Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Um Ectomorfo


Daniel N

Posts Recomendados

Ae já é oooooooooooooooooutra conversa.

Realmente meso puro não deve ser, mesmo pq esses são os considerados "geneticamente privilegiados" e que tem mais facilidade para o fisiculturismo, eu mesmo acredito que tenho um tanto de ectomorfismo no meu biotipo, mas dae a ficar encanado com ser ecto e talz já é bem diferente.

Mas é aquilo que falei, p dizer que é ecto o cara tem que comer umas 5000 cal por dia e mesmo assim não crescer.

P tirar a prova, faça um ciclo de força, tu tira a dúvida se é ecto e mesmo se não for, vai melhorar nos exercícios para hipertrofia depois, pegando mais pesado e, consequentemente, crescer mais.

Ou seja, não vai se prejudicar em nada.

Só que presta atenção na dieta, já falei que o "X" da questão é a dieta, se tu come 2000~2500 cal por dia, não vai crescer nunca.

Quer ter o tamanho de dois caras? Precisa comer por dois então...

Tu acha que essa minha dieta da primeira pagina ta boa?

Obg

me desculpa mas sendo ecto, vai ganhar 7kg em 4 meses tao facil assim nao.

vc msm falou q teus ganhos foram nesse ultimo mes pq vc regulou dieta. ou seja, vc nao é ecto, apenas nao tava comendo o suficiente.

Sempre comi muito macarrão, hamburguer, Carne vermelha... isso engorda normalmente... eu não! kkkk

Nem é que eu esteja comendo mais, só tenho comido coisas mais saudaveis... nunca achei que iria engordar comendo assim... sei que "saude" iria melhorar... mas realmente nao imaginei que iria engordar mais assim...

Sem suplementação, em 1 mes foi 2kg... com suplementação agora (creatina, dextrose, whey, hiper calorico, multivitaminico e albumina), e mantendo a dieta acho que ganho sim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, já que você ta bitolado quanto a essa parada de biotipo, o que na minha opinião é querer ficar procurando desculpa pra não crescer faz o seguinte.

Segue a dieta GOMAD e faz o treino Starting Strength.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43475-starting-strength/page__hl__%2Bstarting+%2Bstrength__fromsearch__1

O que é a dieta GOMAD?

É muito simples, toma 4 litros de LEITE por dia.

E suplemento, água é o melhor suplemento disponível no mercado. Toma 4 litros de água por dia.

Daqui a 5 meses você volta e me fala o resultado.

E não, não estou sendo radical. Vai ler o livro do cara, ta tudo isso lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até citei que iria iniciar esse treino (SS) em uns 2,3 posts atrás =)

Quero dar mais esse mes com o que estou e aí mudo pra ele!

Tô muito ligado em biotipo não man...

Agora que tenho regrado minha vida em todos os sentidos tenho certeza que terei ganhos, sou paciente... malho DE VERDADE, a apenas 3 meses, dar duro nos treinos e seguir a risca os conselhos da galera aqui é um otimo começo... 4 não sei, porque minha mãe não iria gostar de gastar tanto comigo com leite...kkkkkkkk mas vou passar a tomar mais... vlw pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu como 4mil kcal por dia e nao consigo engordar, só manter ou até mesmo emagreço...e eu nao me considero totalmente um ecto... a tua dieta ta beem fraquinha e voce ganhou 2kg...voce nao é ecto nem fudendo...come que nem 1 boi e treina direito...pega os exercicios que voce sente mais o musculo e manda brasa...n tem uma formula certa, o q serve pra um pode nao servir pro outro...só vai conseguir aprender na base do teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu como 4mil kcal por dia e nao consigo engordar, só manter ou até mesmo emagreço...e eu nao me considero totalmente um ecto... a tua dieta ta beem fraquinha e voce ganhou 2kg...voce nao é ecto nem fudendo...come que nem 1 boi e treina direito...pega os exercicios que voce sente mais o musculo e manda brasa...n tem uma formula certa, o q serve pra um pode nao servir pro outro...só vai conseguir aprender na base do teste

o que recomenda para melhora-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joga de 6-8 g/kg de carbo, 3.5~4g/kg de proteina e 1~1.5g/kg de gordura...

