Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desespero De Um Gordo - Perder Peso


estevamfab

Posts Recomendados

E ai pessoal boa noite.... bem nem sei como começar... acho que se eu fosse mulher começaria com "..meu querido diario..." mas como não sou, vou direto ao assunto....

Tenho 28 anos, quase 29

Estatura 1,78

Peso: 123 kg

IMC: 38,8

BF: não sei o que é isso

Estou desesperado, trabalho em uma empresa que fico o dia todo sentado, não tenho ânimo para caminhar a tarde ou de manha... gosto muito de lutas, começei a fazer boxe dei um jeito de machucar minha coluna e faz 2 meses que to em casa.... não sei mais o que fazer... alguem pelo amor de Deus pode me ajudar???? esta começando a passar pela minha cabeça cirurgia...

Entrei de férias hoje e gostaria de dar um gás para motivar perdendo pelo menos uns 10 kgs... alguem pode me ajudar??? é ilusão minha?? podem me indicar alguma dieta??? não entendo nada técnico como vcs... vcs são os caras!!! abraços.

andei lendo até as 3 hrs da manhã de segunda para terça e o resultado disso foi a criação de uma dieta, um site para contar os valores nutricionais de cada alimento e algumas calculos que seguem:

Site: http://acalc.orgfree.com/index.php#

Calculos:

TMB: 2560,9

Taxa Ocupação: 512,18

Gasto Calorico Atividade Fisica: 80

IMC: 38 (Obesidade II - Severa)

As outras medidas ainda não tenho grana para ir a uma academia tirar, que seria percentual de gordura e outras.

Segue a dieta que eu tentei fazer, por favor avalie e me fale.

Os valores nutricionais são: Kcal - Proteina (g) - Carboidrato (g) - Gordura (g)

Cafe da manha (08:30)

2 fatias Pao integral 140,55 - 4,70 - 28,75 - 0,75

1 xic. cha Cafe sem acucar (infusao) 11,7 - 0,66 - 2,22 - 0,02

1 colher chá cheia Margarina light 20,5704 - 0,00 - 0,00 - 2,29

45 grs Iogurte de morango - Nestle 21,825 - 1,98 - 2,97 - 0,23

Lanche (10:00)

1 Banana nanica 17 - 0,17 - 4,08 - 0,00

Almoço (13:00)

4 Col. Sopa Cheia Arroz integral parboilizado 275,6 - 6,00 - 58,40 - 2,00

1 Concha P. Cheia Feijao carioca cozido 50,765 - 3,12 - 8,84 - 0,33

200 Gramas File de frango grelhado 351,72 - 59,32 - 0,62 - 12,44

Salada verde (Alface, tomate, pepino) a vontade

Uma porção de legumes (Cenoura, chuchu, abóbora, repolho, vagem, quiabo, espinafre, acelga, couve, couve-flor, brócolis

Lanche (15:00)

1 Barra de cereais 78,4 - 0,80 - 15,20 - 1,60

1 Maça vermelha 84,76 - 0,25 - 19,89 - 0,47

Jantar (19:00)

1 File de peixe cozido 98,496 - 22,68 - 0,00 - 0,86

Salada verde (Alface, tomate, pepino). a vontade

Ceia (22:00)

4 Biscoito cream cracker integral 122,56 - 2,56 - 20,16 - 3,52

30 gramas Queijo tipo minas 72,9 - 5,40 - 0,00 - 5,70

Estou tomando 30 g de Albumina antes de dormir.

Total Kcal 1346,8464 Proteina (g)107,637 Carboidrato (g)161,13 Gordura (g) 30,1976

% ------------------- Proteina (g)36% Carboidrato (g)54% Gordura (g) 10%

Bem esta é a dieta que montei e estou seguindo, as únicas variações que faço é a troca de frango por carne vermelha magra (bife de miolo de alcatra) e os biscoitos cream cracker por torradas (2 un).

Ainda não estou fazendo nada aerobico, mas estou motivado. ahhhh só para que voces acompanhem.

Só para facilitar a "consultoria" que voces me darão, segue minhas fotos (que vergonha) ahhh e também para deixar registrado caso eu consiga emagrecer!!!!!

Desculpem o susto!!!!

lado1307.th.jpgfrente1307.th.jpgcostas1307.th.jpg

Comecei com 123 kg 10/07

Hoje 120,4

Meta imposta: 3 kg por semana ( para isso sei que tenho que pegar pesado no aerobico...)

