Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cerveja Hidrata Igual À Água Após Prática Esportiva


quenca333

Posts Recomendados

Então você não acredita que o uso moderado faz bem? Pq quando as pessoas abusam elas tão pouco se lascando mesmo, só querem se divertir um pouco.

Uso moderado é usar cerveja no pós-treino? Em todos os treinos? No ano inteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caro colega Calebe, todo mundo usa drogas, inclusive você....

"Segundo a definição da Organização Mundial de Saúde – OMS, de 1981, que é utilizada até os dias atuais, droga é qualquer substância que, não sendo produzida pelo organismo, tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas, produzindo alterações em seu funcionamento.

A questão principal em relação às drogas não é a sua dualidade (boa ou má), mas sim, qual o tipo da relação que o indivíduo pode estabelecer com ela. Pois, existem substâncias que são usadas, com a finalidade de produzir efeitos benéficos (como o tratamento de doenças), que são aquelas utilizadas de forma medicamentosa. Entretanto, se esses mesmos medicamentos forem utilizados de forma inadequada, podem acarretar em graves malefícios à saúde."

Mas voltando ao objetivo do tópico, acho que o vinho tem mais propriedades funcionais

"Álcool, taninos, flavonóides, catecinas, resveratrol, etc

Há muito sabe-se que o álcool, consumido em pequenas doses regulares, traz benefícios para a saúde. Estudos epidemiológicos mostram que o álcool presente no vinho, cerveja e destilados pode diminuir a mortalidade3 por infarto do miocárdio4, isquemia5 cerebral etc. Entretanto, o vinho é quem mais desperta interesse dos cientistas por apresentar, além do álcool, diversas substâncias antioxidantes em sua composição. Entre os mais de 1000 compostos encontrados no vinho, os polifenóis (flavonóides, taninos, catecinas, resveratrol etc) são os mais estudados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que incrivel retruque em BodyEngineering, muito obrigado por essa maravilhosa comparação.

e as dosagens de alcool são poucas mesmo, se nao me engano o do vinho é meia taça durante o almoço se quiser. Quem vai beber meia taça? kkkkkkkk duvido em!

Editado por CalebeCypriano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta ai:

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), consideram-se bebedores leves os homens que consomem menos do que 21 unidades de álcool por semana e mulheres que consomem até 14 unidades de álcool por semana; moderados de 22-50 unidades/semana (homens) e 15-35 unidades/semana (mulheres); e graves acima de 51 para homens e de 36 para mulheres.

Cada unidade de álcool equivale à 10g de álcool, por exemplo 350ml de cerveja com 4% de álcool equivale a 1,5 unidades de álcool.

Isto quer dizer que homens podem consumir no máximo por volta de 2 latas de cerveja por dia (ao longo do dia) e mulheres 1 lata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dependendo do fim de semana eu nem bebo. Mas quando vou para alguma festa, ou então volto para minha cidade eu encho o caneco.

Eu sempre bebi de tudo. Um tempo atrás eu comecei a beber mais vodka, pois ia bem menos ao banheiro, mas daí eu acordava com amnésia na casa de algum amigo meu, ou em casa, procurando meu celular, meu tênis... Já cheguei ao ponto de andar alguns quarteirões de cueca de madrugada até em casa.

Atualmente bebo só cerveja, mas ainda faço algumas coisas assim, só que ao invés de flashs e lembranças que voltam depois de fotos e vídeos, eu lembro de tudo.

Nossa tinha até uma histórinha de memes assim, não to conseguindo achar, se alguém tiver posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cada besteira que se le aqui. Agora quem APRECIA o gosto da cerveja, vinho, tequila, vodka, etc e alcoolatra. Galera, bora procurar o AA !!

Com certeza. Mas a questão é até onde vc vai se fingir de bobo pra falar que cerveja não só não faz mal, mas faz bem...

Se voce encontrar algum post meu dizendo que cerveja so faz bem, por favor coloque aqui. Tudo em excesso faz mal meu caro, e cliche demais falar isso, mas aparentemente voce nao sabe.

Quem bebe não passa dos 40cm de braço.... aff, todos sabem disso... já viram algum bêbado de boteco forte? Eu não

Isso e fato Pa....Nunca cheguei, nem chegarei aos 40cm :(

Editado por Kiki22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso drogas, mas para vc ter uma idéia, nos meus 2 primeiro meses de academia (que não estão incluídos nesses 6 meses que falei) perdi 9kg, sendo 2kg de massa magra.

[...]

É que mesmo nesse texto, ainda nao encontrei a relacao "nao comi doce até 2 anos, e isso explica meus ganhos" :D mas enfim, nao importa, foi só curiosidade mesmo, é off-topic entao encerramos aqui.

PS: se puder responder o topico sobre frutose, agradeceria tambem... tinha bastante coisa interessante, mas ai pararam no meio da discussao :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que mesmo nesse texto, ainda nao encontrei a relacao "nao comi doce até 2 anos, e isso explica meus ganhos" :D mas enfim, nao importa, foi só curiosidade mesmo, é off-topic entao encerramos aqui.

PS: se puder responder o topico sobre frutose, agradeceria tambem... tinha bastante coisa interessante, mas ai pararam no meio da discussao :/

Não não, eu falei aquilo para dar um exemplo de como não tem sentido esse tipo de correlação. Estavam chegando já ao ponto de falar que quem é privado de doces na infância tinha tendência à obesidade. Eu só coloquei o meu caso para mostrar que não existe regra para esse tipo de coisa. E se vc for procurar relatos de várias pessoas, vai acabar vendo que não existem correlações fortes.

Sobre a frutose, vc disse que iria lendo o tópico e os artigos no decorrer da semana, aí to esperando vc ler e tal...

Sobre meu "bulk sujo", saiu um vídeo agora no blog que trata exatamente da minha "filosofia". Não faço dietas que determinam o que eu vou comer, apenas quanto. Comer bem (carboidratos, proteínas e gorduras), sem ver de onde vem.

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/09/26/teoria-se-encaixa-nos-macronutrientes-coma/

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...