Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey + Caseina = Albumina?


sec0nd

Posts Recomendados

Fala galera, bom dia

Estou tendo alguns problemas com gases ao fazer uso da albumina.. cheguei no limite já.

Se ao invés da albumina eu fizer um blend de caseina + whey, ela substituiria o uso da albumina no que diz a respeito de proteína de média absorção?

Caso não substitua, alguém pode me dar uma sugestão?

Procurei assuntos relacionados e não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre substituir n sei...

Mas tenta tomar um pouco longe de quando voce come solidos.. E mistura com iogurt ou yakult q, n meu caso, resolveu(e ainda fk +gostoso).

Editado por dedinhu666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substituir não tenho certeza, talvez o efeito seja parecido... Pelo pouco que eu entendo de whey, caseína e abulmina.

Whey - fácil digestibilidade que cria um fluxo alto de aminoácidos na corrente sanguínea e por um curto tempo (3-4hrs), 8-10g/hora

Abulmina - digestibilidade um pouco mais difícil do que a do whey, cria um pico médio de aminoácidos na corrente sanguínea e por um tempo mais prolongado do que o whey (5-6 horas)*, 5,4 g/hora (suposição)

Caseína - difícil de digerir, cria uma espécie de gel no no estômago, cria um fluxo pequeno de aminoácidos na corrente sanguínea e por um longo período, 3.5g/hora (7-8 horas)

*Não tenho certeza do tempo da abulmina.

Agora tem que ver as proporções que deverá ser misturado. Supondo que vc misture 15g de whey(50%) e 15g de caseína(50%), que o tempo de digestibilidade seja dado pela média dos tempos e a média da absorção, teoricamente vc teria um tempo de abosorção média de 5-6 horas e um fluxo de aminoácidos médio de 5,8g/hora.

Isso ai é um chute, não sei como realmente como a digestibilidade da mistura será afetada. Mas você pode fazer alguns teste. Acredito que se vc misturar 20g de whey e 10g de caseína vc possa ter uma proteína parecida com a abulmina, mas para ter certeza mesmo só alguem fazendo teste mesmo ou achar uma pesquisa que fale sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...