Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Cargas


IParanoid

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Além da progressão de cargas com repetições fixas, eu acho interessante usar faixas de repetições.

Por exemplo, 8-10 repetições. Comece com uma carga para 8 repetições, mantenha ela até chegar a 10. Quando chegar lá você aumenta a carga o suficiente para fazer 8 repetições com boa forma, sem chegar à falha. E assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Além da progressão de cargas com repetições fixas, eu acho interessante usar faixas de repetições.

Por exemplo, 8-10 repetições. Comece com uma carga para 8 repetições, mantenha ela até chegar a 10. Quando chegar lá você aumenta a carga o suficiente para fazer 8 repetições com boa forma, sem chegar à falha. E assim por diante.

Costumo fazer isso no supino. É uma boa maneira de fazer progressão e de forma segura em um composto.

Editado por Spectrum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa conclusões à que vocês chegaram já foram formuladas há tempos e se chamam Progressão Simples (ou linear) e Progressão Dupla.

Em treino split realmente é difícil de aplicar isso, as anilhas teriam que ser de 200g pra isoladores de braço.

Onde encontro anilha de 500g pra comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fikei um ano parado, e todo mundo sabe q a volta é triste, faço da seguinte forma e deu certo comigo:

1ª e 2ª semana

25 cada lado no supino até a falha

30 até a falha

32 até a falha

e por ultimo fazia 2 rep com o máximo de carga q aguentava +ou- 36

3ª e 4ª semana

30 até a falha

33 até a falha

35 até a falha

e por ultimo 2 repetições com a carga máxima +ou- 42

tô na 5ª semana e faço...

começo com 35 cada lado

depois 38 até a falha

42 até a falha

e por ultimo 2 repetições com 48 kg cada lado...

e assim faço com os demais exercícios, consegui aumentar minha massa muscular usando esse método, pra mim foi funcional...

de 104 de tórax para 110, 38 de braço para 42, e de 85kg para 92kg acreditem se quizer isso em 1 mes e meio de treino e é claro com suplementação e alimentação adequada...

abraçosss...

o descanso tb é fundamental, pois é onde crescemos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mano, pensando bem ... vc ta certo! Essas medidas q consegui rápido são parecidas com as q eu tinha quando parei, podes crer o músculo tb tem memória então só falta 1cm de braço, espero q até final do ano consiga meus 45cm de braço rs...

UP !!!

Editado por Vitão badboy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando rapidamente o minha progressão ta assim

semana 1- 30kg de cada lado no supino

semana 2- 31kg de cada lado no supino

semana 3- 32kg de cada lado no supino

semana 4- 33kg de cada lado no supino-fecha um ciclo

segundo ciclo de progressão

semana 1- 31kg de cada lado no supino

semana 2- 32kg de cada lado no supino

semana 3- 33kg de cada lado no supino

semana 4- 34kg de cada lado no supino-fecha um ciclo

Basicamente ta assim... dentro de cada ciclo de progressão eu modifico ou dou uma intensidade de acordo

com meu corpo vai respondendo.

Editado por Anderson MG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao, meu corpo nao é uma maquina que segue porcentagens

eu faço todos os dias no meu limite, e se fiz de 2~3 series de 8 reps perfeitas ou mais , no segundo treino da semana eu aumento as cargas.. Mas tem dias que vc simplesmente nao aumenta, mesmo que queira, dai o jeito é manter a carga e ir tentando progredir no minimo as repetiçoes nos proximos treinos

uma coisa que me ajudou MUITO foi uma caneleira de 1 kg no meio da barra, muito bom quando se esta estagnado

treinos frequentes na minha opiniao sao superiores para a progressao de cargas tb

Explicando rapidamente o minha progressão ta assim

semana 1- 30kg de cada lado no supino

semana 2- 31kg de cada lado no supino

semana 3- 32kg de cada lado no supino

semana 4- 33kg de cada lado no supino-fecha um ciclo

segundo ciclo de progressão

semana 1- 31kg de cada lado no supino

semana 2- 32kg de cada lado no supino

semana 3- 33kg de cada lado no supino

semana 4- 34kg de cada lado no supino-fecha um ciclo

Basicamente ta assim... dentro de cada ciclo de progressão eu modifico ou dou uma intensidade de acordo

com meu corpo vai respondendo.

cara mas desse jeito vc só aumenta um kilo /lado por mes.... nao acha muito infima essa progressao?? Se vc estivesse com 60 cada lado eu entenderia, mas 30...

eu estou aumentando em media 1 kilo /lado a cada dois treinos (2x semana cada musculo) , coloco uma caneleira no meio da barra em um e no outro coloco um kilo cada lado.. quando trava me acostumo com a carga depois continuo a progressao

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que estipular uma porcentagem nao e a melhor escolha. No supino por exemplo, se voce comeca hoje com 100Kg totais (barra + anilhas), e vai aumentando 5% a cada treino, em 5 treinos voce ja teria, teoricamente, alcancado a marca de 127Kg, em 10 treinos 162Kg, e assim por diante.

Creio eu, que a estrategia mais simples de seguir, e a de estipular uma faixa entre A e B de repeticoes, e Y de series. Quando voce conseguir completar, com movimento completo e correto, as B repeticoes (o limite superior da sua faixa) e as Y series, aumente a carga, e repita o processo. A maneira mais sensata que eu vejo de aumentar essa carga, seria de tal forma que suas repeticoes permanecessem na faixa A-B.

@edit: Agora que eu vi, falei a mesma coisa que o mpcosta :hmmph:

Editado por Kiki22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...