Mas uma vez muitissimo obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 1 lugar parabens, o povo daqui da forum tem pavor de por foto so deus sabe pq. Vc gostando de uma atividade ja é mto bom, mas ja q abandonou o boxe por lesao, por mais chato q possa ser o caminho mais facil realmente é dieta + aerobicos + academia, no começo vc fica com pe atras de ir malhar ou caminhar mas o jeito é ter garra e praticar (nao precisa ser 5x por semana, pra começar 3x por semana ta otimo ja) tente procurar alguem pra fazer academia com vc, vai te dar motivacao pra treinar. A sua dieta não está ruim, vc fez o basico eliminando gorduras ruins e frituras já é um otimo começo, porem tem algo q achei mto errado, ali ta dizendo q o total de calorias é 1300, isso é mto mas mto baixo mesmo pra vc que pesa 130, vc com essa dieta ia passar fome 3/4 do dia e não conseguiria segui-la, o ideal mesmo é reduzir gradativamente as calorias, por exemplo se seu gasto pra manter o peso seria 3mil calorias, vc reduz pra 2500 na 1 semana por exemplo, e ia abaixando mais. Existem suplementos que ajudam a emagrecer os chamados termogemicos, porem é bom ter cuidado pq alguns tem efeitos fortes, fora isso consultar um medico nao mata ninguem, abraços e boa SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não adiante eu te encher de termos e teorias sobre a dieta que vou te deixar mais confuso, no geral ta bacana a alimentação, poderia ser melhor mais da pra seguir legal isso

gostei de ver você mostrar foto...

já pesei 120kg+, sei muito bem oque você passa...

no meu caso eu peguei amor pela musculação, acho que não tem nada que eu gostei mais de fazer do que treinar e ver meus resultados no espelho...

não tenho muita coisa pra dizer, qualquer dúvida, se quiser pode mandar diretamente a min... tenho fotos no diário da assinatura, na 1ª pagina, se quiser ver.. tomara que te sirva de motivação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não adiante eu te encher de termos e teorias sobre a dieta que vou te deixar mais confuso, no geral ta bacana a alimentação, poderia ser melhor mais da pra seguir legal isso

gostei de ver você mostrar foto...

já pesei 120kg+, sei muito bem oque você passa...

no meu caso eu peguei amor pela musculação, acho que não tem nada que eu gostei mais de fazer do que treinar e ver meus resultados no espelho...

não tenho muita coisa pra dizer, qualquer dúvida, se quiser pode mandar diretamente a min... tenho fotos no diário da assinatura, na 1ª pagina, se quiser ver.. tomara que te sirva de motivação...

Muito obrigado! esta correto eu colocar 30 g de Albumina antes de ir dormir? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui perder 25kg em quatro meses de cursinho pré-vestibular. Eu estudava muito e, por isso, estava focado em algo diferente da comida. Não lembro-me de ter feito uma única hora de aeróbicos, porém, a ingestão de 1000~1700 kcal diárias foi o bastante para eu perder MUITA gordura, sendo que nos Sábados eu ia ao mercado e comprava o que quisesse para comer, desde lasanha de forno até ingredientes para eu mesmo fazer um prato qualquer.

Perdi sim massa magra, mas não me arrependo. Agora estou na academia fazendo um Bulk dos mais limpos possíveis para conseguir crescer sem ganhar gordura e estou tendo bons resultados. Dê uma olhada no meu tópico e nas fotos pra ver a evolução! :D

Se servir de exemplo, acho que você deve achar um hobbie ou algo do tipo que ajude você a tirar a comida da cabeça, ou então ficar neurótico com esse papo de kcal/dia, não dando bola se você está comendo proteína ou carboidratos. Basicamente, foi isso que fiz. Se eu sentisse vontade de comer uma barra inteira de chocolate, eu comia, mas então adicionava todas as suas 900kcal na minha agenda de kcal do dia e passava o resto das refeições comendo frutas e verduras para não extrapolar o limite. Foi muito efetivo! Depois que você perder a gordura, aí sim deve se preocupar com definição/ganho de massa.

Quanto à cirurgia, é sempre uma opção. Estou cursando Medicina (graças a meu intenso cursinho, haha) e já aprendi um pouco sobre o assunto. Não é aquele milagre em que você faz o procedimento cirúrgico e de uma semana para a outra está magro. Seu estômago dói, você sente-se desconfortável, emagrece REALMENTE muito rápido e precisa, por isso, de intensa suplementação nutricional, chegando até a apresentar perda de cabelo. Sem falar que, dependendo do seu caso, o plano de saúde não vai liberar a cirurgia, pois você não tentou tratamentos prévios como dietas e acompanhamentos com profissionais da nutrição.

Qualquer dúvida, mande-me MP ou me adicione no msn; [email protected]. Vou adorar te ajudar, assim como todos os caras que postaram aqui! :D

Seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, espero te ajudar de alguma maneira.

Ja ouviu falar de Glucerna SR? eu ate 2 meses atras nunca tinha ouvido falar nisso, porem, um conhecido meu esta fazendo uma dieta a base deste produto e "caldos" (sopas de envelope, maggi, essas coisas), e simplesmente ele NÃO ingere NADA de solido.

Ele se alimenta disto a cada 3 horas (quando sente necessidade, ou seja, sente fadigado devido a alimentação, consome em 2 horas)

Não é um produto barato pela quantidade que vc vai consumir por dia, mas eu te digo q o resultado é satisfatorio.

Pensamos que ele não iria suportar fazer uma dieta destas, mas tenho q dar parabens pela DETERMINAÇÃO dele.

Amanhã vou perguntar qts kgs ele ja conseguiu perder e volto aqui postar pra vc, se eu esquecer me manda uma MP.

