Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Piramide Nos Básicos..

Posts Recomendados

Postado

Galera, venho fazendo 10/8/6 nesses exercicios aumentando a carga a cada série obviamente... porém no terra o desgaste é mt grande fazer reps mais longas.. pra no final fazer a série mais pesada.

Ai ontem a noite pensei em fazer tipo 6/6/6 rep fixas porém aumentando a carga normal a fim de q a ultima série seja a "pra valer" e q as primeiras de 6 reps aumentando a carga seja um "aquecimento neural"...

O mesmo vale pro supino e OHP, no caso do supino consigo fazer de boa... pensei no OHP pq to estagnado já q to fazendo eles depois dos supinos...

Oq vcs acham?

Postado

Posta mais detalhes aí mano...tipo os exercicios minutos de descanso...

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

na minha opinião, utilize essa técnica:

1ª série - PESO LEVE - faça de 12 a 15 repetições

2ª série - PESO MODERADO - faça de 8 a 10 repetições

3ª série - PESO PESADO - faça de de 6 a 8 repetições

4ª série - PESO LEVE - faça de 12 a 15 repetições

essa foi a técnica q funcionou melhor pra mim, com essa tecnica eu aumentei 7 quilos no supino em algumas semanas (2 ou 3)

cara, se o seu objetivo é hipertrofia tenta descansa menos tempo, tipo uns 30/25 segundos dai conforme vai aumentando a série vai aumentando vai diminuindo o tempo, ou então começa descansando 15/10 segundos e conforme for aumentando a série aumenta o tempo pra 30/40 segundos, 1 minuto no máximo!

Postado

Já pensou em fazer o metodo 5x5???

Ele é ótimo,estou fazendo,ele consiste nos basicos,como vc quer.

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
  • Autor

Já fiz o starting strength... 3x5

Porém meu objetivo agora é redução de peso, logo reduzi os carb... acho q nao teria bom proveito com um treino focado em progressão linear..

Postado

se o seu objetivo é redução de peso eu axo q seria melhor pra vc uma técnica q consista em altas séries e repetições, só q sem mto peso pra não entrar em overtraining

Postado

como ti desgasta mto,pq vc é alto como eu,eh foda pra gente q eh alto fazer terra,o caminho que a gent faz é mto grande :S

faz assim,diminui as repetições da piramide no caso dele:

8/7/6 ou 8/6/6 descarta apenas a série mais longa.

abraços.

comcei acompanhar o seu diario tbm garoto.

DEADLIFT FAN #89

MOTIVAÇÃO:

Diario de treino >

Postado

se o seu objetivo é redução de peso eu axo q seria melhor pra vc uma técnica q consista em altas séries e repetições, só q sem mto peso pra não entrar em overtraining

Qual motivo seria melhor pra ele altas séries e repetições,e porque com muito peso entraria em overtraining?

assassins_creed_symbol_by_marcelodzn-d3d8khq.png
Postado

Po Paulão você acompanha meu diário e vê que quando chego no terra eu faço isso , por justamente ser um exercício muito desgante , eu deixo apenas repetições pequenas de 6 e continuo a pirâmide assim mesmo , não se prenda muito a questão de repetições não , faça as que aguentar sem afetar o SNC.

Postado

Qual motivo seria melhor pra ele altas séries e repetições,e porque com muito peso entraria em overtraining?

cm altas séries e repetições ele iria gastar mais calorias, e cm mto peso vc forçaria demais os musculos, entrando em overtraining.

Postado

cm altas séries e repetições ele iria gastar mais calorias, e cm mto peso vc forçaria demais os musculos, entrando em overtraining.

Po cara para se entrar em over , tem que haver uma " falha total no sistema " , qual sistema? Obvio que fiz uma brincadeira com esta questão de sistema , mais quando digo falha total , me refiro ao treino , alimentação e descanço. Pois não se entra em Over assim tão facil não!

Postado
Po cara para se entrar em over , tem que haver uma " falha total no sistema " , qual sistema? Obvio que fiz uma brincadeira com esta questão de sistema , mais quando digo falha total , me refiro ao treino , alimentação e descanço. Pois não se entra em Over assim tão facil não!

[2]

DEADLIFT FAN #89

MOTIVAÇÃO:

Diario de treino >

Postado

hmmm, agora eu entendi, nossa foi mal cara, é q eu tava lendo sobre esse assunto hj num site aí e acabei entendendo errado. FOI MAL ! :D

Postado

Paulo, vou dar minha opinião saquilo que eu faço.

TODOS os básicos, ou melhor, todo exercício base de cada grupamento eu realizo pirâmide q vai de 12 a 6 reps, para a perna vai de 15 a 6 reps.

O q varia são os outros exercícios de cada grupo, q em bulk ficam em 4, 3 ou 2 series de 6 reps e eum cutt as mesmas séries variando entre 15 a 8 reps.

Postado

ai Will, de quanto foi o descanço em cada uma das series do supino??

Tipo, 1ª série - PESO LEVE - faça de 12 a 15 repetições- 30 segundos

2ª série - PESO MODERADO - faça de 8 a 10 repetições- 40 segundos

3ª série - PESO PESADO - faça de de 6 a 8 repetições- 50 segundos

Ta bom assim??

Postado

ai Will, de quanto foi o descanço em cada uma das series do supino??

Tipo, 1ª série - PESO LEVE - faça de 12 a 15 repetições- 30 segundos

2ª série - PESO MODERADO - faça de 8 a 10 repetições- 40 segundos

3ª série - PESO PESADO - faça de de 6 a 8 repetições- 50 segundos

Ta bom assim??

eu fazia assim, só q a primeira eu começava cm 10 segundos já q o peso era leve eu não me cansava mto, então eu aumentava 10 segundos depois de cada série

Postado

Eu quando quis dar uma enxugada no shape,fazia ABCDE,com uns 4 exercicios pra musculos grandes e uns 3 para pequenos com descansos q variavam de 30 a 60 segundos.

Eu começava pelos basicos bem pesados e depois passava para os isoladores,a intensidade era altissima,consegui queimar uma boa graxa fazendo isso aliado á dieta.

Postado

Pode fazer isso sim. Joga carga pra 10/8 reps e faz apenas 5, na ultima manda 5 ou joga carga pra 6 e faz 5 já que Terra é bem mais desgastante. Com os movimentos de Press eu nao vejo motivo pra fazer tal.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

Obrigado pelas respostas, em especial Danilo e craw.. tiraram minha duvida!

Uma outra coisa q não tinha falado no último post...alem do q já falei,eu fazia assim tipo;

Terra 15 repetições e aumentava o peso,10 repetições + peso...6 rep +peso...3 rep+peso... e Terminava com 1 ou 2 repetições bem pesadas.

Fazia isso em todos os basicos.

Abraço

Postado

Acho q não é preciso piramidar, basta faser uma sere de 8-10 com +ou- 50-70% do peso normal pra aquecer a as seguintes seres já faz o carga máxima.

E quanto a questão de diminuir a carga no cut, eu particularmente acho uma estrategia ruim.

Se vc esta em cut, a tendencia é q o corpo gaste massa muscular.........e se vc diminui a carga, ora pra q seu corpo vai conservar mm se ele não precisa(afinal vc não esta usando, as cagas agora estão + baixas.)

Alguns bb pro, usam essa tática, de diminuir o peso no cut e tal, mas com eles é diferente né?? rsrsr

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.