Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Hahahahaha MacGyver fazia bomba nuclear com um fósforo e um chiclete!

(Eu já tive uma banda que tocava música brega dos anos 80 e 90, risos)

---

Martin, seus posteriores estão enormes, hein??? Muito forte!

Hahahaha uma banda, Fabi? Gostei :D

Obrigado, um dia (um dia) a parte superior do corpo vai melhorar também ahhahaha

parabéns pela PR martin!

mas na minha opinião, achei uma repetição perfeita demais e a barra subindo bem rápido para seu peso máximo.

por isso acho que caberia aí mais alguns quilinhos. pena que não cabia sem ser 10kg =\ mas com certeza consegue levantar mais!

parabéns! go go go 3BW!

Parabéns pela PR, eu tenho a mesma mania de esticar o joelho antes de terrar, é tipo um "agora vai", sei la auhea.

ia mais c ctz

Valeu pessoal!

Ricardo, 3xBW eu duvido que alcance. A minha meta é chegar a 200 kg ou o equivalente a 2.5 BW, aí eu estarei bem feliz :D

----

E aí pessoal. Hoje foi o dia do longão da semana. Essa foi a semana do deload na corrida. Corri 2 km a menos do que na semana passada, era para ter feito em um ritmo mais lento, acabei fazendo um pouquinho mais rápido. O dia estava nublado e mais frio, fiquei feliz que só parei uma vez para beber água (semana passada foram 3).

Após a corrida também me senti bem melhor, semana passada eu praticamente morri, dormi umas duas horas e fiquei muito dolorido. Hoje praticamente não pareceu que eu corri... que bom que o corpo vai se acostumando.

Ficou assim, então: 13 km em 1:26:20 (06:38/km).

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Oi Martin

Não me lembro de ter lido em lugar nenhum, mas imagino que a perda de gordura em relação a perda de peso não seja linear e sim exponencial.

Digamos que até os 11% ou 12% vocês tenha perdido em média, a cada 1kg, 500 gramas de gordura e 500 gramas de mm, ok?

Creio que você não consiga manter essa media para sempre, se não veríamos vários caras com 6% caminhando pela rua. Talvez ali pela casa dos 9% [ provavelmente mais ] para perder mais 500gramas de gordura você precisaria sacrificar 1kg de mm ao invés dos 500 gramas que você vinha queimando. Levando em consideração vários fatores como sexo, idade e o tal de set point de BF.

Você já leu algo a respeito? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Martin

Não me lembro de ter lido em lugar nenhum, mas imagino que a perda de gordura em relação a perda de peso não seja linear e sim exponencial.

Digamos que até os 11% ou 12% vocês tenha perdido em média, a cada 1kg, 500 gramas de gordura e 500 gramas de mm, ok?

Creio que você não consiga manter essa media para sempre, se não veríamos vários caras com 6% caminhando pela rua. Talvez ali pela casa dos 9% [ provavelmente mais ] para perder mais 500gramas de gordura você precisaria sacrificar 1kg de mm ao invés dos 500 gramas que você vinha queimando. Levando em consideração vários fatores como sexo, idade e o tal de set point de BF.

Você já leu algo a respeito? :)

Tem algum estudo sobre isto ??

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Martin

Não me lembro de ter lido em lugar nenhum, mas imagino que a perda de gordura em relação a perda de peso não seja linear e sim exponencial.

Digamos que até os 11% ou 12% vocês tenha perdido em média, a cada 1kg, 500 gramas de gordura e 500 gramas de mm, ok?

Creio que você não consiga manter essa media para sempre, se não veríamos vários caras com 6% caminhando pela rua. Talvez ali pela casa dos 9% [ provavelmente mais ] para perder mais 500gramas de gordura você precisaria sacrificar 1kg de mm ao invés dos 500 gramas que você vinha queimando. Levando em consideração vários fatores como sexo, idade e o tal de set point de BF.

Você já leu algo a respeito? :)

será??

mas pra isso aqueles levantadores olímpicos que a gente vê na tv com BF super baixo (menos de 10%) estilo numa categoria de 80kg teriam de chegar nos 100kg pra depois ter massa magra suficiente pra sacrificar pra ficar com os 80kg como eles estão.

meio confuso meu pensamento =\\

mas eles tb usam EA's, por isso devem estar fora desta logica

gremista agora que você postou sobre perda de gordura,

sei que anda tentando perder os kg mais teimosos de gordura,

já pensou em fazer algo que aumente aquele efeito "afterburn"?

é que eu tenho notado que meu metabolismo está parecendo uma fornalha desde que comecei o crossfit

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acompanhando aqui Dotô.

Antes atrasado do que nunca.

Abraços e parabéns pelo PR.

Olá Tião, obrigado por acompanhar!

Abraços!

Po martin, tu parou só 1 vez pra beber agua, se antes eram 3, logo tu progrediu tensão né :D.

Brincadeira...

Hahah com certeza, Orphee. De qualquer forma, medindo pela recuperação, essa corrida foi beeem mais leve do que a anterior. Espero chegar a 21 km sem muitos problemas.

