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Kia Cadenza X Passat 2012


ScsMcd

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devil,

há pouco tempo atrás, quanto ainda estava decidindo por um novo carro, fiz test drive no Jetta TSI, pude descer a lenha como quis e esticar ao maximo o turbo de 200hp. O motor me agradou bastante, principalmente no modo "S", aliado ao cambio Tip DSG deixaram as arrancadas e retomadas bem vigorosas. Outro ponto bacana sao os sensores de estacionamento : na tela multimídia aparece todo o carro e os indicadores totalmente digitais de proximidade e direçao, parecidos com alguns modelos da Audi e Volvo. O pacote de opcionais dele é bacana, tirando um detalhe ou outro, está no mesmo nível dos concorrentes; o valor tbm não é absurdo : 93k com teto e bancos elétricos; o que deixou à desejar foi o visual mais sóbrio (não que o carro seja feio, longe disso, mas tbm não destaca nem chama atenção e como vc mencionou, a VW não muda a frente dos carros de jeito nenhum hehe) e o acabamento interno, principalmente das portas que sao de plástico comum e olha que estamos falando da vs top de linha. O engraçado do dia foi o vendedor dizer que esse plástico ridículo do acabamento das portas terem sido propositadamente colocados pra "resistir mais ao sol" hehehehe

Vejo muitos comentários, inclusive de vendedores do tipo : "Jetta de 60mil ? Isso é piada... acabaram com o carro !" E se formos analisar é isso mesmo e concordamos de novo : "rebaixaram" o nível do carro pra competir com sedans médios. Levando-se em consideraçao que um Sedan da VW nao emplaca desde o Santana, é temerário comprar o Jetta "simples" por agora.

Um comparação da 4rodas sobre os sedãs médios :

https://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/peugeot-408-x-renault-fluence-x-toyota-corolla-x-vw-jetta-626111.shtml

Quanto aos sedãs de luxo, to muito na pilha pra chegada do novo Azera 2012. Dependendo da versao e do valor, provavelmente será meu próximo carro.

Abraço !

Meu caro, eu sou consultor comercial Peugeot, esse sensor de estacionamento com o carro e as proximidades a serem esbarradas são mostradas em praticamente todos modelos atuais, o do 408 então é direto no gps, o do 3008 é no comp de bordo, as marcas francesas e coreanas estão colocando tudo que as alemãs tops(BMW, MERCEDES e etc) colocam, um exemplo é o head-up display do 3008(que por sinal é um carro FANTASTICO), então as marcas mais tradicionais no Brasil estão ficando pra trás com essa tecnologia embarcada dos emergentes. Agora quanto ao Azera, pode mergulhar sem medo, é uma carreta! Na minha opinião é o 6 cilindros mais admirável da categoria! ...agora em relação aos sedãs medios, eu fiz o curso do 408, e na ocasião tive oportunidade de estudar a fundo mecânica, acabamento, segurança e itens de tecnologia do 408, new civic, c4 pallas, corolla, 307 sedan, vectra, jetta e fluence, e consequentemente tive oportunidade de testar todos os carros em um trecho de serra, com curvas sinuosas com 2 pilotos de teste da stockcar, 1 como carro madrinha e o outro como carro batedor e te digo que nessa categoria, existe isoladamente 408 e fluence, o único dos "antigos" que bate de frente é o corolla, não vou falar detalhadamente de cada um senão vou ficar 1 hora digitando aqui, mas acredite, os franceses estão liderando em relação a "qualidade", sendo que o corolla mesmo com plataforma antiga não fica pra trás(é o unico), por sinal um carrão!

Postado

Meu caro, eu sou consultor comercial Peugeot, esse sensor de estacionamento com o carro e as proximidades a serem esbarradas são mostradas em praticamente todos modelos atuais, o do 408 então é direto no gps, o do 3008 é no comp de bordo, as marcas francesas e coreanas estão colocando tudo que as alemãs tops(BMW, MERCEDES e etc) colocam, um exemplo é o head-up display do 3008(que por sinal é um carro FANTASTICO), então as marcas mais tradicionais no Brasil estão ficando pra trás com essa tecnologia embarcada dos emergentes. Agora quanto ao Azera, pode mergulhar sem medo, é uma carreta! Na minha opinião é o 6 cilindros mais admirável da categoria! ...agora em relação aos sedãs medios, eu fiz o curso do 408, e na ocasião tive oportunidade de estudar a fundo mecânica, acabamento, segurança e itens de tecnologia do 408, new civic, c4 pallas, corolla, 307 sedan, vectra, jetta e fluence, e consequentemente tive oportunidade de testar todos os carros em um trecho de serra, com curvas sinuosas com 2 pilotos de teste da stockcar, 1 como carro madrinha e o outro como carro batedor e te digo que nessa categoria, existe isoladamente 408 e fluence, o único dos "antigos" que bate de frente é o corolla, não vou falar detalhadamente de cada um senão vou ficar 1 hora digitando aqui, mas acredite, os franceses estão liderando em relação a "qualidade", sendo que o corolla mesmo com plataforma antiga não fica pra trás(é o unico), por sinal um carrão!

