Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

[1] Qual o seu conceito de treino de forca? Voce so joga um termo vago, falando de "treino de forca" mas nao especifica nada. Pra mim voce nao sabe do que ta falando, e ta repetindo um monte de coisa que voce leu de gente desqualificada por ai.

Quando eu falava de treino de força me refiria àqueles que estão sendo aqui chamados de treinos de força, onde você faz poucas repetições, com muito peso, velocidade baixa e um descanso relativamente alto. Esses muitos defendem que são os melhores para hipertrofia, além de força. Se você não tivesse pego o bonde andando, iria ver que eu tava discutindo exatamente sobre isso, dizendo que essa não era a única maneira de se treinar força, e nem a única maneira de se conseguir hipertrofia. Releia meus posts anteriores antes de vir falar merda.

[2] Treino de forca e aquele feito por quem tem o objetivo em aumentar a carga maxima do arranco e arremesso, ou pra quem compete no agachamento, supino e terra. Ainda tem aqueles que buscam aumento de performance em outros esportes e pra isso usam estes cinco exercicios como base do treino deles.

Concordo, nenhum momento disse algo contrário a isso.

[3] Mas ainda assim, pra quem treina com o objetivo de ficar forte, ha muitos estilos de treino... Tem programas em que se usa repeticoes mais altas em certo periodos e outros nao, tem programas que usam de um volume extremamente alto, outros volume mais baixo. Tem escolas que gostam de usar pouquissimos exercicios e ser bem especifica no treino, outras ja usam uma variedade bem grande e utilizam certos exercicios dependendo de cada fase do treino... Enfim, mas ainda se encontram em muitos aspectos, frequencia de treino por musculo maior do que o estilo bb, foco da divisao do treino por tipo de movimento e nao por musculo, foco em progressao constante de varias variaveis do treino (volume, tonelagem, intensidade, carga e etc)....

Exatamente isso que eu estava dizendo... A discussão era exatamente isso, eu posso aumentar a CARGA do exercício sem exatamente ter que aumentar o peso utilizado, e eu ainda citei tudo isso que você falou de progressão das variáveis, tudo isso que você disse eu defendi em posts anteriores, nesse tópico mesmo. Por favor, não pegue o bonde andando e venha falar merda.

[4] E ainda assim, mesmo depois de eu t

er colocado exemplos de caras que treinam pra forca, voce ainda fica jogando essa firula aqui de que nao da pra ficar "desenhado"... Que porra essa de "desenhado" significa? Que porra "treinar forca o ano inteiro" significa pra voce? Ou voce acha que um treino de forca e igual um treino fitness comum, em que vc planeja um treino da forma mais simples possivel, pega 4 exercicios pra musculo grande 3 pra pequeno e pronto... pode fica com esse treino 3 meses, depois muda de exercicio e pronto! Tai a periodizacao... "Tem que cafundi o muqui", "Da pau no musculo", "varia o estimulo todo treino"...

Cara se vc não sabe a diferença de um cara desenhado pra um embaçado ou sem definição, eu acho que você é cego, ou se finge de cego.

Treinar força ou ano inteiro, eu me refiria àqueles mesmo treinos que estavam dizendo ser os melhores pra hipertrofia, já expliquei isso no item 1.

Ou seja, aquele cara que treina low reps o ano inteiro, muito provavelmente não vai desenvolver tanto o desenho do músculo, e por isso a variação se faz necessária, na minha opinião.

Não entendi o que você tanto quis contrariar no ponto de vista, mas certamente foi porque não leu meus posts passados.

O que seria um treino fitness comum pra você? Ele gera resultados, ou não?

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando eu falava de treino de força me refiria àqueles que estão sendo aqui chamados de treinos de força, onde você faz poucas repetições, com muito peso, velocidade baixa e um descanso relativamente alto. Esses muitos defendem que são os melhores para hipertrofia, além de força. Se você não tivesse pego o bonde andando, iria ver que eu tava discutindo exatamente sobre isso, dizendo que essa não era a única maneira de se treinar força, e nem a única maneira de se conseguir hipertrofia. Releia meus posts anteriores antes de vir falar merda.

