Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Cara, eu uso MyFitness Pal no iPhone, é pratico porque da pra escanear o codigo de barras dos alimentos e uma porrada é cadastrado lá, principalmente suples importados, é bom porque, como é no celular, da pra levar e cadastrar o que vc comer na rua também. Eu uso esse porque é de graça, mas tem vários outros também que fazem isso, pra Android também

Caveira, vou dar uma percurada depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto mais eu faço cutting mais fácil eu acho emagrecer, hoje tem muito suplemento bom e barato e diversas receitas alternativas que dá pra tapiar os "desejos de grávida" facilmente (ontém mesmo ví o Roberto ensinando no face a fazer brownie com whey de chocolate).

Rapaz estou impressionado. Estou em casa, mas quando tomo o combo colágenho e chia, que tem poucas kcals mas boa quantidade de proteína, fibra e gordura boa, dá uma saciedade desgramada!

Estou pesando tudo que estou comendo para não correr o risco de perder muito peso de um dia pro outro! Mesmo assim, tô apanhando um pouco porque estou utilizando a tabela do site DietaeTreino que é da Growth e ela não tá cassando 100% com a realidade nutricional dos alimentos.

(http://www.tabeladealimentos.com.br/index.php?ref=TmpReE5UST0=)

Alguém ai conhece alguma tabela/programa/site para tabular a alimentação melhor que o supracitado ?

Outra coisa, procurei no fórum e nesse tópico e não sanei minha dúvida. A cada 9kcal de defícit calórico eu vou perder 1gr de peso corporal ?

A tabela do site Dieta e Treino é realmente muito ruim, diversos alimentos ali estão com informação nutricional errada.

Um que eu recomendo é da TACO, feito pela Unicamp. O porém é que no site oficial só é disponibilizado um .pdf com os valores para 100g. Mas eu procurei no Google um tempo atrás e acabei achando essa tabela nutricional exatamente baseada nos valores da TACO feito pelo site Musculação Total com suporte a busca e adição de valor em gramas.

Com esse site + planilha do Excel do fórum + uma balança em casa + IIFYM = WIN. Facilitou minha vida e deixou minha dieta mais flexível como nunca.

Minha vontade (e não tive coragem até hoje de iniciar esse projeto, quem sabe um dia) era fazer um programa de controle de dieta usando a tabela nutricional da TACO onde você simplesmente seleciona os alimentos que quer e a quantidade em gramas numa caixinha, sem ter que inserir nada manualmente e parecido com a planilha do fórum, já mostrando os macros e as calorias totais.

É basicamente um MyFitnessPal e derivados da vida, mas seria com a tabela da TACO que foi feita com base nos alimentos daqui e teoricamente é mais precisa ainda para nós.

Esse programa seria extremamente útil pra mim, mas é claro que eu iria disponibilizar para todo o fórum. As vezes é um saco ter que ficar jogando os valores que você pega manualmente na panilha pra ela ter dar os macros/calorias totais.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem! (não do lanche, que ontem nem tive direito, mas do que perdi sem conhecer essa ferramenta) Hoje dá pra comer pizza vez em quando, sorvete, guaraná do amazonas, oh vida!

Desde quando montei minha dieta pela primeira vez eu fiz IIFYM mesmo sem saber que existia, eu peguei os alimentos e adicionei de boa, depois de um tempo que fui comer coisas mais saudaveis, sempre adiciono um sorvete, pizza, biscoito, alguma comida no trabalho.

A galera ainda comentou dos aplicativos pra celular que são muito úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu mais vejo diferença é no feijão. Eu como 150g no almoço e na janta e tem site que coloca isso como 300 calorias e outros não chegam nem a 200

é que há uma grande confusão nesses alimentos

crús x preparados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que há uma grande confusão nesses alimentos

crús x preparados

Estava com o mesmo problema. Encontrei uma solução mais ou menos eficaz. Olhei na embalagem do produto a tabela nutricional do feijão cru. Depois vi a proporção de diferença entre os grãos crus e cozidos (27 grãos crus deram 7gr e 10grs cozidos deram as mesmas 7gr, foi mais ou menos isso), ai fiz uma regra de 3 e tudo se resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...