Como não sou formado em nada, para garantir agende uma consulta e pergunte sobre o uso deste produto.

Boa sorte, e parabens pela sinceridade e q vc tenha força de vontade e consiga atingir seus objetivos!

* procure uma academia com PROFISSIONAIS que possam te montar um treino para queimar, e nada de tentar carregar mto peso, pois embora vc consiga isso, não é o q vc deseja no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, espero te ajudar de alguma maneira.

Ja ouviu falar de Glucerna SR? eu ate 2 meses atras nunca tinha ouvido falar nisso, porem, um conhecido meu esta fazendo uma dieta a base deste produto e "caldos" (sopas de envelope, maggi, essas coisas), e simplesmente ele NÃO ingere NADA de solido.

Ele se alimenta disto a cada 3 horas (quando sente necessidade, ou seja, sente fadigado devido a alimentação, consome em 2 horas)

Não é um produto barato pela quantidade que vc vai consumir por dia, mas eu te digo q o resultado é satisfatorio.

Pensamos que ele não iria suportar fazer uma dieta destas, mas tenho q dar parabens pela DETERMINAÇÃO dele.

Amanhã vou perguntar qts kgs ele ja conseguiu perder e volto aqui postar pra vc, se eu esquecer me manda uma MP.

Como não sou formado em nada, para garantir agende uma consulta e pergunte sobre o uso deste produto.

Boa sorte, e parabens pela sinceridade e q vc tenha força de vontade e consiga atingir seus objetivos!

* procure uma academia com PROFISSIONAIS que possam te montar um treino para queimar, e nada de tentar carregar mto peso, pois embora vc consiga isso, não é o q vc deseja no momento

Valew cara, muito obrigado pelas palavras, gostaria sim de saber maiores detalhes desta evolução. abraços e mto obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui perder 25kg em quatro meses de cursinho pré-vestibular. Eu estudava muito e, por isso, estava focado em algo diferente da comida. Não lembro-me de ter feito uma única hora de aeróbicos, porém, a ingestão de 1000~1700 kcal diárias foi o bastante para eu perder MUITA gordura, sendo que nos Sábados eu ia ao mercado e comprava o que quisesse para comer, desde lasanha de forno até ingredientes para eu mesmo fazer um prato qualquer.

Perdi sim massa magra, mas não me arrependo. Agora estou na academia fazendo um Bulk dos mais limpos possíveis para conseguir crescer sem ganhar gordura e estou tendo bons resultados. Dê uma olhada no meu tópico e nas fotos pra ver a evolução! :D

Se servir de exemplo, acho que você deve achar um hobbie ou algo do tipo que ajude você a tirar a comida da cabeça, ou então ficar neurótico com esse papo de kcal/dia, não dando bola se você está comendo proteína ou carboidratos. Basicamente, foi isso que fiz. Se eu sentisse vontade de comer uma barra inteira de chocolate, eu comia, mas então adicionava todas as suas 900kcal na minha agenda de kcal do dia e passava o resto das refeições comendo frutas e verduras para não extrapolar o limite. Foi muito efetivo! Depois que você perder a gordura, aí sim deve se preocupar com definição/ganho de massa.

Quanto à cirurgia, é sempre uma opção. Estou cursando Medicina (graças a meu intenso cursinho, haha) e já aprendi um pouco sobre o assunto. Não é aquele milagre em que você faz o procedimento cirúrgico e de uma semana para a outra está magro. Seu estômago dói, você sente-se desconfortável, emagrece REALMENTE muito rápido e precisa, por isso, de intensa suplementação nutricional, chegando até a apresentar perda de cabelo. Sem falar que, dependendo do seu caso, o plano de saúde não vai liberar a cirurgia, pois você não tentou tratamentos prévios como dietas e acompanhamentos com profissionais da nutrição.

Qualquer dúvida, mande-me MP ou me adicione no msn; [email protected]. Vou adorar te ajudar, assim como todos os caras que postaram aqui! :D

Seja bem vindo!

Scops cara muito obrigado pela força, Graças a Deus existem pessoas como voces no forum, dispostas a ajudar e que não são egoistas....

Cara deu uma olhada na sua evolução... quem sabe se Deus quiser um dia eu chego na metade sua.. parabéns....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa é que vc já deu o primeiro passo! Agora tem que continuar caminhando...

Também achei que as kcal estão muito reduzidas... Como era sua alimentação antes disso? Não tem noção de quantas kcal tinha?

Abaixar muito drasticamente pode fazer com que vc não consiga se manter na dieta por muito tempo....

Obs: 10kgs vc perde fácil

Então Pa Prut, eu não era "educado" para comer, ou seja, eu só almoçava nada em excessos e jantava, normalmente... não tomava café da manha nem fazia lanches... agora sinceramente não estou sentindo falta por que como mais vezes, quando começo a sentir fome ja esta na hora da frutinha ou torradas...To conseguindo fazer "di boa" essa dieta por que estou de férias, caso contrario, sou muito ancioso e tenho um stress alto... isso faz com que eu destrua a geladeira....:( mas é isso ai.. espero um dia poder ser "magro"

Abraços e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...