1) Com certeza tem treinos bem simplistas e pouco desenvolvidos que são feitos dessa maneira, porém, e ficando só na parte da faixa de repetições pra não me alongar muito na questão de frequência, volume e etc, ainda assim há evidências que já foram postadas aqui nesse próprio tópico, que essa faixa de repetições mais baixas geram até mesmo mais hipertrofia do que as faixas mais altas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58695-estimular-fibras-iia-e-iib/?p=762622

Exatamente isso que eu estava dizendo... A discussão era exatamente isso, eu posso aumentar a CARGA do exercício sem exatamente ter que aumentar o peso utilizado, e eu ainda citei tudo isso que você falou de progressão das variáveis, tudo isso que você disse eu defendi em posts anteriores, nesse tópico mesmo. Por favor, não pegue o bonde andando e venha falar merda.

2) Agora me explica como você vai aumentar a carga sem aumentar o peso utilizado, sendo que carga = peso. E se você defendeu isso, e fala que um cara que treina força não vai desenvolver, então você está se contradizendo, porque mais que qualquer outro tipo de treino que eu especfiquei um pouco lá embaixo, treinos de força possuem métodos de quantificar a evolução nas mais diversas variáveis de treino.

Cara se vc não sabe a diferença de um cara desenhado pra um embaçado ou sem definição, eu acho que você é cego, ou se finge de cego.

3) A diferença é o índice de gordura corporal. Você fica associando quem treina pra força de gordo e retido, porque você acha que competicão de levantamento de peso é feita exclusivamente em categorias super-pesadas, mas quando você desce pras categorias -105kg pra baixo - nesse caso no LPO, não sei no levantamento de peso básico - vai ver que a maioria dos atletas tem o índice de gordura corporal controlado e corpos extremamente estéticos.

Treinar força ou ano inteiro, eu me refiria àqueles mesmo treinos que estavam dizendo ser os melhores pra hipertrofia, já expliquei isso no item 1.

Ou seja, aquele cara que treina low reps o ano inteiro, muito provavelmente não vai desenvolver tanto o desenho do músculo, e por isso a variação se faz necessária, na minha opinião.

4) Que cacete você quer dizer com desenvolver o desenho do músculo? E que tipo de variaçao você se refere? No mais, cabe aqui a segunda parte do meu segundo parágrafo.

Não entendi o que você tanto quis contrariar no ponto de vista, mas certamente foi porque não leu meus posts passados.

O que seria um treino fitness comum pra você? Ele gera resultados, ou não?

Você que não leu o tópico inteiro, porque você tirou conclusões totalmente contrárias do que a maioria do pessoal chegou aqui. Você distorce os argumentos que foram expostos aqui pra tentar fazer valer sua argumentação, e se alguém vem e rebate você, você fica nessa bullshitagem do relativismo de ''ah, mas cada corpo é um corpo, se funciona com você pode não funcionar comigo".

Treino fitness, exemplos:

A = peito, biceps - 4 pra grande, 3 pra pequeno

B = perna e ombro - 4 pra grande, 3 pra pequeno

C = costas e triceps - idem

A = peito/panturrilha

B = pernas

C = costas/panturrilha

D = ombro/triceps

E = bracos/ panturrilhas

E afins... Sem nenhum planejamento a longo prazo, chegando a falha, muitos isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Com certeza tem treinos bem simplistas e pouco desenvolvidos que são feitos dessa maneira, porém, e ficando só na parte da faixa de repetições pra não me alongar muito na questão de frequência, volume e etc, ainda assim há evidências que já foram postadas aqui nesse próprio tópico, que essa faixa de repetições mais baixas geram até mesmo mais hipertrofia do que as faixas mais altas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58695-estimular-fibras-iia-e-iib/?p=762622

Concordo com isso, eu só disse que é possível obter hipertrofia mesmo sem utilizar repetições tão baixas. Séries de por exemplo 12 repetições geram sim hipertrofia, apenas isso que quis dizer, e quanto a isso acho que não há dúvidas.

