Postado 13/07/2011 às 18:47 07/13, 2011 Um membro aqui do fórum me disse que eu não necessáriamente necessito comer de 3 em 3 horas, que oque importa é alcançar o número de proteínas diárias que eu necessito, independente do tempo de intervalo que eu tenho de uma refeição a outra. Se você não intendeu, vou citar um exemplo: Da na mesma eu tomar 24g de proteína (caseína) e ficar sem me alimentar por 7 horas ou tomar 12g de proteína de 3 em 3 horas, o importante é eu alcançar o número de proteínas que eu necessito. Mas eu não intendi direito, então onde fica o catabolismo? Porque já ouvi dizer que se eu ficar muito tempo sem comer nada eu catabolizo
Postado 13/07/2011 às 19:05 07/13, 2011 Supermoderador Mesmo que isso ocorra, depois quando se alimentar você recupera o que foi perdido Você não pode olhar pontualmente (algumas horas), tem que ver o dia como um todo. Por isso que o mais importante é o consumo total de proteínas, e não a distribuição delas ao longo do dia. Obviamente se você ficar um tempo sem se alimentar, e depois não consumir proteína, no balanço geral você terá perdido massa magra, catabolizado. Só entenda que, ainda assim, a perda é pequena... se não me engano você precisa de algo em torno de 1 g/kg de proteína para as funções básicas do corpo; teria que consumir menos do que isso para ter alguma perda de massa magra (considerando uma dieta de manutenção), e ainda assim pontualmente a perda seria pequena (menor do que 1 g/kg) Diário
Postado 13/07/2011 às 19:15 07/13, 2011 Mesmo que isso ocorra, depois quando se alimentar você recupera o que foi perdido Você não pode olhar pontualmente (algumas horas), tem que ver o dia como um todo. Por isso que o mais importante é o consumo total de proteínas, e não a distribuição delas ao longo do dia. Obviamente se você ficar um tempo sem se alimentar, e depois não consumir proteína, no balanço geral você terá perdido massa magra, catabolizado. Só entenda que, ainda assim, a perda é pequena... se não me engano você precisa de algo em torno de 1 g/kg de proteína para as funções básicas do corpo; teria que consumir menos do que isso para ter alguma perda de massa magra (considerando uma dieta de manutenção), e ainda assim pontualmente a perda seria pequena (menor do que 1 g/kg) seu relato está correto, eu só quero arrumar uma coisa q vc disse, nós devemos ingerir entre 2 e 3 gramas de proteina por kilo, se ingerirmos 1 grama por kilo, no final será pouca proteina, mas o seu relato está correto !
Postado 13/07/2011 às 19:19 07/13, 2011 Supermoderador seu relato está correto, eu só quero arrumar uma coisa q vc disse, nós devemos ingerir entre 2 e 3 gramas de proteina por kilo, se ingerirmos 1 grama por kilo, no final será pouca proteina, mas o seu relato está correto ! Então, 1 g/kg é só para as funções básicas do corpo... basicamente para o corpo em descanso completo Para todo o resto que fazemos, como treinar, aeróbicos, etc, sem dúvida precisa de mais Diário
Postado 13/07/2011 às 19:58 07/13, 2011 VANTAGENS DE COMER FREQUENTEMENTE .Taxa metabólica rápida. .Elevados níveis energéticos. .Menos armazenamento de gordura corporal, as pequenas porções de refeição reduz a fome e os desejos. .Estabiliza os níveis de açúcar no sangue e de insulina. Há mais calorias a serem utilizadas para o crescimento muscular. .Melhor absorção e utilização dos nutrientes.
Postado 13/07/2011 às 20:36 07/13, 2011 VANTAGENS DE COMER FREQUENTEMENTE .Taxa metabólica rápida. .Elevados níveis energéticos. .Menos armazenamento de gordura corporal, as pequenas porções de refeição reduz a fome e os desejos. .Estabiliza os níveis de açúcar no sangue e de insulina. Há mais calorias a serem utilizadas para o crescimento muscular. .Melhor absorção e utilização dos nutrientes. A única coisa correta aí é que o fracionamento das refeições pode ajudar a saciar a fome, mas acho isso bem relativo pq quando vc faz refeições maiores a digestão vai ser mais demorada, atualmente tenho dado um intervalo de em média 4 horas entre as refeições e te garanto que não fico morrendo de fome entre elas, mas acho que isso é bem pessoal e cada um deve adequar sua dieta ao seu dia a dia. Edit: essa coisa de absorção me fez lembrar de um artigo do Alan Aragon, que li a um tempo atrás, falando da quantidade de proteína que o corpo absorve por refeição. Deixo aqui o link pra quem tiver interesse: https://www.wannabebig.com/diet-and-nutrition/is-there-a-limit-to-how-much-protein-the-body-can-use-in-a-single-meal/ Editado 13/07/2011 às 20:39 07/13, 2011 por galvao (veja o histórico de edições)
Postado 13/07/2011 às 21:28 07/13, 2011 E a dieta do guerreiro e LG não ficam mt + q 3 hrs sem comer? E a maioria das pessoas estão gostando dos resultados dessa dieta, pelo menos os relatos que eu li.. http://www.youtube.com/watch?v=rwxi3J6Cd5Y NEVER GIVE UP - CENATION! THE CHAMP IS HERE!!!! Minha evolução em + de 4 anos de treino#
Postado 13/07/2011 às 22:29 07/13, 2011 Autor Mesmo que isso ocorra, depois quando se alimentar você recupera o que foi perdido Você não pode olhar pontualmente (algumas horas), tem que ver o dia como um todo. Por isso que o mais importante é o consumo total de proteínas, e não a distribuição delas ao longo do dia. Obviamente se você ficar um tempo sem se alimentar, e depois não consumir proteína, no balanço geral você terá perdido massa magra, catabolizado. Só entenda que, ainda assim, a perda é pequena... se não me engano você precisa de algo em torno de 1 g/kg de proteína para as funções básicas do corpo; teria que consumir menos do que isso para ter alguma perda de massa magra (considerando uma dieta de manutenção), e ainda assim pontualmente a perda seria pequena (menor do que 1 g/kg) Opa, valeu mesmo por esclarecer um pouco mais esse assunto pra mim. Eu pensava que deixar de comer de 3 em 3 horas era a pior coisa que se podia fazer, para quem busca hipertrofia. Porque eu sempre vejo a galera mandando dieta pra avaliar e a maioria comendo de 3 em 3 horas, pessoas dando dicas para novato falando que é essencial comer de 3 em 3 horas e tal.
Postado 13/07/2011 às 23:55 07/13, 2011 VANTAGENS DE COMER FREQUENTEMENTE .Taxa metabólica rápida. .Elevados níveis energéticos. .Menos armazenamento de gordura corporal, as pequenas porções de refeição reduz a fome e os desejos. .Estabiliza os níveis de açúcar no sangue e de insulina. Há mais calorias a serem utilizadas para o crescimento muscular. .Melhor absorção e utilização dos nutrientes. Tem Wi-Fi aí no computador da Ilha, Desmond? Editado 14/07/2011 às 00:18 07/14, 2011 por lourensini (veja o histórico de edições) Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo? Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia.. Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição Nutrition 102 Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.
Crie uma conta ou entre para comentar