Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Na Montagem De Treino Ab2X(Upper/lower)

blitzkriegbop

Posts Recomendados

Postado

Então galera, comecei na academia faz uns 6 meses.. mas sempre sem levar a serio a dieta e o treino..

Depois de pesquisar muito, resolvi montar um treino usando exercicios basicos no estilo powerbuilding..

Toda opinião seja positiva ou negativa será muito útil para mim..

Ai vai meus dados

Altura: 1,76

Peso: 66kg

BF: 15%

Medidas: não tenho

Tempo de Treino: 6 meses

Objetivo do treino: ganho de força/hipertrofia

A – Upper Body

Supino – 3x5

Militar – 3x5

Testa – 3x5

Remada Curvada - 3x5

Rosca Direta – 3x5

B – Lower Body + Abd

Agachamento – 3x5

Leg Press – 3x5

Stiff – 3x5

Panturrilha no Leg Press – 3x12

Decline Reverse Crunch – 3x12

Postado

Como um AB é bem simples....Eu faria algumas variações como A2, B2 entende ???...Colocaria no A2 um supino inclinado(halter) no lugar do reto, terra e uma puxada no lugar das remadas...e o "A1" deixaria como está...Claro q isso é de cada um...Mas variar é sempre importante...Valeuw...

Postado

A série está muito boa, com exercícios básicos e eficientes, mas seus objetivos não ficaram muito claros. Hipertrofia? Pq séries de 5 reps? Talvez 3x12 seja o ideal pra vc nessa fase do seu treinamento. Periodize o seu treino, cuidado com overtraining e naqueles dias em que a disposição estiver maior experimente um pullover com HT e um levantamento terra. Abraço e bons treinos!

Postado (editado)

Bom, voce é iniciante ainda, então não sei como é a sua execução nos exercicios, e tambem nao sei se voce ja tem um core forte e tambem uma base muscular preparada pra um treino de progressão de cargas nos basicos. A técnica do exercicio é muito importante, assim como alguma experiencia de treino com Low Reps, e flexibilidade tambem é muito importante. Se voce nao tem esses quesitos talvez seria melhor começar em um programa especifico de força, como o Starting Strength, DFHT ou falso DFHT, assim como outros bons treinos que tem por aí.

MAS, se voce ja tem certeza que vai começar nesse treino, eu to dou a sujestao de dividir os treinos, assim como o atalaiafc citou. Da pra usar um esquema tipo o do 5/3/1 do Jim Wendler, em que se usa um basico principal cada dia.

Upper 1 : Supino

Lower 1 : Terra

Upper 2 : Militar

Lower 2 : Agachamento.

Esses sao os principais, depois em cada dia tem os exercicios secundarios. Nos dias Upper pode usar assistencia de triceps, ombros e dorsal (esse sempre com mais foco). Nos dias Lower, pode usar assistencia da cadeia posterior, quadriceps, pegada e abdominais.

É um treino em que se pode englobar muitas coisas. Ver os exercicios que melhor se adaptam a cada treino, por exemplo, no dia de supino treinar remadas, e no dia de militar puxadas, barra fixa ( só um exemplo).

Nesse tipo de treino o aquecimento é tao importante quanto o treino, é ele quem vai determinar a progressão de cargas (ou não). E não só um aquecimento geral, mas tambem dos musculos trabalhados no dia (ex: supino = manguito rotador, triceps....), e entao fazer as séries de Warm up do exercicio principal, pra depois pegar pesado.

Então Julio, eu me interessei muito tambem pelo Starting Strenght e pelo Stronglift 5x5, inclusive ja li todo o e-book e etc.. o que você acha do Stronglift? O Starting Strenght fica complicado para mim por causa do Power Clean..

Também queria saber como você recomenda alongamentos estáticos antes/depois desse treino.. Pelo o que eu li no Stronglift o Mehdi não recomenda..

Quanto a execução dos exercícios, eu tirei essa semana pra aprender bem a execução dos exercícios, fazendo sem peso e pegando a técnica dos exercícios aos poucos

Vlw ae Julio sua ajuda ta sendo de muita importância para mim

Abraço

Editado por blitzkriegbop
Postado

Tenho feito o Stronglift 5x5, acompanhe meu diário. ;D

Nada para reclamar até agora, estou gostando.

Julio já disse tudo que tinha que ser dito.

Ainda assim, meu comentário e que se for fazer este treino, além do que o que ele falou, tirar a rosca direta e o tríceps testa. Low reps para músculo pequeno não é muito bom. Para dar mais ênfase no tríceps, paralelas. Para dar mais ênfase no bíceps, barra fixa pegada supinada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...