Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenos Lanches São Os “Novos Vilões” Da Obesidade


Posts Recomendados

Há um artigo no blog do fórum dizendo que quando comemos apenas 3 refeições como exemplo, o aproveitamento das calorias não seria tão bom quanto de uma dieta com as refeições fracionadas, uma vez que o excesso calórico em uma unica refeição o corpo não absorveria/aproveitaria tudo tão bem quanto em uma refeição de menos kcal.

logo comer de 3 em 3 horas o corpo aproveitaria melhor os nutrientes em prol do anabolismo, do que uma refeição imensa onde boa parte viraria reserva de energia.

E ai galera procede? pra mim faz sentido quando o objetivo é crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que o mais importante é adaptar a dieta ao dia a dia da pessoa e ver o que funciona, atualmente eu tenho feito apenas 4 refeições diariamente e tá funcionando muito bem pra mim, bem mais conveniente do que quando eu fazia 6 refeições por dia.

O que vale realmente é pegar a quantidade de calorias diária, acertar a divisão dos macros e dividir a dieta em quantas refeições for melhor pra vc, tem pessoas que vão preferir comer menos e mais vezes, outros preferem comer menos vezes em maior quantidade.

Agora analisando de forma radical o artigo em questão, o que não se enquadraria para a maioria de nós, para aquele grupo de pessoas pode até ser vantajoso fazer menos refeições tendo em vista os alimentos que geralmente eles usam nos tais "lanches", o que seria diferente se eles, nessas refeições, usassem alimentos fibrosos ou fontes de boas gorduras, que aumentariam a saciedade.

Edit: como tinha esquecido de agradecer... Valeu Quenca por mais uma vez trazer assuntos que vão gerar debates saudáveis no fórum.

isso é verdade, alimentos fibrosos, proteínas e gorduras podem ser mais saciantes mesmo, o que já eliminaria parte do problema deles, mas vendo friamente essas conclusões com outros estudos eu realmente creio que 3>6 para controle de apetite.

e estamos aí galvão. :D

Há um artigo no blog do fórum dizendo que quando comemos apenas 3 refeições como exemplo, o aproveitamento das calorias não seria tão bom quanto de uma dieta com as refeições fracionadas, uma vez que o excesso calórico em uma unica refeição o corpo não absorveria/aproveitaria tudo tão bem quanto em uma refeição de menos kcal.

logo comer de 3 em 3 horas o corpo aproveitaria melhor os nutrientes em prol do anabolismo, do que uma refeição imensa onde boa parte viraria reserva de energia.

E ai galera procede? pra mim faz sentido quando o objetivo é crescer.

Tendo em vista que refeições maiores demoram mais tempo para serem digeridas eu não vejo como isso possa ser verdade.

Aliás, já vi alguns estudos que postei aqui que tentaram fazer algos absurdos do tipo 10 refeições por dia, e o resultado foi negativo. E de todos os estudos que eu vi 3 x 6, nunca houve algum que teve impacto diferente na composição corporal, considerando dietas iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um artigo no blog do fórum dizendo que quando comemos apenas 3 refeições como exemplo, o aproveitamento das calorias não seria tão bom quanto de uma dieta com as refeições fracionadas, uma vez que o excesso calórico em uma unica refeição o corpo não absorveria/aproveitaria tudo tão bem quanto em uma refeição de menos kcal.

logo comer de 3 em 3 horas o corpo aproveitaria melhor os nutrientes em prol do anabolismo, do que uma refeição imensa onde boa parte viraria reserva de energia.

E ai galera procede? pra mim faz sentido quando o objetivo é crescer.

mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quenca essa coisa de menor quantidade de refeições só me lembra aquela teoria do Layne Norton: http://broscience.com/layne-norton-phd/446-10-meals-per-day-optimum-protein-digestion.html

opa, verdade, já nem lembrava aonde eu tinha visto essa de 10 refeições, se bem que eu nem cheguei a ler o texto inteiro ainda, mas valeu por compartilhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+rep pro "fe rato", deve ter dado um trabalho monstro escrever isso tudo, sobre a obesidade nos EUA.

Agora não critico quem coma de 3 em 3 horas ou num tempo X por dia (LG, WD, Keto), mais para mim que estou seguindo "LG", cara é a melhor sensação do mundo não ficar preso dentro da dieta, se preocupando com o que comer daqui 2 3 4 horas, pois todos temos uma vida (trabalho, estudo, social).

Eu acho que as pessoas deveriam começar a abrir a cabeça e se libertar desse estilo de vida super preocupativo quando à questão é comer.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+rep pro "fe rato", deve ter dado um trabalho monstro escrever isso tudo, sobre a obesidade nos EUA.

Agora não critico quem coma de 3 em 3 horas ou num tempo X por dia (LG, WD, Keto), mais para mim que estou seguindo "LG", cara é a melhor sensação do mundo não ficar preso dentro da dieta, se preocupando com o que comer daqui 2 3 4 horas, pois todos temos uma vida (trabalho, estudo, social).

Eu acho que as pessoas deveriam começar a abrir a cabeça e se libertar desse estilo de vida super preocupativo quando à questão é comer.

Abraço!

isso realmente não tem preço, a qualidade de vida aumenta muito, nem tem como comparar...

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c vc gosta de comer de 3 em 3 hras por comer quantidades n tao grandes por ref otimo, se vc prefere comer tudo em 2-3 refeiçoes otimo.

O q importa eh as kcal e macronutrientes e o q fika mais facil/melhor/preferivel pra vc, para que a dieta seja o menos foda e estressante possivel.

Vlw denovo Quenca

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...