Postado 1/09/2011 às 14:34 09/1, 2011 Fala ae, galera. Tava pensando em iniciar a dieta do Martin Berkhan (LeanGains), mas uma dúvida surgiu: acabei de comprar o NO Shotgun, que contém algumas calorias, e queria saber se existe alguma forma de administrá-lo sem frustrar as premissas da dieta, já que o Martin recomenda o treino em jejum ou, tendo feito ao menos uma refeição, que o treino ocorra algumas horas após esta. O que eu devo fazer? Abraços!
Postado 1/09/2011 às 14:45 09/1, 2011 Supermoderador Eu faço treinos em "jejum", tomando BCAA antes. Não costumo usar pre-workouts, mas imagino que não teria problema. Ainda mais que as calorias do shotgun são de proteínas, e o Martin Berkhan recomenda que você ingira proteínas antes do treino (ele não recomenda treinar totalmente em jejum). Diário
Postado 1/09/2011 às 15:29 09/1, 2011 Igual o mpcosta falo ou toma bcaa ou coma alguma fonte de proteina de facil acesso como uma lata de atum light ,geralmente eu compro em atacado a caixa com 24 latas,não sai tão caro dependendo de onde for comprar sai +ou- R$50,00 pila ,acho um bom investimento já contribuindo com omega -3. Editado 1/09/2011 às 15:29 09/1, 2011 por Kaleo (veja o histórico de edições) https://www.youtube.com/watch?v=3mgewm0yWvQ
Postado 1/09/2011 às 16:12 09/1, 2011 As kcal do shotgun vem de proteinas hidro e bcaas que eh o que ele recomenda antes do treino, eh uma boa! Mas se ficar grilado comece o over a partir do momento que tomou o pre-treino. Eu to tomando o SP Max que tem 3g de carbo por scoop e nao to contando como over.
Postado 1/09/2011 às 17:39 09/1, 2011 Autor Muito obrigado pelas respostas! Eu sabia que ele recomenda a ingestão de 10g de BCAA, mas acredito que estes não têm calorias, certo? Imaginei q a interrupção do jejum com a ingestão do NO Shotgun e suas calorias, ainda que provenientes de proteínas, poderia atrapalhar a estrutura da dieta e o rendimento do treino. Pra não ter q abrir outro tópico, vou aproveitar esse aqui e perguntar mais uma coisa: vocês consideram válido manter o jejum intermitente mesmo durante um ciclo? Eu tinha planejado iniciar um ciclo no início do próximo mês, e até aqui pretendia seguir o esquema tradicional de dieta, com os intervalos de 3 horas e tudo mais, mas fui plenamente convencido, pelos argumentos e tb na prática, que o sistema sugerido pelo Martin é mais eficiente a longo prazo. Contudo, lembro ter lido em algum post dele mesmo que as dietas baseadas em maior frequencia de refeições são igualmente eficazes durante ciclos porque a absorção de nutrientes é potencializada ou algo parecido. Diante disso, eu vejo 3 opções: fazer jejum intermitente até o início do ciclo e depois retomar a dieta tradicional; prosseguir com o JI mesmo durante o ciclo, ou simplesmente não iniciá-lo, tendo em vista o ciclo que se aproxima. O que vocês acham? Abraço!
