Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Começando Bem?

gunday

Posts Recomendados

Postado

Pessoal vou contar como esta sendo o meu dia a dia e queria mt as opiniões de vocês. Eu já andei lendo mt o fórum e fiz tudo baseado no que encontro aqui.

Estou num esquema de ganhar musculos.

Segue meus dados:

Altura: 1,71m

Peso: 83,1kg

Meu tipo de corpo é aquele que é mais facil de definir. Não sou gordo nem palito e tenho ombros largos e naturalmente ja sou "forte". Porém estou com uma barriguinha indesejada.

Estou seguindo uma dieta de 1600 calorias por dia e malhando 5 vezes na semana e tirando o domingo de folga na dieta.

Acordo as 6 da matina e tomo um hardcore da integral médica que tem cafeína e guarana em pó. Negócio mt bom! Dá mt gás e consigo ficar bem disposto o dia todo!

06:30 - começo o aquecimento na academia do condominio com alongamentos.

06:45 - vou para esteira e mando na caminhada na velocidade 6. Ando bem. e de 5 em 5 minutos mando uma série de 1 a 2 minutos de corrida de explosão na velocidade 11 e 12 na esteira. Depois de uns 15 minutos paro de correr. Lembrando que nos primeiros 5 minutos eu ando com um peso de 1kg em cada tornozelo.

07:00 - Faço umas 3 séries de 10 abdominais e depois umas flexões e depois levanto um peso. faço 3 a 5 séries de 7 kilos no aparelho que fico deitado e ponho peso no ferro...acho que seria o supino reto... Depois passo para perna e depois repito as flexões e vale lembrar que no meio da malhaçao paro as vezes para fazer algum alongamento no momento de "descanso". Estou levantando a média de 7kilos por equipamento. Como estou na cademia do prédio não tenho muitas opções de equipamentos deve ter uns 3 para pernas, esteira, 2 bicicletas, o supino e alguns pesos.

Eu baseio esses exercicios nos que eu fazia quando praticada muay thai e musculação na academia a anos atrás.

08:00 - Eu paro de malhar e faço uns alongamento e tomo bastante agua....eu ja tomo agua malhando mas no final toma mais ainda...mais ou menos 1 litro de agua durante a malhação. e vou pra casa tomo um Whey + dext + creatina.

OBS: Comecei esse processo a 3 dias a malhaçao e os suplementos.

Alguem tem alguma sugestão? Estou no caminho certo?

Postado

Olha a sua iniciativa é mto boa, porem fica dificil avaliar o treino sem saber quais sao os exercicios, tenta ver o nome dos exercicios na net e monta um treino, tem mtos exemplos aqui no forum de como montar um treino, aconselho tambem a postar sua dieta na parte de nutrição pro pessoal avaliar, abraços.

Olha a sua iniciativa é mto boa, porem fica dificil avaliar o treino sem saber quais sao os exercicios, tenta ver o nome dos exercicios na net e monta um treino, tem mtos exemplos aqui no forum de como montar um treino, aconselho tambem a postar sua dieta na parte de nutrição pro pessoal avaliar, abraços.

Postado (editado)

Afinal é bulk ou cut? :blink:

cut

Quero manter o que tenho e só quero definição... Estou dedicando mais para o peito, costas e braço...to tentando equilibrar com alguns para a perna....

Editado por gunday
Postado (editado)

Pessoal, Estou tendo um problema nesse meu começo de treino. Como disse antes eu tenho malhado todos os dias bem cedo! Porém, ontem e hoje eu tive um mal estar durante os treinos. Não estou puxando mt peso. Eu calculo um peso que consigo pegar tranquilo e vou naquela média o treino todo. Creio que seja hipoglicêmia, pq nao tomei café pela manha só agua e barra de cereal. Ontem foi pior eu nao comi nada swó bebi agua e tive um mal estar danado! Quase que desmaiei! Subi correndo e tomei um copo de agua com áçucar, sentei no sofá e melhorei quase de imediato, por isso acho que seria hipoglicemia.

Alguem tem como me dar uma luz de como sanar esse mal estar e sensação que vou desmaiar? (Hipoglicemia)

OBS.: Faço em média 10 minutos de esteira na velocidade normal 5 e 6 com 1 peso de 1kg em cada pé ou faço bicicleta. Depois parto para a musculação. Tomo um energético da integral medica com 1200mg de guarana e 280mg de cafeina antes dos treinos.

Editado por gunday
Postado

É Fera, tem q se alimentar direito mesmo, tem algumas dietas q ate permitem a pessoa treinar em jejum porem existe uma preparação bem diferente. Faz um shake se estiver sem tempo/sem saco para cozinhar abraços

Postado (editado)

Como que não substitui? Qual a diferença de um prato de comida com 500kcal ou um shake com 500kcal sendo os macros iguais? (além da absorção do shake ser mais rápida)

Acho que vc mesmo respondeu quando disse "sendo os macros iguais", e os outros nutrientes além dos macronutrientes não importam? Se vc não tiver vitaminas, minerais e fibras terá uma qualidade compremetida aos aspectos de uma boa alimentação.

E a respeito de absorção mais rápida, não é somente isso que importa ao nosso corpo.

Editado por Dan Hibiki
Postado

Mas e agora? O que eu como antes de malhar?! Tenho que dizer que hoje me olhando no espelho percebi um aumento no corpo... Estou mais chapado... Não sabia que em 1 semana já iria ver algum resultado.

Estou com medo de ir malhar amanha e ficar com esse mal estar de novo.

Postado

vaai lá na area de nutriçao e da uma pesquisada, mas de basico carbo de media absorçao e proteina ( batata doce e frango, ou atum, eu como pao com atum :D)

pos treino o shake dps uma refeiçao com carbo e proteinas :D

fikdik!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...