Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Bulk Para Cutting

reshdrk

Posts Recomendados

Postado

Minha dúvida é a seguinte, estou saindo de bulking e estava comendo tudo q podia ( n tenho dieta postada mas algo em torno dos 3.500kcal+ ), vou passar por 2 semanas tentando manter o peso agora e queria saber se tem algum problema se eu diminuir radicalmente a ingestao de calorias na hora do cutting, vamos supor q eu estivesse ingerind 3.500kcal exatos para bulking, agora vou baixar para 2000kcal, vou arriscar minha massa magra ???

• Supermoderador
Postado

redshrk, depende de muitos outros fatores...

quanto é o seu gasto calórico diário?

Dependendo de quanto for, 2000 kcal pode representar um déficit pequeno, ou grande.

Um bom ponto de partida é usar um déficit de umas 500 kcal, ingerir proteína em quantidade suficiente (2/kg pelo menos) e manter a intensidade (carga e repetições) do seu treino.

Postado

redshrk, depende de muitos outros fatores...

quanto é o seu gasto calórico diário?

Dependendo de quanto for, 2000 kcal pode representar um déficit pequeno, ou grande.

Um bom ponto de partida é usar um déficit de umas 500 kcal, ingerir proteína em quantidade suficiente (2/kg pelo menos) e manter a intensidade (carga e repetições) do seu treino.

Pois é ,quanto a treino, vou mante-lo pesado sim, o problema eh q eu nao sei mto bem isso de gasto calorico diario, como eu poderia ver isso ? vcs vao a algum medico ou algo assim ?? Mas eu imagino q seja bem alto porq houve uma epoca em q eu comia tudo q eu podia e nao ganhava peso, resolvi entao partir para alimentos mais caloricos pra conseguir subir de peso novamente.

• Supermoderador
Postado

Pois é ,quanto a treino, vou mante-lo pesado sim, o problema eh q eu nao sei mto bem isso de gasto calorico diario, como eu poderia ver isso ? vcs vao a algum medico ou algo assim ?? Mas eu imagino q seja bem alto porq houve uma epoca em q eu comia tudo q eu podia e nao ganhava peso, resolvi entao partir para alimentos mais caloricos pra conseguir subir de peso novamente.

Você pode estimar a partir de equações de cálculo de metabolismo basal (como a harris-benedict, mais usada) e fatores de atividade.

Ou você pode simplesmente diminuir a quantidade de calorias atual gradualmente. Diminua para 3000, veja como seu corpo reage; se não estiver perdendo peso, diminua um pouco mais, e assim por diante. Até chegar a um ponto em que você esteja perdendo peso a uma taxa que considere razoável.

Quanto ao treino, é uma boa idéia diminuir o volume (quantidade de exercícios e/ou séries). Não há necessidade de manter o mesmo volume de hipertrofia com uma dieta hipocalórica.

Postado

Você pode estimar a partir de equações de cálculo de metabolismo basal (como a harris-benedict, mais usada) e fatores de atividade.

Ou você pode simplesmente diminuir a quantidade de calorias atual gradualmente. Diminua para 3000, veja como seu corpo reage; se não estiver perdendo peso, diminua um pouco mais, e assim por diante. Até chegar a um ponto em que você esteja perdendo peso a uma taxa que considere razoável.

Quanto ao treino, é uma boa idéia diminuir o volume (quantidade de exercícios e/ou séries). Não há necessidade de manter o mesmo volume de hipertrofia com uma dieta hipocalórica.

Hmmmm certo, vou começar diminuindo a quantidade de carbos, mas nao mto talvez para nao causar um choque muito grande no organismo, certo?? Como eu fazia sempre 4 series , talvez passe para apenas 3, é bom q meu treino fica mais rapido agora com a volta as aulas. Obrigado Costa ! :)

• Supermoderador
Postado

É melhor reduzir aos poucos sim. Nem tanto por questão de choque no organismo, mais para você ir se acostumando com a idéia de comer menos... hehe

diminuir as séries é uma boa idéia sim. Só não esqueça de manter a carga e as repetições. Esse é o estímulo que o músculo precisa para se manter.

Boa sorte com a dieta.

Postado

É melhor reduzir aos poucos sim. Nem tanto por questão de choque no organismo, mais para você ir se acostumando com a idéia de comer menos... hehe

diminuir as séries é uma boa idéia sim. Só não esqueça de manter a carga e as repetições. Esse é o estímulo que o músculo precisa para se manter.

Boa sorte com a dieta.

Oi Costa,

Quanto a isso, gostaria de saber tua opiniao no seguinte, nunca fiz o mesmo treino dois dias seguidos, meu treino era divido entre:

Segunda: Peito

Quarta: Costas

Sexta: Braço

Sabado: Ombro + Pernas ( Ate eu lesionar o joelho e agora estou fazendo apenas panturrilhas )

Contudo, eu nao fazia sempre o mesmo treino, toda semana eu mudava minhas repetiçoes, sempre series de 4 mas as vezes eu fazia super series, outras eu fazia mais reps com menos pesos, outras menos reps com mais pesos. Enfim, nunca repetia o treino 2 semanas, sempre fazia um treino diferente, em outras palavras, nunca fazia o mesmo treino para o mesmo musculo duas vezes seguidas. Sendo assim, como eu mantenho para o cutting ? devo parar de fazer varios treinos diferentes ? Pelo que li do artigo q me mandou em outro topico nao neh ?

• Supermoderador
Postado

Não necessariamente.

Você pode, por exemplo, fazer as séries sempre a uma repetição da falha - vá fazendo as repetições, e, quando a forma começar a falhar (quando você vir que não vai conseguir fazer mais uma repetição), você pára. Assim você mantém a intensidade do treino.

Eu não gosto de treinos assim, eu sou favorável a treinar cada parte do corpo duas vezes na semana, ou no máximo 1 vez a cada 5 dias. Quando fiz meu último cutting eu treinava apenas duas vezes na semana - treinos fullbody, normalmente 1 exercício por grupo muscular, com 3 séries. Para os grupos principais (costas, peito e pernas) eu fazia RPT. Dessa forma tive bons resultados (perdi 6 kg de gordura e ganhei 1 kg de massa magra em 5 semanas).

Eu acho que seria legal você escolher alguns exercícios que queira fazer, e, antes de começar o cutting, verificar a carga necessária para atingir um certo número de repetições - por exemplo, 10 repetições. Veja qual a máxima carga que você consegue usar sem atingir a falha. Aí você usaria estes exercícios e esta carga (com as mesmas repetições) nos treinos.

Eu não vejo necessidade de mais de 12 séries por grupo muscular principal por semana, 6-8 para os pequenos. Assim você poderia treinar, por exemplo, cada grupo muscular 2 vezes na semana, com 2 exercícios de 3 séries para os músculos grandes e 1 exercício de 3 séries, ou 2 de 2 séries para os pequenos.

De qualquer forma é bom você anotar os exercícios que vai usar, cargas e repetições. É bom manter um relato do que está fazendo, assim você vai sempre saber se está conseguindo manter a sua força - o que é um bom indicativo da manutenção da massa magra.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...