devil,

cara, seu trabalho é show ! Principalmente pra quem gosta de carros como nós é unir o útil ao agradável !

Sobre a qualidade das montadoras, lembro quando estava amadurecendo a idéia de compar meu primeiro Hyundai, um i30 na época, pq tinha dúvidas sobre a confiabilidade da marca e do próprio carro recém chegado ao Brasil; fui com minha mãe numa css Honda pra ela ver a CRV. Nas conversas com o vendedor, surgiu o assunto Civic x i30 no que ele me disse : a Hyundai e o i30 são novos por aqui mas em outros grandes centros já são marcas bem posicionadas. Se vc optar pelo i30 estará fazendo um bom negócio e eles não dariam uma garantia de 5 anos se não tivessem confiança pra isso.

Depois desse comentário, de um vendedor da Honda, fiquei mais tranquilo, continuei pesquisando pra confirmar quanto ao carro e não deu outra : comprei, gostei muito e já estou hj no meu terceiro Hyundai ! Mesmo caso dos franceses, tenho observado a qualidade de seus veículos há tempos. Meus pais e meus irmãos possuem Logans, Sandero GT Line e Scenic; minha esposa já teve dois 307, ela adorava !

Devido à essa forte concorrência é que grandes marcas como a BMW lançam carros cada vez menos imponentes e luxuosos, baixando seu custo pra ver se consegue aumentar sua fatia no mercado; mesmo caso da VW com o novo Jetta. Pra maioria dos consumidores acaba sendo interessante.

Participo de alguns fóruns automotivos, se vc interessar, seu conhecimeto e experiência seriam certamene de grande ajuda. Um legalzinho é esse :

https://www.hardmob.com.br/forums/376-Carros-Motos-Som-Automotivo

Tá desde ontem fora do ar mas provavelmente retorna em breve.

Abraço !

Então somos 2 esperando o azera 2012,espero que não tão caro,pois tenho um 2009 e não tenho do que reclamar e pegarei ele em seguida.

Rafaelxx,

conforme mencionei no tópico específico do novo Azera, calculo que deva chegar na casa dos 130k visto que o Cadenza sai por 122k.

Na Coréia, o motor é um novo Lambda II 3.0 GDI (injeção direta de combustível) de 270 cv de potência, se for esse a vir pra cá, informações dizem que será superior ao do Cadenza tanto em aceleração quanto em retomadas e menor consumo. Vamos aguardar !

Postado

devil,

cara, seu trabalho é show ! Principalmente pra quem gosta de carros como nós é unir o útil ao agradável !

Sobre a qualidade das montadoras, lembro quando estava amadurecendo a idéia de compar meu primeiro Hyundai, um i30 na época, pq tinha dúvidas sobre a confiabilidade da marca e do próprio carro recém chegado ao Brasil; fui com minha mãe numa css Honda pra ela ver a CRV. Nas conversas com o vendedor, surgiu o assunto Civic x i30 no que ele me disse : a Hyundai e o i30 são novos por aqui mas em outros grandes centros já são marcas bem posicionadas. Se vc optar pelo i30 estará fazendo um bom negócio e eles não dariam uma garantia de 5 anos se não tivessem confiança pra isso.

Depois desse comentário, de um vendedor da Honda, fiquei mais tranquilo, continuei pesquisando pra confirmar quanto ao carro e não deu outra : comprei, gostei muito e já estou hj no meu terceiro Hyundai ! Mesmo caso dos franceses, tenho observado a qualidade de seus veículos há tempos. Meus pais e meus irmãos possuem Logans, Sandero GT Line e Scenic; minha esposa já teve dois 307, ela adorava !