Postado 1/09/2011 às 17:47 09/1, 2011 Supermoderador Zappa, como você deve saber, o jejum intermitente nada mais é do que uma divisão diferente das suas refeições ao longo do dia. Ele tem alguns benefícios em termos de saúde; mas em termos de eficiência para ganho de massa e perda de gordura, provavelmente não (embora ele ajude bastante quando se faz uma dieta hipocalórica. O jejum por si só tem efeito inibidor do apetite, e assim você consegue fazer refeições maiores e mais saciantes durante a dieta). Assim, é difícil dizer que o jejum intermitente será melhor do que uma divisão tradicional em um ciclo. Algumas pessoas simplesmente não conseguem se adaptar ao JI; para estas uma divisão tradicional é mais recomendada. Experimente o jejum, se você gostar você mantém, senão você muda de volta. O BCAA interrompe o jejum, BCAA é bastante insulinêmico. Ele também tem calorias, mas é uma quantidade bastante pequena (tanto quanto 10g de proteína, afinal BCAA são aminoácidos). O Shotgun, como já falaram acima, tem aminoácidos e proteína hidrolisada, então dá praticamente no mesmo. Mas não há nenhum prejuízo ao seu treino e a sua dieta (tanto que o Martin recomenda, para quem treina bem cedo, tomar 10g de BCAA a cada 2 horas, para manter a síntese de proteínas elevada). Abraços. Diário
Postado 1/09/2011 às 17:50 09/1, 2011 1- Na verdade muita gente conta os Aminoacidos como proteina logo 10g de Bcaa teriam 40kcal, acho que a propria Vpx faz isso no shotgun, se nao me engano ele tem 20g de proteina mas se voce olhar nos blens vai ver que ele conta os aminos isolados pra esse numero. 2- Nao sei te responder, a LG seria bom pra ajudar com hormonios (mesmo que nao faca tanta diferenca assim) como GH, usando hormonios "extra" nao faria tanto sentido nesse aspecto, mas eh na comodidade, energia pro treino ela continuaria com os mesmo beneficios. EU tentaria usa-la ate o ciclo e ver se gosta, se gostar continua, se nao volta pro tradicional. Essa eh minha opniao, sou bem leigo sobre ciclos, hein.
Postado 1/09/2011 às 19:09 09/1, 2011 Autor Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas, elas foram bastante elucidativas. É impressionante constatar a resistência q nós habitualmente apresentamos diante de qualquer mudança. Embora eu tenha apresentado resultados bastante medíocres aplicando os métodos tradicionais, ainda é difícil abondonar a idéia de q o catabolismo será inevitável prolongando o jejum ou deixando de fazer a refeição limitada a proteínas e gorduras antes de dormir, a despeito de todos os relatos q mostram o contrário. Vou experimentar por algum tempo pra analisar os resultados direitinho. Abraços!
Postado 1/09/2011 às 19:15 09/1, 2011 Pode ir sem medo, Zappa. https://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=128901161&page=126 Da uma olhada nesse relato, o cara ta num cutting onde 50% das kcal vem de sorvete, bom pra voce tirar esse conceito de gord+proteina antes de dormir.
Postado 2/09/2011 às 16:30 09/2, 2011 Autor Obrigado, Bene. Vou dar uma lida sim. Ahhh, tenhos duas últimas dúvidas. O NO Shotgun não vai contar como início do overfeeding, certo? Eu preciso ingerir os 10 g de BCAA logo antes do treino mesmo depois de ter tomado o NO Shotgun? Agradeço desde já. Abraços!
Postado 2/09/2011 às 16:41 09/2, 2011 Supermoderador não precisa do BCAA, no Shotgun já tem uma boa quantidade. Depois do treino você começa seu overfeeding (ou, se sua primeira refeição for demorar, ingere 10g de BCAA a cada 2 horas). Diário
Postado 2/09/2011 às 17:07 09/2, 2011 Autor Ih, joguei dinheiro fora com o BCAA então. rs Obrigado, mpcosta.
Postado 2/09/2011 às 17:34 09/2, 2011 Olha cara, cada vez que eu converso com a galera que MAIS cresce na academia eu vejo que o Certo está completamente Errado. Treino em jejum, com bcaa ou sem bcaa, tá parecendo que não faz mais diferença alguma. Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo? Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia.. Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição Nutrition 102 Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.
Postado 2/09/2011 às 17:37 09/2, 2011 Se você quiser pode fazer o protocolo que o Martin exemplifica no site com treino pela manhã cedo e o overfeeding começando ao 12h. No caso, você tomaria o Shotgun antes, 10g de BCAA depois do treino e depois de mais duas horas mais 10g de BCAA. 12h começaria o overfeeding normalmente. Mas em relação ao seu ciclo, eu tenho muitos motivos para acreditar que uma dieta tradicional seria muito mais proveitosa. Primeiro que o Martin frisa no site dele que a LG foi pensada para atletas naturais. O jejum só faz sentido porque ele permite uma otimização da utilização de nutrientes e da produção de alguns hormônios. O treino em jejum aliado ao carb cycling potencializam a perda de gordura. Mas isso só faz sentido se você é natural. Se você estiver on drugs, todo esse ambiente celular já estará otimizado à espera dos nutrientes que você ingerir. Sua resposta hormonal já estará alterada e não vejo motivo algum para você deixar de estimular a síntese proteica com um jejum. Se você tem todo um ambiente favorável para a absorção ótima de nutrientes, você deve tirar proveito disso ao máximo, estimulando a síntese protéica tanto quanto for possível. E isso só se faz ingerindo nutrientes ao longo do dia inteiro. Editado 2/09/2011 às 17:39 09/2, 2011 por mandachuva (veja o histórico de edições) Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas Rumo ao sinistro!
