Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Abdomen


Uísque

Posts Recomendados

Gente estou ciente que o abdomen deve ser treinado igual aos outros musculos do corpo , mas eu estou um pouco na duvida sobre as seguintes coisas.

1-Posso treinar todo o abdomen (obliquio , superior e inferor) em um mesmo dia ou devo treinar essas partes separadamente ?

2-Sou ectomorfo , eu devo priorizar o treino com menos repeticoes e com mais peso ?

3-Na minha academia , de terca e quinta , tem 30 min de `intensivao` para abdomen , entao n estou fazendo abdominais nos meus treinos. Eu devo treinar o abdomen soh de terca e quinta nesse intensivao ou seria mais vantajoso para mim , deixar de ir nesse intensivao e montar meu proprio treino para abdomen ?

4-Essa pergunta eh um pouco idiota , mas pq cada pessoa desenvolve abdomens diferentes ? Algumas pessoas tem aqueles glomos mais quadradao , outras tem os glomos mais retangulares. Algumas pessoas possuem os glomos do abdomen saltados pra fora , outras sao somente `desenhadas` , `trincadas` (os glomos n tem volume , mas eh possivel ver o abdomen definido )...

Tudo isso seria por um certo tipo de treino ou pela genetica mesmo ?

(Se nao entenderam essa questao , eu posto algumas imagens de diferentes tipos de abdomen)

(Ontem antes de durmir eu tinha mais duvidas , mas esqueci quais eram haha se eu lembrar eu edito o post)

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1-Posso treinar todo o abdomen (obliquio , superior e inferor) em um mesmo dia ou devo treinar essas partes separadamente ?

Sim pode, lembrando que não tem como treinar o infra-umbilical separadamente do Reto-abdominal.

2-Sou ectomorfo , eu devo priorizar o treino com menos repeticoes e com mais peso?

Sim, geralmente 3x8 ou 4x8.

3-Na minha academia , de terca e quinta , tem 30 min de `intensivao` para abdomen , entao n estou fazendo abdominais nos meus treinos. Eu devo treinar o abdomen soh de terca e quinta nesse intensivao ou seria mais vantajoso para mim , deixar de ir nesse intensivao e montar meu proprio treino para abdomen ?

Duas vezes por semana é o suficiente para treinar o abdômen, mas depende de como funciona esse "intensivão". Vai lá é um monte de louco fazendo 500 repetições, isso é perda de tempo.

4-Essa pergunta eh um pouco idiota , mas pq cada pessoa desenvolve abdomens diferentes ? Algumas pessoas tem aqueles glomos mais quadradao , outras tem os glomos mais retangulares. Algumas pessoas possuem os glomos do abdomen saltados pra fora , outras sao somente `desenhadas` , `trincadas` (os glomos n tem volume , mas eh possivel ver o abdomen definido )...

Tudo isso seria por um certo tipo de treino ou pela genetica mesmo ?

As disposições e formatos dos gomos são genética mesmo. Agora qualquer um pode deixá-los mais e menos hipertrofiados e/ou trincados como qualquer outro músculo. Só acho que nunca ví ninguém com abdômen fibrado, curioso isso.

(Ontem antes de durmir eu tinha mais duvidas , mas esqueci quais eram haha se eu lembrar eu edito o post)

Isso é foda, sempre acontece comigo. Se tiver mais dúvidas só postar que posso tentar te ajudar.

Espero ter te ajudado, se não entendeu algo peça que explico um pouco melhor.

Grande abraço

Editado por FelipeFerreiradeCarvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok , obrigado pela ajuda !

Se eu lembrar de mais alguma pergunta eu editarei haha

O intensivao q eu falo ,o profssor n da nenhuma carga pra gente , ele soh vai aumentando a quantidade das repeticoes por serie ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O intensivao q eu falo ,o profssor n da nenhuma carga pra gente , ele soh vai aumentando a quantidade das repeticoes por serie ...

Isso é perda de tempo. Abdômen é igual qualquer outro músculo logo fazer milhões de repetições só aumentara sua força e resistência não terá grandes ganhos de hipertrofia.

Minha série de abdômen é a seguinte.

Abdominal na polia baixa 3x10

Flexão de oblíquo na polia baixa 3x10

Levantamento de pernas deitado 3x10

Resultados são excelentes, se eu não estivesse em Bulk e com um pouco de gordura no abdômen postava uma foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb nao entendi como fazer abdominal na polia baixa... unico abdominal que conheco na polia é aquele que segura o pulley ou a corda no pescoço, fica de joelhos e executa... mas este exercicio que ele passou é para o supra então pode substituir pelo basico mesmo que é o deitado e encurva o tronco, pega mais no banco declinado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...