1 banana = 27g carbo, 1g de prot e 1g de gordura...eu gosto bastante...

pao integral com peito de peru e queijo tbm é bom...vai formando 1 dieta certinha pra bulking e vai se pesando...se nao aumentar mt, aumenta a quantidade de carbos na dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joga de 6-8 g/kg de carbo, 3.5~4g/kg de proteina e 1~1.5g/kg de gordura...

1 banana = 27g carbo, 1g de prot e 1g de gordura...eu gosto bastante...

pao integral com peito de peru e queijo tbm é bom...vai formando 1 dieta certinha pra bulking e vai se pesando...se nao aumentar mt, aumenta a quantidade de carbos na dieta

Brigado man... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, achei a dieta meio fracona.

P começar, não precisa jogar as gemas dos ovos fora, vão te ajudar mais do que imagina, a começar pela energia que vão te fornecer, depois tem os minerais e vitaminas.

Tu não é gordo e nem endomorfo p precisar se preocupar com as gorduras das gemas, preocupe-se com isso qdo for um problema, isto é, qdo já tiver aumentado bastante o peso e o BF começar aumentar.

No mais, pode comer o que quiser, tomando cuidado com crap foods apenas.

Esse negócio de não misturar fontes de carbos é p quem é gordo, pode comer arroz, macarrão e batata junto na mesma refeição, não terá nenhum prejuízo.

Café da manhã aconselho a usar só um tipo de embutido, ou queijo ou peito de peru ou presunto, nunca juntos (pq o cálcio do queijo vai competir com o ferro do presunto/peito de peru na hora da absorção).

No mais é abusar da comida.

E 4 ovos no pós treino, considerando que vai p facul e fica mto tempo sem comer, é uma refeição fraca.

Jogue 500g de batata doce ou mandioca no pós com 2 ovos inteiros ou 200g de frango e deixe os 4 ovos p ceia.

Vai melhorar mto tua vida.

Brigado mesmo ae! Vou fazer o que c disse, comer, comer e comer... e melhorar essa "pre-facul" também... 3h30~4hrs sem comer é de fato PÉSSIMO!

Vou de 200g de frango, minha mãe vai ter preju nas compras agora... vou com ela comprar as coisas só pra ter certeza de que não ta esquecendo nada... oapSOPKaksopkaSA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês estão falando ai 90% nao é o que o cara queria saber.

O que provavelmente deve ser é que ele não é um "ectomorfo" puro, pois se não me discordo foi feito por um pai e uma mãe, hoje, são poucos os ectomorfos digamos "puros"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro penso eu que é muito difícil alguem ser um ectomorfo puro... 100%..

Você com certeza tem traço dos 3 Biotipos.. pode ser que uma dieta voltada a Ectomorfos lhe dê resultado e um treino voltado a Ecto não lhe traga resultado.. a melhor forma é se conhecer mais e testar... saber com o que seu corpo responde melhor..

Também tenho dificuldade de engordar e vários traços de Ectomorfo.. cintura fina, ombros estreitos, etc.. mas com certeza tenho um poco de traço dos outros biotipos.

Pra MIM o treino que melhor trouxe resultados foi o ABCD, ja fiz ABCAB, AB2x,mas não obtive tanto resultado quanto o ABCD.

Eu testaria um treino ABCD.. quanto a sua dieta, provavelmente não tirando nada, e inserindo os suplementos você já vai da um UP legal ae... quanto a ingestão de ovos.. eu sempre como 2 ovos inteiros, a gema tem muitos nutrientes importantes, e 2 pelo que eu andei lendo é um número bem aceitável.

Treino a 1 ano, consegui o ganho de 9kg, hoje tenho 73kg, mas não sou alto.. 1,74 apenas, não sei se foi muito 9kg mas acho que está dentro do normal.. claro poderia ter sido melhor, acontece que treinei uns 6 meses sem dieta nenhuma e sem informação, você por outro lado pode começar 100% certo e ter melhores resultados

meu ABCD era assim

Peito - Ombro

Costas - Trapézio

Perna - Abdomen

Biceps - Tríceps

Sempre treinei 3x8, 4x8... pra MIM deu resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...