Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Publicidade

Força e equilibrio!

PEga um strongman e ve se ele consegue fazer alguns desses exercicios que o Hannibal faz: como parelas de ponta a cabeça, barra fixa com uma mão só etc

Tenho certeza que muitos deles não vão conseguir ,mas isso não quer dizer que os caras sejam fracos!

Agora pega o Hannibal manda ele fazer um terra com 430 kilos??

Sera que consegue? aposto que não!

São conceitos de força diferente ,da mesma forma que um strongman não daria certo numa prova de argolas por exemplo um ginasta tbm não daria numa competição de strongman!!(o peso seria um fator totalmente desfavorável aos ginástas!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força e equilibrio!

PEga um strongman e ve se ele consegue fazer alguns desses exercicios que o Hannibal faz: como parelas de ponta a cabeça, barra fixa com uma mão só etc

Tenho certeza que muitos deles não vão conseguir ,mas isso não quer dizer que os caras sejam fracos!

Agora pega o Hannibal manda ele fazer um terra com 430 kilos??

Sera que consegue? aposto que não!

São conceitos de força diferente ,da mesma forma que um strongman não daria certo numa prova de argolas por exemplo um ginasta tbm não daria numa competição de strongman!!(o peso seria um fator totalmente desfavorável aos ginástas!).

Desculpe meu amigo, mas acho que você está equivocado.

Tem powerlifter que insere exercícios de barra sim(difícil, mas tem sim).Mas não é questão de fazer ou não esses exercícios, a questão é que um cara que faz remada curvada com 200kg e um terra com 400 kg, com certeza tem a força necessária pra fazer uma barra-fixa de uma mão.

E mais, o que esses bar-barians fazem é bem legal, mas não é questão tanto de habilidade, eles são fortes, na verdade.Não são conceitos tão diferentes de força, basta pegar a barra e contar as repetições...Sei lá...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe meu amigo, mas acho que você está equivocado.

Tem powerlifter que insere exercícios de barra sim(difícil, mas tem sim).Mas não é questão de fazer ou não esses exercícios, a questão é que um cara que faz remada curvada com 200kg e um terra com 400 kg, com certeza tem a força necessária pra fazer uma barra-fixa de uma mão.

E mais, o que esses bar-barians fazem é bem legal, mas não é questão tanto de habilidade, eles são fortes, na verdade.Não são conceitos tão diferentes de força, basta pegar a barra e contar as repetições...Sei lá...

abs

Fazer barra fixa com uma mão depende tbm de equilibrio se o cara nunca treinou para isso ele simplesmente não consegue fazer ,Não é por causa de força e sim por causa de equilibrio!

Ja vi varios treinos do konstantinovs,poundstone etc e realmente eles fazem barra fixa tbm mas nunca vi videos de um strongman fazendo barra fixa com uma mão,Flexão de ponta a cabeça,flexão de ponta a cabeça nas paralelas etc...o que eles fazem são os movimentos básicos pull-up e chin-up!

Com relação aos Barbarians eles são fortes sim ,mas o conceito de força dele não vale para um strongman,Sera qua algun deles fariam um terra com 430 kilos???

Creio que não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o peso dos caras que foram citados, se algum deles fizer uma barra fixa com uma mão vira lenda...

Por isso que eu digo que não é so questão de força!

Esses Pl s que eu citei são extremamente fortes mas creio que não consigam fazer um chin up ou pull up usado apenas 1 das mãos,

Se um cara de 80 kilos forte tem força para fazer uma barra fixa com uma so mão ok isso vale para o mesmo cara que pesa 150 kilos e que seja forte tbm desde que o cara tenha alem de força uma técnica e equilibrio para realizar o movimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é tudo uma questão de força RELATIVA e não força absoluta. E também força em certas alavancas que são diferentes. Proporcionalmente um ginasta tem um braço muito mais forte do que um strongman, esse último porém possui muito mais força na cadeia posterior.

Por outro lado, sendo ambos atletas fortes relativamente, há ai sim um "cruzamento" das forças até certo nível.

Um cara que consegue fazer flexões em handstand com movimento completo, pode esperar levantar aproximadamente 90% do peso corporal num desenvolvimento. Da mesma forma um cara que consegue fazer desenvolvimento com 90% do peso corporal irá aprender rapidamente a fazer flexões em handstand. Se um cara consgue fazer barra fixa com o peso corporal pendurado, grandes chances dele conseguir uma OAC após poucas tentativas.

Isso considerando padrões considerados intermediários, quando começa a avançar mais do que isso, torna muito mais dificil a transição, de um ponto neurológico, por exemplo um cara que consiga uma flexão em full planche, teoricamente tem força para supinar 2x o próprio peso, mas para supinar isso, exige certo tempo investido na própria técnica de supino, o mesmo vale para o inverso, um cara que tem um bom supino provavelmente irá desenvolver um planche rapidamente, porém pode vir a ter problemas nos tendões que não estão preparados para esse esforço. É ai é questão de especialidade mesmo em cada modalidade, por isso fica difícil comparar, mas há por exemplo essa tabela aqui que exemplifica isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...