Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar As Mãos (Força Isométrica De Preensão Manual)


RRRrrrr!

Posts Recomendados

Não sabia dessa Ice, vou pesquisar mais sobre isso ai.

Aqui em curitiba existe uma academia de kenjutsu, mas acho que tenho um gênio avacalhado pra essas coisas... acredito de não teria paciencia para aprender a arte marcial, só ia querer bater, bater e bater. Ja tentei esgrima medieval (espada + escudo ou apenas espada longa italiana), mas fui excluido do grupo pór não ter tecnica alguma e não me aprofundar nos movimentos.

Lendo os posts do Quisso, lembrei de um treino de bracistas em que eles ficava apertando algum objeto (por exemplo uma barra) com a maxima força das mãos por longos minutos... a mãos dos caras ficavam esbranquiçadas até, imagine só...

acho que um aperto de mão caprichado desses caras é capaz de quebrar uma mão despreparada.

Quisso, se um dia aparecer por curitiba, bora marcar uma queda. Tem um bar aqui (Jokers) que toda terça tem musica medieval (gaita de fole, flautas, tambores, violinos e etc) o pessoal se reune lá pra se entupir de chopp que ganham nas disputas...

tenho possibilidades de voltar com uma tendinite, mas acho que não vou fazer vergonha lá haha...

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, cientificamente não sei explicar.

Mas acho que é pq escorregava o peso.

Parando de usar luvas, criei calos e os pesos não escorregavam mais.

Cara, sinto isso fazendo exercícios isométricos também.

Meus antebraços ficam inchados qdo faço terra e qdo faço barra fixa.

Agora, um fenômeno engraçado que ocorre comigo é o esgotamento na rosca punho.

Coloco um peso para fazer rosca, a primeira série vai mto bem, não travo nem nada, só que não consigo fazer mais, se fiz 8 reps na primeira, nas demais não consigo fazer mais do que 4 ou 5 reps que já trava e independe do peso.

O que seria isso?

- Porra, acontece a mesma coisa comigo, mais nunca fui atrás para saber o porquê disso. :ohno02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

O engraçado é que exercícios de sustentação me dão um pump igual ou maior que as tradicionais roscas punhos. :lmaosmiley:

Cara, sinto isso fazendo exercícios isométricos também.

Meus antebraços ficam inchados qdo faço terra e qdo faço barra fixa.

Agora, um fenômeno engraçado que ocorre comigo é o esgotamento na rosca punho.

Coloco um peso para fazer rosca, a primeira série vai mto bem, não travo nem nada, só que não consigo fazer mais, se fiz 8 reps na primeira, nas demais não consigo fazer mais do que 4 ou 5 reps que já trava e independe do peso.

O que seria isso?

Acredito que tenha relação com a dor tardia que segue esse tipo de treino (em mim pelo menos ela pega feio). Se já fez uma massagem full-body em alguém (independente do quão "energizada" a pessoa estava), sente a mesma coisa. Não sei detalhar científicamente, mas acredito que o acúmulo de metabólitos gere (como em todo caso de dor tardia/uso excessivo de um músculo) uma alteração no tecido intersticial que prejudica o movimento. Pode acontecer tanto na hora quanto tardio. Tanto é que se fizer uma compressa ou colocar numa bacia quente, ou ainda fazer uma massagem rápida no local, restaura quase, senão completamente a movimentação. Eu tenho esse problema com calistênicos. Faz lá uma série gigante de flexões de braço, não adianta, dá pra dar 10min de descanso, a próxima não sai nem 20 repetições. E ficar apalpando o peitoral no meio da academia/parque fica meio estranho mas não tô nem aí

Meus antebraços nunca ficam tão doloridos tanto quando corto uma arvore à machadadas.

Quando falo isso, na maioria das vezes, sou ridicularizado...

mas fica ai uma experiência bacana...

pegue uma machado grande e pesado, e faça cortes diagonais ,com movimentos da direita pra esquerda e vice-versa.

teu até vontade de voltar pro interior e cortar algumas hehe

Também já fui lenhador! B)

Quisso, se um dia aparecer por curitiba, bora marcar uma queda. Tem um bar aqui (Jokers) que toda terça tem musica medieval (gaita de fole, flautas, tambores, violinos e etc) o pessoal se reune lá pra se entupir de chopp que ganham nas disputas...

4vlqmw.jpg

Só te ridiculariza quem é imbecil.

Bater com uma espada de madeira em rochas ou árvores sempre foi um exercício básico para praticantes de esgrima japonesa e aikidô, para ganhar força na pegada, nos pulsos e antebraços.

Confere. Treino de armas no aikidô incluía coisa de dois mil shomenuchi e yokomenuchi "ao ar" e "só pra aquecer", porque depois vinha mais uma hora de bateção de espadas. O sensei encorajava aqueles que por algum motivo não podiam treinar que fizessem treinos assim, batendo em árvores, cavaletes, postes e coisas do tipo pra não perder hábito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um tanto aficcionado por pegada em todos os quesitos, desde segurar pesos estranhos a rasgar coisas, passando por entortar e quebrar outras.

134173-150110-yao-ming-retires.jpg

images.jpg

ele vai quebrar meu braço, mas foda-se essa merda...

quase cuspi café no monitor quando vi seu post Quisso hahaha

depois da décima eu perco até pra garçom hehe

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...