total 100.

Outro exemplo seria o AEJ hipoteticamente teriamos gordura 70% proteinas 30% carboidratos 0% (teóricamente é claro) no total 100.

Ou seja é mais eficiente na queima de gordura? Sim. Cataboliza mais? Sim.

Claro que existem diversas variaveis como metabolismo, quantidade de massa magra, quantidade de gordura, condicionamento físico, genética, etc, etc, etc...

Agora temos que ter estudos confiaveis em que consigamos saber qual a media percentual de utlilização da via energética que mais nos interessa "gordura" se é maior no AEJ ou no Aeróbio normal e se realmente vale a pena catabolizar um pouco mais e perder bem mais gordura ou se realmente não compensa a perda de massa magra.

E ai alguém conhece algum estudo sério?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esse estudo aqui é interessante:

Exercising fasting or fed to enhance fat loss? Influence of food intake on respiratory ratio and excess postexercise oxygen consumption after a bout of endurance training

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21411835

O estudo comparou dois grupos realizando aeróbicos (36 minutos na esteira a 65% da frequencia cardiaca máxima - mais ou menos o que se recomenda em um AEJ), sendo que um dos grupos realizou o aeróbico em jejum e o outro após uma refeição.

Os resultados: o grupo que fez o aeróbico em jejum queimou proporcionalmente mais gordura durante o aeróbico; no entanto, o gasto calórico deste grupo foi menor do que o que fez uma refeição antes.

Foi medida também a taxa de troca respiratória (indicativo da utilização de gordura ou carboidrato como fonte de energia) 12 horas e 24 horas após o aeróbico. Verificou-se que o grupo que fez uma refeição antes consumiu mais gordura após o aeróbico do que o que o fez em jejum. Além disso, houve um aumento no metabolismo (gasto calórico) maior no grupo que fez uma refeição antes do que no que fez o aeróbico em jejum.

Resumindo: ocorre uma maior utilização de gordura como fonte de combustível no aeróbico feito em jejum. No entanto, o que vale é o gasto calórico total - este é que vai dizer o quanto seu corpo consumirá de gordura ao longo do dia. E o gasto calórico total (e a utilização de gordura) foi maior no grupo que fez uma refeição antes do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...