Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro: É Muito Perigoso?


ambaramarelo

Posts Recomendados

Pra mim eu acho que é uma questão de como o executa.

Assim como é perigoso treinar ombros, é também treinar agachamento, levantamento terra, remada curvada e etc...

Se executar um exercício com postura incorreta ou carga maior que a sua capacidade, certamente lesões acontecem.

É como pessoas que se machucam fazendo terra. Os braços, pernas e parte superior das costas suporta o peso. Porém a pressão que muitas vezes acaba sendo imposta no meio da costas para lombar (fraca), a lesiona. O ideal seria utilizar menos peso. Mas o ego ou a força de outras partes, acabam sendo estímulo pra pessoas carregarem pesos, que na verdade, outras áreas não suportam. O mesmo ocorre com ombros.

Em geral muita gente lesiona os ombros, porque os braços conseguem suportar cargas consideráveis, só que a carga é maior que a capacidade que o ombro tem de suportá-la, quando o peso é abaixado, exerce uma pressão muito grande na estrutura do ombro, que já é desgastado em vários exercícios, como o supino por exemplo. Essa pressão o lesiona.

Também sou a favor de alongar os ombros e sempre fazer um aquecimento leve.

O ideal é de início fazer exercícios com pouco peso para ombros, com a finalidade de fortalecê-los e ir progredindo com as cargas.

Dessa forma dificilmente ocorrerá lesões.

Existem pessoas que possuem problema de mobilidade crônica no ombro. Nesse caso, mesmo com pesos irrisórios, é possível sentir desconforto em alguns exercícios. Nesse caso, é melhor evitar esses exercícios.

Editado por tHiBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

abandonei o desenvolvimento por tras a muito tempo, tem milhoes de exercicios tao eficientes quanto e deixam menos sucetiveis a lesao.

e sobre o medo exagerado, até andar na rua deixa a gente correndo risco de morte, imagina de lesão. Mas cada um que decida o q vai fazer com o proprio corpo, só nao acho inteligente visto q tem varias alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o exercício e sim quem o executa. Se o desenvolvimento por trás da cabeça é perigoso e blá blá blá, quem faz o Militar Snatch vai morrer ... :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Falou tudo.

Eu acho sim que existem exercícios onde o risco de lesão é maior. Mas nesse caso, o cuidado tem que ser maior.

O problema é que o pessoal faz exercícios mais complexos, que exigem melhor postura e peso adequado, como se estivessem fazendo um exercício no qual a segurança da execução e postura é melhor. Esse é o problema!

Editado por tHiBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim nao treinar ombro? claro que ombro é perigoso, por isso deve ser treinado com cuidado redobrado. A 2 semanas estava com mão muito suada quando fui executar o desenvolvimento, o halter escorregou da minha mao e perdi a pegada deixando meu braço cair para trás e travei, deixando o peso (26kg) cair... nunca tinha feito tamanha burrada.. sempre tomei muito cuidado com o desenvolvimento, mas nao posso culpar o exercicio pela minha lesão, foi um erro meu. Algumas pessoas tem sensibilidade maior no ombro, entao o cuidado deve ser ainda maior, mas como vc quer ficar com um corpo simetrico sem trabalhar ombros? acho que todo fisiculturista faz desenvolvimento.

Recomendo fazer um bom aquecimento antes de pegar um peso mais pesado para ombro.gosto sempre de pegar uma anilha de 2,5kg ou um halter bem leve e ficar fazendo um movimento com o braço em 90 graus, subindo e descendo (nao sei se deu pra entender). Vi o mestre Waldemar Guimaraes recomendando este aquecimento e desde entao sempre faço e nunca tive problemas com ombro, mas realmente, se eu nao fizer nenhum aquecimento, pegar um peso pesado com o ombro frio, sinto um incomodo na região, por isso recomendo aquecer bem antes de pegar um peso mais forte.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Só sei que consigo fazer qualquer coisa de ombro. Menos o atrás da nuca

E é meu ombro direito que é o lado mais forte que é bixado nessa posição na nuca. Só eu fazer que fica um tempão doendo lá dentro do ombro, bem na junta entre o osso do braço e da clavicula. Pra vcs terem ideia uma vez fiz muitas séries de puxada na nuca (um movimento BEM diferente do desenvolvimento) e o ombro direito começou a doer do mesmo jeito.

Agora o resto nada doi o ombro, faço supino inclinado encostando a barra praticamente no peito e é de boa. qualquer movimento é de boa, menos desenvolvimento por trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...