Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ômega-3 E Câncer De Próstata


gugamaicon

Posts Recomendados

Dieta rica em ômega 3 dobra risco de câncer de próstata

O consumo de alimentos ricos em ômega 3 pode fazer bem para o coração, mas aumenta o risco de câncer de próstata agressivo, segundo um estudo americano publicado ontem no "American Journal of Epidemiology".

A pesquisa envolveu mais de 3.400 homens.

Aqueles com altos níveis no sangue de uma proteína que indica consumo de ômega 3 tiveram duas e meia vezes mais câncer.

Por outro lado, homens com maiores índices gorduras trans na corrente sanguínea tiveram uma redução de 50% no risco de câncer. Nenhuma das gorduras foi associada ao baixo risco da doença.

Segundo os pesquisadores, do Fred Hutchinson Cancer Research Center, em Seattle, o impacto do ômega 3 e de outros ácidos graxos no desenvolvimento do câncer ainda é pouco conhecido.

Os médicos afirmam que são necessários mais estudos antes de mudar a recomendação de consumo da substância.

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/CienciaeVida/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=737

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já tinha visto esse artigo... e sinceramente, na minha opnião, é um dos piores.

Primeiro afirmam que dieta rica em omega-3 aumenta as chances de cancer de prostata e durante/final dizem que não há nada confirmado. Também não citam quanto seria de omega-3 a "dieta rica".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto esse artigo... e sinceramente, na minha opnião, é um dos piores.

Primeiro afirmam que dieta rica em omega-3 aumenta as chances de cancer de prostata e durante/final dizem que não há nada confirmado. Também não citam quanto seria de omega-3 a "dieta rica".

Abraço

Poizé Leandro, achei o artigo muito vago também, li ele no jornal e fiquei um pouco assustado pq nós geralmente ingerimos uma boa quantidade de ômega-3. Postei até para ver o que a galera pensa sobre isso, o certo é que não tiro minhas sardinhas da dieta :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...