2) Agora me explica como você vai aumentar a carga sem aumentar o peso utilizado, sendo que carga = peso. E se você defendeu isso, e fala que um cara que treina força não vai desenvolver, então você está se contradizendo, porque mais que qualquer outro tipo de treino que eu especfiquei um pouco lá embaixo, treinos de força possuem métodos de quantificar a evolução nas mais diversas variáveis de treino.

Nem todos utilizam o mesmo conceito para carga. Carga do treino, para alguns (e pra mim), significa ''intensidade do treino'', então uma pessoa pode alterar a carga de treino, ou seja, deixá-lo mais intenso, sem necessariamente aumentar os pesos na barra ou pegar halteres mais pesados. Isso você já sabe, por todas aquelas variáves. Eu posso treinar rosca com 10 kg de cada lado de milhões de maneiras diferentes, e com isso estarei alterando a intensidade do exercício. Veja bem, isso é questão de conceito, assim como na biologia você tem vários conceitos de ''espécie''. Eu sei que muita gente utiliza CARGA como sinônimo de peso, mas nos outros posts, quando eu disse CARGA , deixei bem claro o conceito que eu estava usando para a palavra.

Em nenhum momento eu disse que o cara que treina força não vai desenvolver, não bote palavras na minha boca rs O que eu disse é que o cara que treina com low reps o ano inteiro, PROVAVELMENTE não desenvolverá uma definição tão boa quanto se variasse o treino com high reps também.

3) A diferença é o índice de gordura corporal. Você fica associando quem treina pra força de gordo e retido, porque você acha que competicão de levantamento de peso é feita exclusivamente em categorias super-pesadas, mas quando você desce pras categorias -105kg pra baixo - nesse caso no LPO, não sei no levantamento de peso básico - vai ver que a maioria dos atletas tem o índice de gordura corporal controlado e corpos extremamente estéticos.

Eu não fico associando nada disso, me mostra uma frase minha que eu fiz essa associação...

O índice corporal nem sempre diz se a pessoa é DEFINIDA, bem desenhada. Se você pega duas pessoas com mesma altura, peso e BF, o nível de definição delas varia mesmo com esses números iguais. Alguns tem o corpo mais desenhado, tem pessoas com BF baixo e que não são tão traçadas quanto outras. Isso pra mim é bem claro.

4) Que cacete você quer dizer com desenvolver o desenho do músculo? E que tipo de variaçao você se refere? No mais, cabe aqui a segunda parte do meu segundo parágrafo.

Formato amigo, tem gente que é grande e com BF baixo mas não tem um formato legal, é isso que to te dizendo que os treinos com repetições mais altas, circuitos, natação, corrida, esportes em geral ajudam a construir um bom formato. É claro quem tem gente que só faz musculação e tem um formato legal, só defendi o fato de que esses tipos de coisa que citei AJUDAM na definição. Mas mano, se você ou qualquer outra pessoa não quiser fazer treinos aeróbicos nem mesmo uma série com 12 repetições por exemplo, o que eu tenho a ver com isso? Não faz e pronto, só não queira tirar mérito desses tipos de treinos que têm feito uma porrada de gente melhorar o corpo, inclusive eu.

[5] Você que não leu o tópico inteiro, porque você tirou conclusões totalmente contrárias do que a maioria do pessoal chegou aqui. Você distorce os argumentos que foram expostos aqui pra tentar fazer valer sua argumentação, e se alguém vem e rebate você, você fica nessa bullshitagem do relativismo de ''ah, mas cada corpo é um corpo, se funciona com você pode não funcionar comigo".