Devido à essa forte concorrência é que grandes marcas como a BMW lançam carros cada vez menos imponentes e luxuosos, baixando seu custo pra ver se consegue aumentar sua fatia no mercado; mesmo caso da VW com o novo Jetta. Pra maioria dos consumidores acaba sendo interessante.

Participo de alguns fóruns automotivos, se vc interessar, seu conhecimeto e experiência seriam certamene de grande ajuda. Um legalzinho é esse :

https://www.hardmob.com.br/forums/376-Carros-Motos-Som-Automotivo

Tá desde ontem fora do ar mas provavelmente retorna em breve.

Abraço !

Rafaelxx,

conforme mencionei no tópico específico do novo Azera, calculo que deva chegar na casa dos 130k visto que o Cadenza sai por 122k.

Na Coréia, o motor é um novo Lambda II 3.0 GDI (injeção direta de combustível) de 270 cv de potência, se for esse a vir pra cá, informações dizem que será superior ao do Cadenza tanto em aceleração quanto em retomadas e menor consumo. Vamos aguardar !

cara eu teria um enorme prazer em participar desse fórum, mas infelizmente meu tempo é mto curto, então não vou nem me cadastrar senão eu empolgo e acabo "agarrando meu tempo" no forum hehehe ...acho que naturalmente somos apaixonados por carros pelo fato de sermos brasileiros, temos essa cultura de gostar de carros e infelizmente a globalização automotiva manda pra nós a parte "ruim" do ramo automotivo, o triste é só isso... quanto as marcas francesas, cara os carros são excelentes! na boa, mto bons mesmo!! o único ruim é que são carros com um valor de depreciação um pouco elevados, até hoje n descobri o por que disso, pois são realmente máquinas excelentes, a peugeot agora ta com parceria com a BMW e Porsche.. tu ta sabendo ?

abraço

Postado

Os caros das marcas francesas são altamente "depreciados", como dito anteriormente, pelo alto preço de manutenção e os famosos "carro problema", que todas as marcas francesas possuem...

Já rolo até que a citroen, estava importando peças de qualidade duvidosa...se é verdade ou nao...mais saiu na mídia a um tempo atras...

Isso diz meu pai que é dono de loja de auto peças a 30 anos...

Ele ainda comparo com a fiat, e seus carros não populares...o mesmo problema..."carros problema"...

Abçs.

Postado

Os "asiáticos" dominarão o cenário nos próximos anos. Não haverá competição para os nossos "nacionais", o que é ótimo, afinal, ou se reformulam, ou sambam.

Mas para fechar a questão da Cavalaria x Velocidade Final, eu não me preocuparia. Primeiro porque o mais importante para quem roda muito na cidade é o torque. Os HPs são importantes, assim como a velocidade final, mas eu ficaria mais focado no torque mesmo. Se o Brasil tivesse estradas satisfatórias, a velocidade final até interessaria. Mas não vejo porque adquirir um modelo que tenha maior velocidade final se você só atingirá esta velocidade (se conseguir) 3 ou 4 vezes na vida.

Dentre as opções oferecidas, Cadenza sem dúvida.

Postado

Os caros das marcas francesas são altamente "depreciados", como dito anteriormente, pelo alto preço de manutenção e os famosos "carro problema", que todas as marcas francesas possuem...

Já rolo até que a citroen, estava importando peças de qualidade duvidosa...se é verdade ou nao...mais saiu na mídia a um tempo atras...

Isso diz meu pai que é dono de loja de auto peças a 30 anos...

Ele ainda comparo com a fiat, e seus carros não populares...o mesmo problema..."carros problema"...

Abçs.

Amigo, depreciação dos franceses ligada a "alto valor de manutenção" não existe, pois a manutenção preventiva dos carros PSA foram comparados com os carros da Volkswagem que é considerada a marca da manutenção barata, 307 x Golf, Hoggar x Saveiro, 207 SW x Parati, isso tudo comparado num jornal especializado no assunto de renome nacional o jornal "Mercado Automotivo" e em todas comparações os carros da PSA ganharam em relação a custo x benefício.

