Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Cargas


IParanoid

Posts Recomendados

Muito válida a idéia.

Eu comprei duas anilhas de 500g cada para usar nas progressões, são ótimas para qdo vc já está no limite.

Uma estratégia que usava com os halteres que davam saltos de 2 kg era usar uma caneleira.

Vc pode comprar duas caneleiras de 500g e amarrar uma em cada pulso, assim aumenta só 1kg, ou então, como no pullover, por exemplo, amarrar uma caneleira de 500g no próprio halter, dae aumenta só 500g no exercício, no outro treino, coloca uma caneleira em cada pulso e aumentou 1kg, no seguinte coloca uma em cada braço e outra no peso e aumentou 1,5kg, no seguinte pode pegar o outro halter que é 2kg mais pesado.

É difícil estipular uma porcentagem fixa de progressão, pq mtas vezes vc não consegue respeitá-la.

Então acho que não existe regra, o mais importante é não parar de aumentar a carga sempre e sempre.

Outra estratégia que acho bastante interessante é aumentar o nº de reps antes de aumentar a carga.

O cara faz 8 reps no supino com um determinado peso e não consegue aumentar nem 1kg, então ele se força a fazer 9 reps, depois 10.

Qdo chegar a 10, aumenta o peso, nem que seja 1kg de cada lado e volta para 6~8 reps, depois aumenta para 9, em seguida para 10 e novamente aumenta mais o peso e retorna para 6~8 reps e por ae vai...

Postem mais estratégias ae pessoal.

Muito boa a ideia Iceman, nunca tinha pensando nisso acho que vou essa semana em uma centauro ver se acho caneleiras de 0,5kg's valeu!

Além da progressão de cargas com repetições fixas, eu acho interessante usar faixas de repetições.

Por exemplo, 8-10 repetições. Comece com uma carga para 8 repetições, mantenha ela até chegar a 10. Quando chegar lá você aumenta a carga o suficiente para fazer 8 repetições com boa forma, sem chegar à falha. E assim por diante.

Então mpcosta eu faço exatamente igual a você, so que não sei se é so comigo mas tem dias que estou menos disposto ai tenho que reduzir um pouco a carga, mas tirando isso é a mesma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...