Postado 3/09/2011 às 00:41 09/3, 2011 Autor Muito obrigado pelas respostas! Lourensini: não sei se eu entendi direito, mas vc quis dizer q a utilização de BCAA antes do treino é irrelevante, ou q o treino em jejum é contraproducente? Mandachuva: penso em treinar em jejum mesmo ou seguir o protoco q sugere uma refeição antes do treino. Treinar de manhã seria impossível já q eu tenho facul. Eu tava lendo o perfil nutricional do shotgun e parece q apenas uma parte (21%) dos aminoácidos é composta por BCAAs. Ademais, o valor calórico de 1 scoop, ou melhor, 1 scoop e meio, já q a dosagem inicial não produziu qualquer efeito, é bem maior que o valor calórico de 10g de BCAAs isolados, sem contar q há um blend de proteínas q estimulariam o processo digestivo. Diante disso, ainda persiste a seguinte dúvida: tomar 1 scoop e meio de shotgun em jejum antes do treino não afetaria a estrutura da dieta e colidiria com as premissas da mesma? Quanto ao ciclo, vou aceitar a sugestão de vocês e retomar a dieta tradicional, mas vou esperar mais um pouco e fazer LG por um período maior. Abraços!
Postado 3/09/2011 às 01:37 09/3, 2011 Supermoderador Zappa, O Martin fala que você pode tomar um scoop de whey se não quiser usar BCAA. Ou seja... não se preocupe com estes detalhes. Se ele diz que tomar um scoop de whey é "permitido", tomar o shotgun é ainda mais tranquilo. Quanto ao que o lourensini falou, é sabido que o treino em jejum aumenta a síntese de proteínas; mas não se sabe se é suficiente para compensar o catabolismo gerado pelo treino. Por via das dúvidas, o Martin acha importante usar proteína no pré-treino. Leia o artigo dele: https://www.leangains.com/2009/12/fasted-training-boosts-muscle-growth.html "So do I suggest everyone start training fasted from now on? Of course not. Remember, it is still not known if the net effect of fasted state training will lead to more favorable results in the long run." Pode ser que realmente não faça diferença - como no caso do lourensini. Fica a seu critério fazer o treino em jejum ou tomar algo antes. No meu entendimento, o shotgun está de ótimo tamanho. Diário
Postado 3/09/2011 às 02:03 09/3, 2011 Autor Mais uma vez, muito obrigado! Todas as respostas foram muito esclarecedoras. Eu já tinha lido esse artigo, mas como o shotgun tem um blend de proteínas imaginei q seu uso poderia ser um equívoco. Tb lembro de ter lido um post do Craw em q ele afirmou q o Martin havia dito isso - admissibilidade no whey no pré-treino - pra garantir maior adesão à dieta. Enfim, vou continuar com esse protocolo e tb vou manter o shotgun. Nesse caso, posso tomar 1 scoop e meio sem problemas, certo? Abraços! Editado 3/09/2011 às 02:04 09/3, 2011 por Zappa (veja o histórico de edições)
Postado 3/09/2011 às 17:12 09/3, 2011 Cara, fiz 3 meses de LG com treino em jejum sem uso de BCAA, treinava sozinho na academia, e portanto não tinha como fazer série negativa nem nada, e foi o periodo que mais ganhei força, mas pouquíssimo volume. Perdi umas gordurinhas tambem. Foda é que nunca acho que estou ganhando volme o suficiente. Se tu tem recursos para usar BCAA então use, pois os atuais estudos apontam que é contra-produtivo não usá-los. Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo? Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia.. Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição Nutrition 102 Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.
Postado 4/09/2011 às 17:41 09/4, 2011 Autor Pois é, mas não seria propriamente BCAA, mas sim um pre-workout.
Crie uma conta ou entre para comentar