Que conclusões seriam essas que eu tirei totalmente contrárias as dos outros?

O que eu tava discutindo é que teve gente que falou que definiçao depende da dieta, que o treino tem que ser sempre low reps nesse estilo de muito peso e pouca repetição, foi aí que eu comecei a entrar na discussão meu amigo, porque pra mi isso não é verdade. E eu li o tópico todo sim, você que não deve ter lido todos meus posts por isso tá com essa raivinha pra cima de mim botando palavras na minha boca.

Treino fitness, exemplos:

A = peito, biceps - 4 pra grande, 3 pra pequeno

B = perna e ombro - 4 pra grande, 3 pra pequeno

C = costas e triceps - idem

A = peito/panturrilha

B = pernas

C = costas/panturrilha

D = ombro/triceps

E = bracos/ panturrilhas

E afins... Sem nenhum planejamento a longo prazo, chegando a falha, muitos isoladores.

O que eu vejo aqui é que não se pode falar em um treino com repetições mais altas que nego já vem te criticando. Quer dizer que em nenhum momento do ano os circuitos funcionais, aeróbicos, treinos explosivos e de resistência são válidos? Nada disso ajuda a ter um shape legal? A única coisa então que deve ser feita é socar peso nas articulações e fazer 5 repetições ? Desculpa, não concordo.

Se você é levantador de peso, eu respeito e até mesmo admiro, só não acho que seja válido esse preconceito por outros tipos de treinos. Conheço muita gente natural que conquistou um corpo bacana e muito mais desenhado fazendo treinos funcionais, aeróbicos e outras coisas aliados com musculação, até mesmo nesse esquema ABC por exemplo. O motivo da discussão era esse, acabar com o preconceito, todos os treinos são válidos, e entender também que pessoas têm objetivos diferentes umas das outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todos utilizam o mesmo conceito para carga. Carga do treino, para alguns (e pra mim), significa ''intensidade do treino'', então uma pessoa pode alterar a carga de treino, ou seja, deixá-lo mais intenso, sem necessariamente aumentar os pesos na barra ou pegar halteres mais pesados. Isso você já sabe, por todas aquelas variáves. Eu posso treinar rosca com 10 kg de cada lado de milhões de maneiras diferentes, e com isso estarei alterando a intensidade do exercício. Veja bem, isso é questão de conceito, assim como na biologia você tem vários conceitos de ''espécie''. Eu sei que muita gente utiliza CARGA como sinônimo de peso, mas nos outros posts, quando eu disse CARGA , deixei bem claro o conceito que eu estava usando para a palavra.

Em nenhum momento eu disse que o cara que treina força não vai desenvolver, não bote palavras na minha boca rs O que eu disse é que o cara que treina com low reps o ano inteiro, PROVAVELMENTE não desenvolverá uma definição tão boa quanto se variasse o treino com high reps também.

Carga é carga. Intensidade é intensidade. Uma coisa é diferente da outra. Você não sabe do que tá falando. Você vem com esse conceito subjetivo de intensidade aqui, mistura com carga, acha que é a mesma coisa. Carga é o peso em KGs, intensidade é a porcentagem que se utiliza em determina série em relacão ca carga máxima praquele exercício.

No mais, você só se contradiz a cada post, você acaba de concordar que repetições mais baixas geram a mesma hipertrofia ou mais no seu parágrafo anterior, e aqui nesse parágrafo fica falando que provavelmente que treina low reps o ano inteiro não vai desenvolver definição tão boa. Definição é dieta.

Eu não fico associando nada disso, me mostra uma frase minha que eu fiz essa associação...

[4] Sobre os levantadores de peso, sim, eles são mais fortes muitas vezes sendo menores, e pra piorar em sua maioria ainda tem o shape muito pior, geralmente volumoso roliço e pouca definição. Ou seja, pra estética, treinar força o ano inteiro não é a maneira correta de se chegar lá, na minha opinião. Não é porque você levanta muito peso que você tem um bom shape, esse é o grande fato.