abração

Postado

cara eu teria um enorme prazer em participar desse fórum, mas infelizmente meu tempo é mto curto, então não vou nem me cadastrar senão eu empolgo e acabo "agarrando meu tempo" no forum hehehe ...acho que naturalmente somos apaixonados por carros pelo fato de sermos brasileiros, temos essa cultura de gostar de carros e infelizmente a globalização automotiva manda pra nós a parte "ruim" do ramo automotivo, o triste é só isso... quanto as marcas francesas, cara os carros são excelentes! na boa, mto bons mesmo!! o único ruim é que são carros com um valor de depreciação um pouco elevados, até hoje n descobri o por que disso, pois são realmente máquinas excelentes, a peugeot agora ta com parceria com a BMW e Porsche.. tu ta sabendo ?

abraço

devil,

entendo perfeitamente pois tbm deixo um bom tempo em fóruns, principalmente agora que estou em férias forçadas hehe

Quanto à parceria, sábado fui na Peugeot e vi o cambio System Porsche da 3008, muito show ! Infelizmente não o aproiveitaram pro 408, fiz TD e achei que o conjunto motor/cambio deixou um pouquinho a desejar.

Abraço !

Os "asiáticos" dominarão o cenário nos próximos anos. Não haverá competição para os nossos "nacionais", o que é ótimo, afinal, ou se reformulam, ou sambam.

Mas para fechar a questão da Cavalaria x Velocidade Final, eu não me preocuparia. Primeiro porque o mais importante para quem roda muito na cidade é o torque. Os HPs são importantes, assim como a velocidade final, mas eu ficaria mais focado no torque mesmo. Se o Brasil tivesse estradas satisfatórias, a velocidade final até interessaria. Mas não vejo porque adquirir um modelo que tenha maior velocidade final se você só atingirá esta velocidade (se conseguir) 3 ou 4 vezes na vida.

Dentre as opções oferecidas, Cadenza sem dúvida.

G00D,

sou da mesma opinião : quem nao tem competencia nao se estabelece ! O melhor da concorrencioa é justamente isso, seleção natural !

Vlw.

Postado (editado)

devil,

entendo perfeitamente pois tbm deixo um bom tempo em fóruns, principalmente agora que estou em férias forçadas hehe

Quanto à parceria, sábado fui na Peugeot e vi o cambio System Porsche da 3008, muito show ! Infelizmente não o aproiveitaram pro 408, fiz TD e achei que o conjunto motor/cambio deixou um pouquinho a desejar.

Abraço !

Rapaz, 3008 é uma pérola , esse motor 1.6THP dele foi produzido em parceria com a BMW, nem 1400RPM tu já tem o torque máximo do carro...o 408 deixou a desejar com o câmbio =/ faltou a cereja do bolo que é o cambio de 6 velocidades do 3008, mas o motor do 408 é um motorzão, o 2.0 mais potente da categoria, só que eles estão pra lançar a qualquer momento o 408 numa versão nova com o motor e o câmbio do 3008, só n tem previsão, mas já ta rolando esse projeto, a BMW e a Peugeot estão com uma parceria, criaram uma sessão de engenharia para novos motores elétricos e a combustão, acredito que daqui a uns 2 anos pinte mta novidade na peugeot em relação a motorização, uma outra novidade bacana é que já estão rodando no Brasil pra teste o 308 e o RCZ, já viu esses carros ?!

abraços

Editado por devil
Postado (editado)

Amigo, depreciação dos franceses ligada a "alto valor de manutenção" não existe, pois a manutenção preventiva dos carros PSA foram comparados com os carros da Volkswagem que é considerada a marca da manutenção barata, 307 x Golf, Hoggar x Saveiro, 207 SW x Parati, isso tudo comparado num jornal especializado no assunto de renome nacional o jornal "Mercado Automotivo" e em todas comparações os carros da PSA ganharam em relação a custo x benefício.

abração

Epa lá. De que adianta o preço ser o mesmo se ela é mais fácil de acontecer? Peugeot e Citroen são carros mais do que suscetíveis a dar problemas. Não é à toa que é uma das marcas a qual os clientes tem menos fidelidade.

Já tivemos Peugeot aqui em casa e foi um nojo. Meu tio trabalhou na Peugeot por muito tempo (hoje está na Hyundai) e não me cansa de dizer que a diferença na fidelidade é enorme, é raro alguém querer continuar de Peugeot. São carros frágeis e que geralmente só vendem por meros apetrechos (opcionais). Ou por que você acha que o povo adora Honda e Toyota? Zero manutenção (muito rara), carros robustos e que mesmo com menos opcionais, ainda sim são mais atrativos.

Alguns tem e dizem "ah mas o meu não tem problema", ok, são casos específicos, a maioria não é assim.

