Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos


Reinaldo.Gomes

Posts Recomendados

Mesmo usando a técnica ensinada no supino, eu continuo sentindo muito mais o peito no crucifixo ou cross over...=/

O "sentir" é equivalente ao pump, nos faz crer que o músculo está "trabalhando", mas não é o que garante a eficiência do exercício. O supino ainda é melhor, mais completo, mais carga, mais hipertrofia, mesmo com o crucifixo sendo mais isolador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Enquanto depois de aprender muito, eu comemoro ter chegado aos 55----55 no agachamento, com muito esforço, tempo e cuidado; o instrutor de minha academia (acho que pra mostrar que não sou nada, por certo) pela segunda vez resolve colocar 140kg para fazer agacho desse tipo aí do vídeo abaixo (ou ainda pior)... e mandou novamente um cara gravar.... #facepalm

:suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "sentir" é equivalente ao pump, nos faz crer que o músculo está "trabalhando", mas não é o que garante a eficiência do exercício. O supino ainda é melhor, mais completo, mais carga, mais hipertrofia, mesmo com o crucifixo sendo mais isolador.

Concordo plenamente! Meu peitoral desenvolveu muito mais focando em progressão de cargas e execução correta do que com milhões de isoladores e variações no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Mesmo usando a técnica ensinada no supino, eu continuo sentindo muito mais o peito no crucifixo ou cross over...=/

Deixa eu adivinhar é o último exercício de peito que você faz?

Será que também tem algo haver com a técnica que você usa no supino?

Será também que tem haver com a quantidade de músculos utilizados p/fazer o supino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu adivinhar é o último exercício de peito que você faz?

Será que também tem algo haver com a técnica que você usa no supino?

Será também que tem haver com a quantidade de músculos utilizados p/fazer o supino?

Vanessaepituca , o que Renan quer dizer (entre outras coisas) é que no Supino se utilizam muito mais músculos, então por isso não se sente "apenas" o peitoral (e isso não é ruim, é ótimo, nenhum músculo avança sozinho se não houver melhoria dos "auxiliares"), e que se o crucifixo ou cross for o último exercício de seu treino de peito, isso explica ainda mais seu "pump', já que seus músculos foram digamos "desgastados inicialmente" com o supino, e o cross ou crucifixo veio apenas para dar o pump completando o trabalho (completando o "pump" na verdade, não necessariamente o trabalho de hipertrofia, que talvez nem tenha ajudado, dependendo de seu treino). E sobre a técnica, ela faz toda diferença na efetividade, ou não, do supino. Supino mal feito não pode ser chamado de supino e não dá mesmo resultado quase nenhum.

Só tentando fazer a paz rolar no tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...