.

Formato amigo, tem gente que é grande e com BF baixo mas não tem um formato legal, é isso que to te dizendo que os treinos com repetições mais altas, circuitos, natação, corrida, esportes em geral ajudam a construir um bom formato. É claro quem tem gente que só faz musculação e tem um formato legal, só defendi o fato de que esses tipos de coisa que citei AJUDAM na definição. Mas mano, se você ou qualquer outra pessoa não quiser fazer treinos aeróbicos nem mesmo uma série com 12 repetições por exemplo, o que eu tenho a ver com isso? Não faz e pronto, só não queira tirar mérito desses tipos de treinos que têm feito uma porrada de gente melhorar o corpo, inclusive eu.

Você não sabe o que tá falando. Ajudar construir um "bom formato" pode ser vários outros fatores: aumento da frequência do estímulo ao músculo (hmmmm, engraçado, será que não é isso que o que se pregou aqui, e que você ignora não é justamente isso?) ou ainda aumento do gasto calórico por essas atividades extras sem aumento de ingestão de calorias, que faz com que se abaixe o BF, e ficando mais "desenhado".

Você vem aqui e diz que fazer esse tipo de coisa é necessidade, enquanto que na verdade é opção.

Que conclusões seriam essas que eu tirei totalmente contrárias as dos outros?

O que eu tava discutindo é que teve gente que falou que definiçao depende da dieta, que o treino tem que ser sempre low reps nesse estilo de muito peso e pouca repetição, foi aí que eu comecei a entrar na discussão meu amigo, porque pra mi isso não é verdade. E eu li o tópico todo sim, você que não deve ter lido todos meus posts por isso tá com essa raivinha pra cima de mim botando palavras na minha boca.

Parágrafo acima + definição é dieta.

O que eu vejo aqui é que não se pode falar em um treino com repetições mais altas que nego já vem te criticando. Quer dizer que em nenhum momento do ano os circuitos funcionais, aeróbicos, treinos explosivos e de resistência são válidos? Nada disso ajuda a ter um shape legal? A única coisa então que deve ser feita é socar peso nas articulações e fazer 5 repetições ? Desculpa, não concordo.

Então essa crítica é feita especificamente ao 5x5?

E que capeta significa "funcional"pra você? Hauehuaheuahe você não sabe do que você tá falando cara... Que loucura...

Treino de explosão... O que é treino de explosão pra você? Como você treina explosão? Você não sabe do que você tá falando cara. Aliás me fala o conceito de explosão que você tem, porque nem isso eu acho que você sabe.

O que é treino de resistência? cadeira extensora 3x20?

Se você é levantador de peso, eu respeito e até mesmo admiro, só não acho que seja válido esse preconceito por outros tipos de treinos. Conheço muita gente natural que conquistou um corpo bacana e muito mais desenhado fazendo treinos funcionais, aeróbicos e outras coisas aliados com musculação, até mesmo nesse esquema ABC por exemplo. O motivo da discussão era esse, acabar com o preconceito, todos os treinos são válidos, e entender também que pessoas têm objetivos diferentes umas das outras.

Não, o motivo desse debate foi justamente apontar que existe algumas metodologias de treino superiores a outras quando se trata de pessoas que não fazem o uso de EAs.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk você tá todo nervosinho e não quer entender o que eu quis dizer. A única coisa que vc quer fazer é distorcer as coisas que eu venho dizendo pra ficar me tirando.

O tópico pergunta se é possível crescer com um tipo só de exercício, eu disse que é, mas que provavelmente isso não vai ajudar no desenho do corpo.

