Ir para conteúdo

Dieta Ciclo

Filipesep

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, em agosto inicio um ciclo e queria a ajuda de voces para ajustar a dieta ideal para meu objetivo.

Altura: 1,81m

Peso: 82kg

BF.: 14-15%

Objetivos: ganho moderado de massa e reducao de BF

Montei essa dieta como base e farei os ajustes conforme as opinioes dadas.

Cafe da manha:1 dose whey+300ml leite+30g aveia+2 bananas+2 fatias pão integral+ricota

600kcal P-45g/C-60g/G-13g

Lanche:2 fatias pão integral+50g peito de peru+50g ricota

230kcal P-25g/C-22/G-8g

Almoço:250g frango ou peixe+200g arroz ou macarrao+salada a vontade+1 colher sopa azeite

550kcal P-80g/C-45/G-15g

Ref. Pré treino:1/2 lata atum + 3 ovos + 200g arroz

300kcal P-28g/C-44g/G-13g

Pós treino :30g whey + 40g dextrose ou acucar mascavo

250kcal P-24g/C-40g/G-1,5g

Jantar:250g frango+150g arroz integral(pensei em substituir por brocolis, vagem, cenoura)+salada

450kcal P-80g/C-33g/G-15g

Seia:1 scoop albumina+clight+azeite+amendoim

100kcal P-20g/C-2g/G-11g

TOTAL: ±2500kcal/P-322/C-246/G-82g

Uma duvida q tenho eh se na TPC devo manter a dieta, apenas acrescentando gorduras???

Abracos

Editado por Filipesep
Postado (editado)

Cara eu faria umas alteracoes nessa dieta,

1 - No cafe da manha nao misturaria leite com whey protein

Motivo: Como diz o prof Fernando Marques: "o Whey é uma proteina muito cara pq o processo de extração tira toda gordura e lactose do leite

ai vc vai la e mistura tudo de novo?!?! nao é mto conveniente fora o problema com gases que pode ocorrer". Eu mando com agua mesmo ou um suco junto com o resto.

2 - No pre treino vc tem q ingerir carboidrato de preferencia algum de indice glicemico baixo: Batata Doce é o ideal.Entao tira o ovo e o atum.

Motivo: Teu corpo nao precisa de proteina antes do treino e sim carboidrato para dar energia evitando assim que o seu corpo utilize a proteina do musculo como energia.

3 - No pos treino eu usaria o maltodextrina ao inves da dextrose.

Motivo: A dextrose vai dar um pico muito grande de insulina no corpo mas da mesma forma que vem ele vai embora mto rapido. O ideal seria manter essa insulina mais tempo

no corpo que é o caso da maltodextrina ou ate mesmo a aveia.

isso é algumas ateracoes que eu faria..

Editado por leoSP
Postado (editado)

Hahhahah ja tinha lido essa parada do leite, mas nao consigo ficar sem :D

O que eu vou falar eh so achismo:

Sobre o pre-treino, o IG da batata doce eh 77 e do arroz integral eh 79, soh tenho q aumentar a quantidade e reduzir prots???

E o objetivo da dextrose eh esse mesmo, pq meu pos-solido eh 45'/1h depois do liquido, entao nao vejo problemas.

Abracos

Editado por Filipesep
Postado

Editei la, agora fico ±4g de prot/kg, 3g carb/kg e 1g de gord/kg.

O ciclo nao eh um cutting, mas visa a reducao do BF, nao uma reducao absurda, tipo chegar na casa das unidades, se terminar o ciclo com 11-12% esta otimo, mas quero ganhar MM e um pouco de volume, soh p/ esclarecer. :lol:

E sobre o que o LeoSP disse, o que acham???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...