Postado Setembro 25, 2011 às 04:42Set 25, 2011 li algumas vezes o artigo no blog mas nao sei se entendi corretamente... https://www.hipertrof...olume-training/ então, eu sou ectomorfo busco a hipertrofia.. entao eu poderia fazer assim ? segunda-feira Peito: Supino reto – 10x10 Ombro: Desenvolvimento com alteres – 10x10 Tríceps: push down - 3x10 quarta-feira Pernas: Agachamento 10x10 Panturrilhas 3x20 Abdominal sexta-feira Costas: Remada com cabo 10x10 Bíceps: Rosca direta 3x10 Trapézio: encolhimento na barra 1x10 Editado Setembro 25, 2011 às 14:56Set 25, 2011 por fabioferreiracf
Postado Setembro 25, 2011 às 07:27Set 25, 2011 cara ate onde eu entendi, esse treino eh 10x10 em TODOS os movimentos....e sinceramente n acho q seja a melhor rotina para hipertrofia,por ser uma rotina q me parece ter foco de trabalho em força resistente
Postado Setembro 25, 2011 às 13:39Set 25, 2011 Segunda: Faz ombro 10x10 também Quarta: Eu faria apenas Agachamento 10x10 Sexta: Eu não faria nada em máquina, usaria barra fixa ou remada curvada 10x10
Postado Setembro 25, 2011 às 14:34Set 25, 2011 cara ate onde eu entendi, esse treino eh 10x10 em TODOS os movimentos....e sinceramente n acho q seja a melhor rotina para hipertrofia,por ser uma rotina q me parece ter foco de trabalho em força resistente Não é foco em força e resistência, se for pensar bem, uma rotina com 3 exercícios e 3x10 em todos formam no final 9x10. E o GVT é 10x10, só que em um exercício. Mas o foco dele não é hipertrofia, e sim quebrar platôs, lógico que para quebrar platôs você gera uma hipertrofia. Se for você na foto, acho que dá pra treinar bastante antes de precisar realmente do GVT.
Postado Setembro 25, 2011 às 14:57Set 25, 2011 Autor Hum... po eu vi em outro forum alguns exemplos dos exercicios e copiei, o supino reto qe é obvel, remada com cabo e os outros ali... entao vou por 10x10 no ombro ... e essa semana se o correio voltar a funcionar eu já pego meu Whey e creatina ai estava querendo experimentar esse treino por umas 5 ou 6 semanas como diz no artigo.. mas qeria ter certeza de que este treino esta bom pqe no artigo nao detalhou muito :S Editei, coloquei 10x10 pro agachamento e o mesmo pro ombro... seria necessário o trapézio ? pqe no artigo nem comentou mais algumas sugestoes ??
Postado Setembro 25, 2011 às 15:17Set 25, 2011 Cara, você leu o que escrevi? Aposto que nem ligou, mas tudo bem. Se quer seguir, vamos lá: Supino reto não é obvio, eu, provavelmente usaria o inclinado, sinto muito mais o peito. Remada com cabo não é o mais apropriado, acho que barra fixa, remada curvada ou até o Levantamento Terra. Acho que desenvolvimento barra é melhor, sinto mais o ombro, mas também é pessoal. 10x10 no agachamento, ok. Se você acha que precisa, coloque trapézio, mas acho que 3x8 tá bom, mesma coisa pro bíceps e tríceps. Panturrilha acho que pode usar 10x10 também.
Postado Setembro 25, 2011 às 15:25Set 25, 2011 Autor Po cara eu li sim.. Mas estou querendo arriscar esse treino por pouco mais de 1 mes pra ver os resultados.. Voce acha que eu entraria em overtraining ?