É claro que dieta é importante pra desenhar, mas se fosse assim, lutadores de mma e jogador de futebol teriam o mesmo tipo de corpo, só porque se alimentam de maneira parecida (digo, adequadamente, ou pelo menos em teoria sem alimentam adequadamente), e não é isso que ocorre, e é isso que eu quis dizer, você pode utilizar outros tipos de treino pra poder desenhar melhor o corpo, porque só a hipertrofia do músculo não é o que define seu formato, você pode crescer de 38 pra 40 de braço com um formato X , e pode crescer de 38 pra 40 com outro formato de braço, dependendo dos exercícios que custuma fazer.

Faz assim, continua com seus treinos e eu continuo com os meus , tranquilo? Acho que eu fui muito confuso no que eu disse, foi até bom você esclarecer tudo pro pessoal.

Abraços

edit. : Esqueci de citar, alguns estão pouco se fudendo pra estética, querem ser fortes e levantar pesos grandes, ou melhor, grandes cargas (melhor assim?). Outros, querem treinar pelo estética, literalmente bodybuilding, mudar o corpo e ter um corpo bacana. Obviamente o treino vai ser diferente, e se você não concorda, respeito sua opinião, mas eu não vou treinar igual um levantador olímpico, não é esse meu objetivo.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

E talvez você também concorde que essa pessoa dificilmente terá um corpo bem desenhado... isso é o que eu sinto comigo, não acho que conseguiria ficar bem traçado treinando apenas força o ano inteiro, mas com certeza em termos de hipertrofia/volume, é facilmente possível, e não só com treinos de força...

não fale bobagens .

''Desenho''..formato muscular aparente...essas coisas se consegue com BF baixo e não com variedade de exercícios,e outra...não sei se vc sabe, mas o formato dos músculos é GENÉTICO, ou vc acha q dá pra ficar com bíceps apiculado q nem do Arnold com rosca concentrada como é pregado no mundo dos boribundas???

Exercícios feitos com progressão iram aumentar o tamanho dos músculos, mas NUNCA alterar seu formato, se quer q eles fiquem mais aparentes e com boas divisões diminua o BF através da sua dieta .

Exercício não altera o ''desenho'' do musculo cara rsrsr, vc fala muita bobagem PQP.

você pode utilizar outros tipos de treino pra poder desenhar melhor o corpo, porque só a hipertrofia do músculo não é o que define seu formato, você pode crescer de 38 pra 40 de braço com um formato X , e pode crescer de 38 pra 40 com outro formato de braço, dependendo dos exercícios que custuma fazer.

isso não existe cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal complica as coisas de mais, fica fazendo rodeio e criando mistérios.

Crescer = estressar o músculo, comer o necessário e descansar. Depois, de novo: estressar o músculo, comer e descansar. Como se estressa o músculo? Fazendo aquilo que ele não está acostumado, progressivamente aumentando a carga ou as repetições.

Se Y exercícios trabalham exatamente as mesmíssimas partes de um determinado músculo, não vai fazer diferença quantos tipos diferentes você faça, e sim o saldo positivo de estresse gerado ao final de tudo. Fazer várias coisas diferentes pra trabalhar a mesma coisa é perder tempo. A não ser que esses exercícios diferentes peguem diferentes partes de um pra outro, aí é diferente... Musculatura não enxerga, e não sabe em qual aparelho você está, e até se está na academia ou em casa levantando uma tora de madeira.

Quanta complicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não fale bobagens .

''Desenho''..formato muscular aparente...essas coisas se consegue com BF baixo e não com variedade de exercícios,e outra...não sei se vc sabe, mas o formato dos músculos é GENÉTICO, ou vc acha q dá pra ficar com bíceps apiculado q nem do Arnold com rosca concentrada como é pregado no mundo dos boribundas???

Exercícios feitos com progressão iram aumentar o tamanho dos músculos, mas NUNCA alterar seu formato, se quer q eles fiquem mais aparentes e com boas divisões diminua o BF através da sua dieta .

Exercício não altera o ''desenho'' do musculo cara rsrsr, vc fala muita bobagem PQP.

isso não existe cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...