Bom, quanto ao papo "alemão é alemão". Picuinha total. VW é carro popular. "Ah mas o passat é caro e mais de 100 mil reais"... não esqueçam de que carros como Passat, Azera, Accord, Camry e Cadenza são carros populares nos EUA. Para se ter noção, o Accord (que aqui custa apartir de 90 mil) é o carro mais vendido nos EUA. Carro "alemão" de verdade é BMW, Mercedez, Porsche.. "Ah mas a VW é dona da Porsche, da Audi e da Lamborghini", ok, mas alguém em sua santa inocência acha que é possível extrair tecnologia de um carro top e coloca-la em um mais barato sem subir o preço? Os acionistas não estão enfiando grana nas marcas para o bem estar do povo, e sim para lucrar.

Citaram ali que o Cadenza chega a "somente" 230km/h. Mas esquecem de dizer que só anda acima disso gurizão de 20 anos que quer bricar de Need for Speed em seu Golf mano style. O Cadenza preza pelo torque para ter mais facilidade para chegar até determinada velocidade sem esforço. É um carro para uso urbano. Não vou nem terminar de citar o post piada citando o fato do S3 passar dos 230km/h. Comprar carro pra "correr" é sinal de imaturidade na gigantesca e imensa maioria dos casos. Não é à toa que os carros com mais criança ao volante por aí são Golf, A3, S3, etc... (não que quem tenha um automaticamente seja) Um bom exemplo... o Golf 1.6 (que já é manco) passa dos 180km/h, um Fusion V6 (que é limitado eletronicamente @180, não). Quem em sã consciência é doido ao ponto de deixar de pegar um Fusion para pegar um Golf? São casos diferentes, mas é a mesma coisa. Nenhum carro precisa passar dos 200km/h. Seja na cidade ou na estrada.

Enfim, iria de Cadenza sem dúvidas. Outra opção é esperar o Azera 2012. O Passat é fraco perante a concorrência, não é à toa que a VW se da muito mal nos EUA, ninguém quer Passat quando se tem Accord, Camry, Cadenza e Azera. O Passat só vende bem na Alemanha (casa da VW) e outros poucos países por causa fraca penetração dos asiáticos e ocidentais.

Ah sim, antes que eu me esqueça. O designer chefe da Kia hoje é ex-designer da Audi (foi ele quem criou o Audi TT e o estilo Audi de ser hoje), sem falar que os maiores nomes dos engenheiros (projetistas de motor e chassi) dos carros da Hyundai (com quem a Kia partilha suas plataformas) são nomes ex-BMW e ex-Honda. Daí a qualidade monstra das coreanas hoje. Antes lucravam com carros de baixo custo, assim que houve dinheiro para investimentos, da-lhe comprar engenheiros da Honda e BMW.

Editado por Rocket Gunner
Postado (editado)
Rapaz, 3008 é uma pérola , esse motor 1.6THP dele foi produzido em parceria com a BMW, nem 1400RPM tu já tem o torque máximo do carro...o 408 deixou a desejar com o câmbio =/ faltou a cereja do bolo que é o cambio de 6 velocidades do 3008, mas o motor do 408 é um motorzão, o 2.0 mais potente da categoria, só que eles estão pra lançar a qualquer momento o 408 numa versão nova com o motor e o câmbio do 3008, só n tem previsão, mas já ta rolando esse projeto, a BMW e a Peugeot estão com uma parceria, criaram uma sessão de engenharia para novos motores elétricos e a combustão, acredito que daqui a uns 2 anos pinte mta novidade na peugeot em relação a motorização, uma outra novidade bacana é que já estão rodando no Brasil pra teste o 308 e o RCZ, já viu esses carros ?!

abraços

devil,

acredito que assim que lançarem o 408 com esse novo cj motor/cambio terá condições de "ir pras cabeças" nessa categoria. 308 nao achei taaao diferente do 307, pelo menos por fora, achei que foi mais uma reestilização mesmo. O RC z nao gostei muito, quiseram fazer um TT francês mas particularmente o achei menos bonito e estiloso; pode ser que mude de opinião quando e se o carro chegar por aqui e puder avaliar ao vivo. To falando apenas pelo design já que demais itens não há como opinar; mas provavelmente serão excelentes carros.

Abraço !

