Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Treina Seus Peitorais Corretamente?


Ruan.90

Posts Recomendados

[quote name='marc01' timestamp='1303778516' post='597851']
E qual eh o jeito mais correto: descer a barra nos mamilos ou no meio do peito? e quanto ao voador, seria bom manter os ombros pra tras no encosto?


Abraço
[/quote]

Nos mamilos é o mais indicado por ser muito mais seguro.

É o mesmo esquema do crucifixo, ombros pra trás na excentrica e ombros pra frente na concentrica.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1304286271' post='602022']
Nos mamilos é o mais indicado por ser muito mais seguro.

É o mesmo esquema do crucifixo, ombros pra trás na excentrica e ombros pra frente na concentrica.

Abraço
[/quote]

seguro? em relaçao a lesoes? mas ha diferença, em qual pega mais o peitoral?
Vlw ae Leandro

- Cross'RJ c eu entendi bem isso tem a ve com a largura dos seus ombros, ombros mais largos, caixa toraxica maior, peitoral maior...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida...
ex
faço supino reto. 3x10 com 27kg de cada lado, quero aumentar o peso . vou fazer 2,3 treinos com piramide.

10x10x6x6 2 primeiras com 27 , 3 com 29kg, 4, com 31kg

isso server para dar o choque no musculo e eu aguentar mais.. nessas 2 series com mais peso, seria ideal um parceiro para ajudar case nao aguente certo ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente esses 3 pontos são os mais frequentes erros que vemos nas academias atualmente. Mas infelizmente, a execução (que na minha opinião é o erro mais frequente) quando mal feita, geralmente é algo intencional; a pessoa sabe que não está fazendo o exercício corretamente, mas deixa a vaidade e o ego sobreporem a técnica e a funcionalidade do exercício, ou seja, faz o exercício "roubado" pra conseguir colocar aquela anilha a mais na barra e acaba por malhar tão somente a vaidade. Tem aqueles casos em que a pessoa é iniciante e erra na execução sem se dar conta; nesses casos dá pra corrigir, conversar com a pessoa e geralmente ela até se mostra agradecida... mas, via de regra, quando você tenta corrigir aqueles que "malham a vaidade" eles fingem que entenderam e logo voltam a "roubar", ou dão qualquer desculpa esfarrapada, é caso perdido.
E quanto a malhar com a ajuda, eu acho válido desde que essa ajuda seja moderada... fazer o exercício em dupla também não dá, né? Mas treinar com alguém lá pronto pra pegar a barra se você travar te deixa mais confiante e seguro, e ajuda a ir progredindo no aumento de carga gradativamente.
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só discordo na parte de não arquear as costas. Não lembro onde eu li (aqui no forum mesmo) que o arqueamento correto das costas no supino reto ajuda a isolar melhor o peito no sentido de aliviar o triceps.
No mesmo artigo dizia que alguns BBs chegam a passar um pó nas costas (no caso treinando sem camisa) para dar mais aderência no banco e isolar melhor ainda o peito..
Pode parecer bobagem, mas tenho certeza que li isso no forum!

Editado por rhwinckler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

hehehehheh
malandro é o gorila que ja nasce com 40 de braço..kkkkk

aproveitando,
desenvolvimento com halter ainda é a melhor forma de se ajustar a simetria dos peitorais??
tem como dizer quanto por centro do treino deve mais a base de halter de que barras??
á-braços

é isso a galera, vamos usar a carga a nosso favor e nao pra nos prejudicar,tendo contusões sem necessidade,
querem ser Guinchos ou Arnolds? usar o Cérebro tambem faz parte de para uma construçao muscular de qualidade.

inté!

Editado por Will Alvess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...