Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melatonina


Jay

Posts Recomendados

Craw,

Esse da Now foods seria melhor que melatonina?

Nao é questao de melhor ou pior, é diferente; tipo comparar whey com caseina. Eu prefiro recomendar ele (ou coisa semelhante) do que melatonina simplesmente porque existe uma dosagem estabelecida consensual (nao é tipo melatonina que cada profissional diz uma coisa, com as variacoes absurdas que eu citei), é MUITO mais raro ver relatos de pessoas tendo problema com sonolencia ao acordar etc; é um suplemento que resolve o problema de forma mais "garantida", por assim dizer.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O cara tem que ter um pcsicologico bem fud*** pra viciar em melatonina...

Ja fiquei uma semana sem tomar, pq eskeci...

Mas cada caso é um caso...

Creio que uma pessoa que enquadra nesse vicio em compostos que ajudam dormir, certamente estaria viciada em Rivotril, clonazepam.... e não em Melatonina...

Por ser de ervas naturais como diz o nome, não deve causar dependência também.

O preço é bom também.

Abraço !!!

Cara é como o Craw e o lendro disseram...

MELATONINA assim como as ervinhas ai não viciam, o que ocorre é: Você só ter uma noite de sono tomando tal produto... Quando parar de tomar vai ver a diferença, e querer tomar todos os dias, por que vê que sem, não consegue dormir...

Isso também pode acontecer com ervas, se você só conseguir dormi com elas, certamente não vai querer parar...

Ai não sei se há mal em uso muito prolongado tanto da melatonina quanto dessas ervas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melatonina é bem controversa, tem muito pesquisador que diz um absurdo a dosagem de 3mg (dizem que 100-300mcg é a melhor opcao) enquanto outros usam até 20mg/dia; alguns relatam acordarem extremamente bem, outros relatam acordar mais cansados do que quando usaram... enfim, é um suplemento que varia muito.

Quanto a dependencia, diretamente nao, mas indiretamente sim. Como o Leandrao disse, muita gente comeca a tomar e quando resolve parar, nao consegue mais; nao pela dependencia da substancia em si, mas pelo psicologico da pessoa que fica "abalado" pela falta do empurraozinho na hora do sono. Eu ja usei e acho que tem opcoes melhores pro sono, tipo o NightTime Herbs da NOW Foods que dura 50 dias, custa 10 reais e é muito eficiente.

Abracos

Humm...interessante vou pesquisar sobre esse suplemento da NOW.

Meu próximo ciclo vai ter trembolona, e eu pretendo testar a melatonina pra ver se é eficaz no combate à famosa insônia que essa droga causa.

quem sabe um mix de melatonina e esse da NOW haha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela minha breve experiência de suplementos para domir o que eu posso dizer é que eles variam muito, eu por exemplo já testei mais coisa que atrapalhou do que me ajudou. E olha que eu já testei bastante coisa :)

Sono é um fator muiiito relativo, tem muitos hormônios, neurotransmissores, ativação do SNC e fatores psicológicos e até fisiológicos envolvidos, o que é bom para um geralmente não é para o outro. A dica que eu dou é a seguinte: se você não tem problemas para dormir, para tentar achar algo que vai melhorar, apenas durma o suficiente e seja feliz..

Sobre a melatonina é um tópico controverso mesmo como o craw disse, a dosagem recomendada é geralmente 1/10 ou menos da que vem em suplementos, sendo que a dosagem maior já se provou negativa também, mesmo tendo gente que diz que ajudou etc, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...