Bom, quanto ao papo "alemão é alemão". Picuinha total. VW é carro popular. "Ah mas o passat é caro e mais de 100 mil reais"... não esqueçam de que carros como Passat, Azera, Accord, Camry e Cadenza são carros populares nos EUA. Para se ter noção, o Accord (que aqui custa apartir de 90 mil) é o carro mais vendido nos EUA. Carro "alemão" de verdade é BMW, Mercedez, Porsche.. "Ah mas a VW é dona da Porsche, da Audi e da Lamborghini", ok, mas alguém em sua santa inocência acha que é possível extrair tecnologia de um carro top e coloca-la em um mais barato sem subir o preço? Os acionistas não estão enfiando grana nas marcas para o bem estar do povo, e sim para lucrar.

Citaram ali que o Cadenza chega a "somente" 230km/h. Mas esquecem de dizer que só anda acima disso gurizão de 20 anos que quer bricar de Need for Speed em seu Golf mano style. O Cadenza preza pelo torque para ter mais facilidade para chegar até determinada velocidade sem esforço. É um carro para uso urbano. Não vou nem terminar de citar o post piada citando o fato do S3 passar dos 230km/h. Comprar carro pra "correr" é sinal de imaturidade na gigantesca e imensa maioria dos casos. Não é à toa que os carros com mais criança ao volante por aí são Golf, A3, S3, etc... (não que quem tenha um automaticamente seja) Um bom exemplo... o Golf 1.6 (que já é manco) passa dos 180km/h, um Fusion V6 (que é limitado eletronicamente @180, não). Quem em sã consciência é doido ao ponto de deixar de pegar um Fusion para pegar um Golf? São casos diferentes, mas é a mesma coisa. Nenhum carro precisa passar dos 200km/h. Seja na cidade ou na estrada.

Enfim, iria de Cadenza sem dúvidas. Outra opção é esperar o Azera 2012. O Passat é fraco perante a concorrência, não é à toa que a VW se da muito mal nos EUA, ninguém quer Passat quando se tem Accord, Camry, Cadenza e Azera. O Passat só vende bem na Alemanha (casa da VW) e outros poucos países por causa fraca penetração dos asiáticos e ocidentais.

Ah sim, antes que eu me esqueça. O designer chefe da Kia hoje é ex-designer da Audi (foi ele quem criou o Audi TT e o estilo Audi de ser hoje), sem falar que os maiores nomes dos engenheiros (projetistas de motor e chassi) dos carros da Hyundai (com quem a Kia partilha suas plataformas) são nomes ex-BMW e ex-Honda. Daí a qualidade monstra das coreanas hoje. Antes lucravam com carros de baixo custo, assim que houve dinheiro para investimentos, da-lhe comprar engenheiros da Honda e BMW.

Rocket Gunner,

muito bons comentários. De fato os "grandes alemães" continuarão sendo os citados e pelos motivos já mencionados. O que a maioria dos consumidores não entende é que as diferenças maiores estão justamente em carros de maior calibre. Na "faixa de entrada" cito alguns : BMW serie 1 e alguns 3, Mercedes C180, Audis A3 e A4, mesmo sendo dessas grandes marcas premium, os veículos acabam se equiparando às montadoras mais "populares". Os alemães se fazem realmente alemães lá na elite, nos carros de alta tecnologia e performance onde essas montadoras "menores" nem se aventuram; e é exatamente aí que entra sua colocação : "Os acionistas não estão enfiando grana nas marcas para o bem estar do povo, e sim para lucrar."

Quanto ao novo Azera, esse carro é o que me fará ansioso até sua chegada hehe; mandei um tópico aqui sobre ele onde menciono tbm sobre os designers e equipe de arquitetura das montadoras coreanas.

Abraço !

Editado por ScsMcd
  • 10 meses depois...
Postado

Um amigo meu tem um Cadenza com 8000km. Evidentemente o carro é bonito e luxuoso, agora o consumo é simplesmente absurdo ( a Hyundai e a Kia primam pelas propagandas mentirosas; não há punição pra isso?!). Antes ele tinha uma XC-60 (que já era uma garganta) e diz estar horrorizado com o consumo: menos de 4km/l na cidade e menos de 9 km/l na estrada, sem pisar muito. 9,7 de média é história da carochinha.. Enquanto isso, o Passat tsi-dsg desaparece na arrancada e faz 11km/l a 130 . Milagre? Não, tecnologia alemã!

