Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Tenho um único argumento que me faz desacreditar os corpos de ginastas serem moldados só com bodyweight, que é: seguindo essa linha de raciocínio, todo b-boy deveria ser GIGANTESCO. Já viram os movimentos? Aquilo sim é usar bodyweight. Por que eles não são grandes? Por que não tem acompanhamento de elite que ginastas devem ter, além do "!empero", o que é bem provável também.

Ginastas, acredito eu, praticam musculação também. Só por que eles fazem aquelas provas todas não quer dizer que eles não possam treinar. E eles não ficam gigantes por causa da alimentação. O que define se o corpo vai crescer mesmo ou não é o saldo energético. Porque eles vão querer ficar gigantes se isso só atrapalharia no que eles fazem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Mas cara...

Vc não conhece os B-boys q eu conheço então.

Tudo grande.

Thames-Festival-2010-Dancer-04.jpg

14.jpg

Não é exatamente sobre isso, mas eu estava traduzindo (começando) um artigo sobre naturais hoje no meu horário de almoço. Se conseguir ler em inglês: http://muscleandbraw...asurements.html

thx... Vou ler aki

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara...

Vc não conhece os B-boys q eu conheço então.

Tudo grande.

Thames-Festival-2010-Dancer-04.jpg

14.jpg

thx... Vou ler aki

Cara, Junior não conta. Ele tem a perna defeituosa, o que obriga ele a treinar braços pra poder fazer os movimentos de força.

Ginastas, acredito eu, praticam musculação também. Só por que eles fazem aquelas provas todas não quer dizer que eles não possam treinar. E eles não ficam gigantes por causa da alimentação. O que define se o corpo vai crescer mesmo ou não é o saldo energético. Porque eles vão querer ficar gigantes se isso só atrapalharia no que eles fazem?

É, você respondeu meu post mas não tá retrucando nada...eu falei que não acredito que eles pratiquem só bodyweight porque lá no começo do tópico, tavam falando que isso era verdade. Outra, tem bboy por aí que come mais que o fórum todo junto. O meu ponto é: não dá/é muito difícil ficar enorme só com bodyweitght.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B.boys não fazem muitas barras e argolas,(pelo menos na minha época) exercicios que são os maiores responsáveis por aumento de massa nos ginastas.

Eu mesmo cansei de treinar Thomas Flare e digo que não hipertrofia mas da um baita condicionamento de core.

Os exercícios suspensos da ginastica olimpica contam com aceleração/frenagem o que acaba por aumentar a "carga" isso gera hipertrofia também. Assim como corredores de 100 e 200m rasos também conseguem hipertrofia.

Mas essa hipertrofia tende a cessar porque a aceleração/frenagem tem limites e o corpo adapta.

BTW bom tópico

BTW² eu vou ver se faço esse teste do Bar-barians em 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Mano pedreiro forçou a barra a barra eim.

Eles são bem fortes, mas nunca vi nenhum musculoso não.

As pernas são meio complicadas mesmo, só dá pra correr e pular ( tipo os q fazem free-runing)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2] no post do gaspar sobre o treinamento bodyweight e os b-boys. Nao que eu esteja querendo dizer que bodyweight é um método ótimo para crescer, já deixei claro que pra mim treinamento com peso + bodyweight > a um dos dois separados (para o atleta natural); mas o treino bodyweight em si dá pra progredir bastante. Até a pessoa chegar no nivel de fazer 10+ muscle-ups, 5 barras fixas com um braco apenas, levers, hand-stands unilaterais/pliometricos etc, certamente o corpo dela vai ter tido uma evolucao notavel sim.

@ranzo

Tem essas contas ai para determinar o maximo genetico, mas tirando isso eu nao gosto de dar palpites, muito dificil e "o maximo natural" é relativo demais tambem, maximo natural é o que? O maximo de peso com 6, 8 ou 10%? Baixa retencao hidrica? Muita coisa pra avaliar, entao nao me meto a dizer até onde vai naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B.boys não fazem muitas barras e argolas,(pelo menos na minha época) exercicios que são os maiores responsáveis por aumento de massa nos ginastas.

Eu mesmo cansei de treinar Thomas Flair e digo que não hipertrofia mas da um baita condicionamento de core.

Os exercícios suspensos da ginastica olimpica contam com aceleração/frenagem o que acaba por aumentar a "carga" isso gera hipertrofia também. Assim como corredores de 100 e 200m rasos também conseguem hipertrofia.

Mas essa hipertrofia tende a cessar porque a aceleração/frenagem tem limites e o corpo adapta.

Frenagem/aceleração? Isso é b-boy! Claro, relevando os amadores, b-boy em geral conta com movimentos de frenagem/aceleração insanos. Toda transição de movimento (power move principalmente) vai recrutar movimentos de frenagem e aceleração. Mas tem muito b-boy que manda todo tipo de power move e é frango. Por quê? (sério, realmente quero saber o porquê)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...