Postado Setembro 25, 2011 às 16:01Set 25, 2011 Vou testar esse treino,deve ser bacana dá um choque nos musculos,Como é que a galera fala que não presta se nem a menos testa o treino? Como esse treino é pra quebrar platôs ,é melhor treinar no máximo 6 semanas. Editado Setembro 25, 2011 às 16:14Set 25, 2011 por gabrielwhey
Postado Setembro 26, 2011 às 01:28Set 26, 2011 Po cara eu li sim.. Mas estou querendo arriscar esse treino por pouco mais de 1 mes pra ver os resultados.. Voce acha que eu entraria em overtraining ? Overtraining só vai entrar se não tiver uma dieta e um descanso bom, como em qualquer outro treino. Mas se quer arriscar, vai fundo, só você vai saber o que é bom, ou não, pro seu corpo!
Postado Setembro 26, 2011 às 02:49Set 26, 2011 Autor mas vamos supor.. eu pego 30 no supino e faço 3×8 Então eu deveria usar 50 a 60 % da carga (17) nas 10 séries do supino que eu fizer ? isso ?? Mesmo se eu aguentar umas 25 rep com esse peso deverei fazer apenas 10 ? o voador nao é indicado nao para um treino de peito pra fazer o gvt ?
Postado Setembro 26, 2011 às 03:12Set 26, 2011 mas vamos supor.. eu pego 30 no supino e faço 3×8 Então eu deveria usar 50 a 60 % da carga (17) nas 10 séries do supino que eu fizer ? isso ?? Mesmo se eu aguentar umas 25 rep com esse peso deverei fazer apenas 10 ? o voador nao é indicado nao para um treino de peito pra fazer o gvt ? a intenção eh manter o numero de reps....boa sorte em fazer 25 reps na decima serie depois de 9x10.....voador n amigo, inclinado ou reto na minha opniao
Postado Setembro 26, 2011 às 04:40Set 26, 2011 Autor a intenção eh manter o numero de reps....boa sorte em fazer 25 reps na decima serie depois de 9x10.....voador n amigo, inclinado ou reto na minha opniao naao po mas eu quis dizer tipo, na segunda rep eu aumento o peso e faço as 10, depois abaixo um pouco p mantar nas 10 reps... mas manter sempre o nivel maximo de peso que eu conseguir pegar isso ?
Postado Setembro 26, 2011 às 04:55Set 26, 2011 naao po mas eu quis dizer tipo, na segunda rep eu aumento o peso e faço as 10, depois abaixo um pouco p mantar nas 10 reps... mas manter sempre o nivel maximo de peso que eu conseguir pegar isso ? Mas isso que você vai fazer de 25 repetições se chama aquecimento,pegue uma carga que você possa fazer em boa forma com 10 repetições, no inicio se estiver leve controle mais o movimento não precisa aumentar a carga,pois essa carga ``leve´´ vai ficar extremamente pesada na 7 série. Editado Setembro 26, 2011 às 04:56Set 26, 2011 por gabrielwhey
Postado Setembro 26, 2011 às 13:01Set 26, 2011 Autor hm.. Valeu mano, vou iniciar hoje em 6 semanas volto aqui rs
Postado Setembro 26, 2011 às 20:57Set 26, 2011 hm.. Valeu mano, vou iniciar hoje em 6 semanas volto aqui rs Não esqueça de voltaar, estou curioso pelos resultados
Postado Setembro 26, 2011 às 22:56Set 26, 2011 Mano... GVT é feito com exercicios compostos sem cabos e sem máquinas. Ou seja tudo na barra ou haltere E todos os musculos são 10x10, seja pequeno ou grande Eu já fiz... E sinceramente não tem isso de dar overtraining. Vc acaba fazendo o mesmo tanto de reps q faria numa serie normal, só q usando só 1 exercicio e não vários. O negócio é q de acordo com o original... Quando vc conseguir fazer 10x10 com o mesmo peso em todas as séries vc deve aumentar o peso, ou seja, o ponto certo é quando vc não aguenta fazer 10x10 com a mesma carga q a primeira série. Deu pra entender? O bom é que o treino fica mais rápido. Dá aumento de força (pelos relatos). E não q seja importante, mas tbm dá um PUMP maior