Eu combinei de correr uma maratona com um tio meu em junho do ano que vem. Cada um correria metade (21 km). Até lá com certeza eu consigo me preparar, afinal de contas são só 6 km a mais do que eu corri há 8 dias. O duro vai ser se ele desistir..... será que eu consigo correr uma maratona inteira, 42 km? Vou tentar progredir na distância até lá, mas mesmo sendo otimista duvido que eu faça algum treino com mais de 30 km antes do dia da corrida.

Veremos ;)

Abraços

Oi Martin

Não me lembro de ter lido em lugar nenhum, mas imagino que a perda de gordura em relação a perda de peso não seja linear e sim exponencial.

Digamos que até os 11% ou 12% vocês tenha perdido em média, a cada 1kg, 500 gramas de gordura e 500 gramas de mm, ok?

Creio que você não consiga manter essa media para sempre, se não veríamos vários caras com 6% caminhando pela rua. Talvez ali pela casa dos 9% [ provavelmente mais ] para perder mais 500gramas de gordura você precisaria sacrificar 1kg de mm ao invés dos 500 gramas que você vinha queimando. Levando em consideração vários fatores como sexo, idade e o tal de set point de BF.

Você já leu algo a respeito? :)

Tem algum estudo sobre isto ??

abraço

Oi Gremista,

eu vejo de forma similar. No meu entendimento, funciona da seguinte forma. Enquanto há gordura disponível para ser queimada (ou seja, passou pelas duas primeiras etapas para queima de gordura - quebra do triglicerídeo na célula de gordura e liberação na corrente sanguínea), a razão entre gordura e massa magra perdidas será mantida.

Quando a disponibilidade de gordura diminuir (BF baixo), o corpo vai começar a procurar outras fontes para produção de energia. E aí começa a perder massa magra. A uma taxa cada vez maior, sem dúvida.

Por isso que a perda de peso deve ser bem lenta quando o BF é baixo. Tem pouca gordura disponível, querer perder rápido demais irá levar a uma perda de massa magra relativamente alta.

Não sei se tem algum estudo específico sobre isso.

será??

mas pra isso aqueles levantadores olímpicos que a gente vê na tv com BF super baixo (menos de 10%) estilo numa categoria de 80kg teriam de chegar nos 100kg pra depois ter massa magra suficiente pra sacrificar pra ficar com os 80kg como eles estão.

meio confuso meu pensamento =\\

mas eles tb usam EA's, por isso devem estar fora desta logica

gremista agora que você postou sobre perda de gordura,

sei que anda tentando perder os kg mais teimosos de gordura,

já pensou em fazer algo que aumente aquele efeito "afterburn"?

é que eu tenho notado que meu metabolismo está parecendo uma fornalha desde que comecei o crossfit

Realmente os EAs ajudam, Ricardo. Ainda assim a diferença não é tão grande quanto você imagina. Para uma pessoa com 80 kg de massa magra, a diferença entre ter BF de 5% e BF de 10% é de apenas 4 kg (e visualmente a diferença é monstruosa).

Você diz que seu metabolismo parece uma fornalha por que?

O afterburn geralmente é baixo, mesmo para um exercício intenso (um HIIT de 20 minutos com tempos iguais de tiros e descanso, se bem me recordo, dá um afterburn de apenas 14% do gasto calórico do exercício). Mesmo considerando que ele fosse alto, digamos 50% do gasto calórico do exercício, continuaria sendo um valor apenas moderado - se você gastar 300 kcal nos 20 minutos (o que é bastante), gastaria mais 150 kcal ao longo do dia.

O gasto do exercício em si é maior do que o afterburn, ele acaba importando mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela explicação, realmente pequenas diferenças no BF fazem uma diferença gigante no visual do shape.

sobre o afterburn,

sinto que tudo o que cai cá dentro desaparece num ápice O.o?


á mais bateu a duvida:

"Para uma pessoa com 80 kg de massa magra, a diferença entre ter BF de 5% e BF de 10% é de apenas 4 kg (e visualmente a diferença é monstruosa)."

então o cara para perder esses 4kg vai ter de perder o amor a muita MM, então teria de estar acima da sua categoria pra chegar no seu objetivo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Vlw Martin

Talvez não tenha estudo porque não há interesse e não seja um objetivo das massas. No livro do Brad Pilon diz que a média de BF dos homens nos EUA está em 25%, então para que fazer pesquisas universitárias com percentuais abaixo dos 10%, diria desnecessária até abaixo dos 12%.

Então resumidamente poderia dizer que a TMB é regulada pelo peso corporal, qto menos peso, menor será a TMB e menos você terá que comer se quiser continuar emagrecendo e permanecer com déficit calórico apropriado para o cutting, qto menor for seu BF mais difícil será de recrutar gordura para fonte de energia, consequentemente aumentando sua perda de MM.

Para mim é a mesma história do bulking, onde no inicio é tudo alegria e depois você começa a encontrar diversos platôs até qdo fica insustentável permanecer em bulking :)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...