Postado

Eu prefiro o passat alem de seu design e tudo particularmente acho muito fera ..

convencendo-me cada dia mais a comprar mais até eu comprar um carro vai ter chao em kkk

Postado

tem algum engenheiro da KIA por aqui?pq parece que estão analisando os carros como se fossem crianças que ganham de presente carteado super trunfo ai só pq o carro tem uma quantidade de cv nominal maior do que o coleguinha já era.Esse papo de ficar bancando o entendido pode até colar com as gatinhas,pq num buteco com eng.mecânicos vira piada...pq test-drive é marketing na hora de perguntar sobre eixos de transmissão,ou torque no motor acho dificil,alias o que significa falar que carro X tem tantos cavalos de potência (hp)?Google it!

Postado

Eu tinha um Passat é um carro excelente. Nunca dirigi um Cadenza então não posso dizer.

O Passat é um dos TOP's da VW, e realmente é um carro bastante completo e equilibrado.

Mas pelos relatos do Cadenza, acho que também é um veículo excelente.

Eu acho que somente com um test-drive de ambos e partindo para o gosto, aquele que se apegou.

Nunca comprei carro por especificações, deixo isso pra especialistas. Tendo em vista que os 2 serão muito bons, então pra mim o que vale, é sentar no carro, dirigir e ele falar comigo.

Postado
Enquanto isso, o Passat tsi-dsg desaparece na arrancada e faz 11km/l a 130 . Milagre? Não, tecnologia alemã!

Desaparece contra um Cadenza? Com certeza não. Perde ! ...

... muitos fatores influência numa arrancada, mas, a grosso modo, um V6 ganha de um turbo !!

Postado (editado)

Kaled, sinto muito mas agora voce defecou pela boca mais bonito, eu so viciado em carros e participo de fóruns automotivos, principalmente do audi clube... entendo UM POUCO de carros principalmente de turbos, comparado aos outros users com quem mantenho contato... mas a grosso modo de se falar, um turbo sempre vai bater um V6, LOGICO QUE FAZENDO UMA COMPARAÇÃO ENTRE MOTORES com uma faixa nao tao branda de potencia, e outros aspectos...

E sobre um carro turbo no caso o passat 2.0 desaparecer na arrancada sobre um V6 (cadenza) é fato, pois os turbos de fabrica (Wolks) vem com turbinas pequenas, que começam a encher em baixa rotação, fazendo com que o torque desses carros turbos em rotações iniciais seja muito alta comparada aos aspirados...

Se quer um exemplo é só procurar no youtube, azera (270cv) tomando pal de audi a3 1.8T com +- 200cv...

Quer outro exemplo ? procure pelas fichas tecnicas do Golf Gti 1.8 Turbo 180cv e o Golf VR6 3.2 V6... o 0-100 e a vel. máxima do gti batem o V6 fácil....

Isso no caso dos Wolks Gti ou Tsi e os Audi 1.8T, todos com turbina k03 ou k04 andando com 1kg de pressao ou menos... se botar um desses turbos na mesma faixa de potencia de um V6, V6 vai nem sentir o cheiro....

Editado por Franc0
Postado
Kaled, sinto muito mas agora voce defecou pela boca mais bonito, eu so viciado em carros e participo de fóruns automotivos, principalmente do audi clube... entendo UM POUCO de carros principalmente de turbos, comparado aos outros users com quem mantenho contato... mas a grosso modo de se falar, um turbo sempre vai bater um V6,

Po, Franco, nao deixe sua paixão por turbos influenciar... certeza que vc nem foi um pouco no Google rsrs... da uma passada la

Eu tbm nao sei dar explicações técnicas, e a primeira vista parece não ser verdade... mas é verdade. um v6 salta na frente, e o turbo só pega depois... já que vc falou em youtube, lá tem vários exemplos

Postado

o V6 vai sair na frente durante uns 2-3s, depois que a rotação do turbinado sobe e a turbina enche, tchau tchau V6... se vc quiser botar um aspirado V8 V10, ai sim eu digo que V4 turbo toma cacete... agora de V6 aspro, jamais vai tomar !!!

Se for pra ver quem vai sair na frente, bota um Ford Ka 1.6 contra QUALQUER UM, que ele vai sair na frente, sai na frente até uns 30-40km/h (1-2s) depois toma pal de qualquer carro...

Agora vai lá e procura as fichas tecnicas q eu te falei, golf VR6 MK4 e golf gti 180cv MK4...se nao me engano final do VR6 é de 215 e 0-100 8s e do GTI 227 e 0-100 em 7,5s...

Abçs.

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