Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade No Treino De Perna


imnotsorry

Posts Recomendados

Treinar mais vezes na semana nao significa, necessariamente, dar prioridade. Normalmente, treinos mais intensos necessitam de maior intervalo de recuperação. Sendo assim, uma vez na semana bastaria, desde que fosse realizado de maneira adequada. A divisão quadriceps/posteriores seria apenas uma maneira de otimizar o treinamento dos membros inferiores, uma vez que, ao treinar todos os musculos inferiores em uma mesma sessão, no momento de treinar posteriores, o individuo ja esta fadigado e nao consegue uma boa execução dos movimentos com carga satisfatoria. É apenas uma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treinar mais vezes na semana nao significa, necessariamente, dar prioridade. Normalmente, treinos mais intensos necessitam de maior intervalo de recuperação. Sendo assim, uma vez na semana bastaria, desde que fosse realizado de maneira adequada. A divisão quadriceps/posteriores seria apenas uma maneira de otimizar o treinamento dos membros inferiores, uma vez que, ao treinar todos os musculos inferiores em uma mesma sessão, no momento de treinar posteriores, o individuo ja esta fadigado e nao consegue uma boa execução dos movimentos com carga satisfatoria. É apenas uma alternativa.

post muito bom.

Eu concordo, mas depende de cada individuo, a intensidade que vai conseguir aplicar, a recuperaçao, etc... Acho valido o teste, apesar de que se o cara é acostumado a treina abcde ele geralmente ira fazer quad num dia e posterior no outro, ja o cara acostumado com treinos frequentes iria preferir fazer 2x semana. Vai de como cada um reage ao treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A prioridade ainda é os superiores, mas eu quero normalizar o meu treino de perna.

A idéia era dividir, posterior e quadriceps em dias separados, 2 ou 3 exercícios cada.

A - Peito/Ombro

B - Costas/Posterior

C - Braços

D - Quadriceps/Trap

Ficaria algo como

Posterior:

Stiff

LegPress c/ ênfase posterior

Avanço

Quadriceps:

Agachamento Livre

LegPress

Extensora

Mas dessa forma eu acho que não vo conseguir um "volume mínimo", suficiente pra estimular o crescimento.

Editado por imnotsorry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A prioridade ainda é os superiores, mas eu quero normalizar o meu treino de perna.

A idéia era dividir, posterior e quadriceps em dias separados, 2 ou 3 exercícios cada.

A - Peito/Ombro

B - Costas/Posterior

C - Braços

D - Quadriceps/Trap

Ficaria algo como

Posterior:

Stiff

LegPress c/ ênfase posterior

Avanço

Quadriceps:

Agachamento Livre

LegPress

Extensora

Mas dessa forma eu acho que não vo conseguir um "volume mínimo", suficiente pra estimular o crescimento.

e o terra, vai ficar aonde ??

cara, se voce fizer um stiff bem feito e um leg press bem feito, ja sera suficiente para estimular o crescimento sim, nao se preocupe com isso

eu tbm acho a ideia de treinar perna 2x na semana muito boa sim, mas eu tiraria essa divisao de posterior e quad, e faria "tudo" nos dois dias

um treino legal seria algo assim:

-Perna 1

Stiff 3x 6-8

Leg press 3x 10-12

Flexora sentado 3x 8-10

-Perna 2

Agachamento livre 3x 6-8

Avanco/Lunges 3x 8-10

Flexora Sentado 3x 10-12

e dai eu jogaria um exercicio pra panturrilha cada dia de treino de perna sendo em algum dia, low reps(6-10) e outro high reps (15-25) com umas 4 series pelo menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A prioridade ainda é os superiores, mas eu quero normalizar o meu treino de perna.

A idéia era dividir, posterior e quadriceps em dias separados, 2 ou 3 exercícios cada.

A - Peito/Ombro

B - Costas/Posterior

C - Braços (no treino de costas vc ja trabalha biceps, então vc não vai estar dando um descanso bom para eles aqui)

D - Quadriceps/Trap

Ficaria algo como

Posterior:

Stiff

LegPress c/ ênfase posterior

Avanço (avanço trabalha quadriceps tbm po)

Quadriceps: (pra mim esse ta bom)

Agachamento Livre

LegPress

Extensora

Mas dessa forma eu acho que não vo conseguir um "volume mínimo", suficiente pra estimular o crescimento.

(e esse volume minimo vc acha que so será atingido com quantos exercicios?) Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(no treino de costas vc ja trabalha biceps, então vc não vai estar dando um descanso bom para eles aqui)

Não adianta parceiro, de todo jeito que vc organiza sempre vai ter um "auxiliar" trabalhando dois dias seguidos, seja triceps, biceps ou ombro.

No caso prefiro que seja o bíceps.

(e esse volume minimo vc acha que so será atingido com quantos exercicios?)

Julgando o tamanho do músculo da perna, 4 exercícos, mas 3 deve dar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...