Postado Setembro 26, 2011 às 23:10Set 26, 2011 Só pra esclarecer, que o gvt você terá mais aumento na força do que hipertrofia em si. Abraços e bons ganhos
Postado Setembro 27, 2011 às 00:02Set 27, 2011 Autor Mano... GVT é feito com exercicios compostos sem cabos e sem máquinas. Ou seja tudo na barra ou haltere E todos os musculos são 10x10, seja pequeno ou grande Eu já fiz... E sinceramente não tem isso de dar overtraining. Vc acaba fazendo o mesmo tanto de reps q faria numa serie normal, só q usando só 1 exercicio e não vários. O negócio é q de acordo com o original... Quando vc conseguir fazer 10x10 com o mesmo peso em todas as séries vc deve aumentar o peso, ou seja, o ponto certo é quando vc não aguenta fazer 10x10 com a mesma carga q a primeira série. Deu pra entender? O bom é que o treino fica mais rápido. Dá aumento de força (pelos relatos). E não q seja importante, mas tbm dá um PUMP maior Opaa, hoje por exemplo eu fiz 10x10 supino, 10x10 desenvolvimento com halter e 3x10 triceps com a corda... Mas entao na proxima vou mandar mais do qe 3 series para os musculos pequenos Valeu Só pra esclarecer, que o gvt você terá mais aumento na força do que hipertrofia em si. Abraços e bons ganhos É eu li alguns artigos sobre o gvt falando do aumento de força, e tambem "ganhos de 4,5kg nao são incomuns"... vamos ver no qe vai dar qualquer melhora é lucro hehe abraço e amanha qe vou ver qual é do musculo se vai ta doendo bastante mesmo .. se nao eu fiz algo errado ;s
Postado Setembro 27, 2011 às 00:28Set 27, 2011 Mano... GVT é feito com exercicios compostos sem cabos e sem máquinas. Ou seja tudo na barra ou haltere E todos os musculos são 10x10, seja pequeno ou grande Eu já fiz... E sinceramente não tem isso de dar overtraining. Vc acaba fazendo o mesmo tanto de reps q faria numa serie normal, só q usando só 1 exercicio e não vários. O negócio é q de acordo com o original... Quando vc conseguir fazer 10x10 com o mesmo peso em todas as séries vc deve aumentar o peso, ou seja, o ponto certo é quando vc não aguenta fazer 10x10 com a mesma carga q a primeira série. Deu pra entender? O bom é que o treino fica mais rápido. Dá aumento de força (pelos relatos). E não q seja importante, mas tbm dá um PUMP maior Nos pequenos a indicação é de 3x6~12. E concordo que o ganho de força, talvez, seja maior que a hipertrofia.
Postado Setembro 27, 2011 às 23:58Set 27, 2011 Cara, o povo dá cada viajada que é coisa linda de ver. Primeiro: procurem os artigos originais sobre GVT e não as deturpações que o pessoal posta net afora. Segundo: GVT não é treino para iniciante, se vc quer fazer 98237198237 séries de cada exercício para cada músculo, GVT não é para você Terceiro: GVT se foca em exercícios compostos, não tem o menor sentido usar isoladores, cabos ou máquinas, só vai prejudicar os resultados. Quarto: justamente por se focar em isoladores é que se recomenda apenas 3 séries de 10~15 reps para músculos pequenos, pq mais do que isto não apenas favorece OT como vai prejudicar a recuperação dos músculos para serem treinados em conjunto nas 10 séries. Quinto e último: tá coalhado de tópico sobre GVT na comunidade, nem sei pq criaram outro... Deu aula, já podem fechar esse aqui.
Postado Setembro 29, 2011 às 02:15Set 29, 2011 Autor viajada nao cara.. o forum do hipertrofia e segundo seu artigo nao diz nada sobre "iniciantes" qe nao seria uma boa usar este treino.. e tambem nao diz sobre exercicios com cabos e eu vim tirar algumas duvidas qe só com o artigo nao foi bem claro !
Postado Setembro 30, 2011 às 02:12Set 30, 2011 Autor Tranquilo... até parei com esse treino voltei ao normal msm ABCD
Crie uma conta ou entre para comentar