Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Agachamento


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Tô no meio termo, a minha tem suporte aberto que não é gaiola, mas dá pra ter segurança dando só um passo à frente, se eu treinasse com gaiola ia me sentir realizado, mas pelo menos não é como a dos camaradas que têm de pôr o peso fazendo terra e malhando os ombros!!! Se agachamento é o rei dos exercícios, não ter suporte é a maior furada de uma academia que se quer séria e como os caras falaram não é das coisas mais caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter uma trava de segurança ajuda muito na progressão, muito mesmo.

Esse suporte psicológico de saber que se falhar no exercício não vai ser esmagado pela barra faz uma tremenda diferença.

confirmo totalmente! depois da minha rack feita o medo de por peso sumiu de vez. no agacho até hoje não foram necessárias as travas. mas no supino é bom sentir que ao meio da execução "falhei" e foi só deixar pousar a trava nas barra que estão 1cm acima do meu peito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

argh, escrevi e perdi o post

Shapudo, sempre force os joelhos para fora. Assim você fica em uma posição mais estável, consegue equilibrar as forças que "puxam" seus joelhos para dentro e detonam seus ligamentos a longo prazo. Forçando os joelhos para fora você rotaciona o quadril, gera torque, trabalha mais músculos e resiste melhor a essa força.

A posição dos pés também faz diferença. Deixá-los muito abertos (aqueles 30º que o Rippetoe ensina) diminui a força que você consegue gerar. Dá só uma olhada:

Bônus pra ajudar a melhorar a rotação interna e conseguir agachar com os pés um pouco mais para a frente:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...