Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

valeu pela explicação, realmente pequenas diferenças no BF fazem uma diferença gigante no visual do shape.

sobre o afterburn,

sinto que tudo o que cai cá dentro desaparece num ápice O.o?

á mais bateu a duvida:

"Para uma pessoa com 80 kg de massa magra, a diferença entre ter BF de 5% e BF de 10% é de apenas 4 kg (e visualmente a diferença é monstruosa)."

então o cara para perder esses 4kg vai ter de perder o amor a muita MM, então teria de estar acima da sua categoria pra chegar no seu objetivo??

Olá Ricardo,

não entendi o que você quis dizer com "sinto que tudo o que cai cá dentro desaparece num ápice".

Ah, a minha comparação foi só para mostrar que a diferença em gordura é pequena. Acho que agora entendi o que você quis dizer; se abaixo de 10% de BF a perda de massa magra e gordura fosse 1:1 (exemplo), o cara teria de ter 84 kg de massa magra para terminar com 80 e 5% de BF.

5% é um valor extremo, atletas não chegam a esse ponto, acho que seria mais justo comparar faixas maiores de BF, por exemplo 8 e 13% (a mesma diferença de 5%). Neste caso creio que a perda de massa magra seria pequena, 8% não é um BF tããão baixo assim.

Abraços!

Vlw Martin

Talvez não tenha estudo porque não há interesse e não seja um objetivo das massas. No livro do Brad Pilon diz que a média de BF dos homens nos EUA está em 25%, então para que fazer pesquisas universitárias com percentuais abaixo dos 10%, diria desnecessária até abaixo dos 12%.

Então resumidamente poderia dizer que a TMB é regulada pelo peso corporal, qto menos peso, menor será a TMB e menos você terá que comer se quiser continuar emagrecendo e permanecer com déficit calórico apropriado para o cutting, qto menor for seu BF mais difícil será de recrutar gordura para fonte de energia, consequentemente aumentando sua perda de MM.

Para mim é a mesma história do bulking, onde no inicio é tudo alegria e depois você começa a encontrar diversos platôs até qdo fica insustentável permanecer em bulking :)

Abraço.

Com certeza Gremista, é muito raro ter estudos nesta faixa de BF, não há interesse.

Sim, sem dúvida a TMB está relacionada com o peso (tanto que o peso é o fator principal nas equações que estimam a TMB). Quanto menor seu peso, menos você tem que comer (ou mais tem que se exercitar).

Quando o BF é baixo o ideal é reduzir o déficit e buscar formas diferentes para queimar gordura - por exemplo, seguir uma dieta pobre em carboidratos e fazer AEJ. Ou usar ioimbina e fazer AEJ, e por aí vai (o Lyle tem 4 protocolos para perda de gordura teimosa no livro Stubborn Fat Solution, todos giram em torno de facilitar a mobilização da gordura e depois queimá-la).

Abraços!

---

E aí pessoal,

hoje o treino foi bem pesado. Resolvi mudar mais uma vez, estava muito puxado treinar 5 dias na semana e progredir 2 vezes nos chinups. Vou treinar segunda (pesado para chest dips e médio para chinups e OHP), terça (box squat e terra leve), quinta (pesado para OHP e chinups) e sexta (box squat e terra pesado).

Ficou assim o treino:

chest dips - 114 kg - 6x2

chinups - 90 kg - 6x2

OHP - 44 kg - 7/7/5

remada triângulo - 7 placas - 10/8/6

suitcase isohold - 74 kg - 4x7s

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O que eu queria dizer é que sinto que quando como, parece que a digestão está mais rápida.

Ahh, agora entendi, Ricardo. A língua pode ser a mesma, mas nem sempre é fácil entender, haha

Abraços

Ah, consegue correr sim, mostra pros caras que dá pra correr uma maratona sem ter o shape do seu madruga :D

Hahahaha valeu Orphee. Seu madruga rulez

Abraços

---

E aí pessoal. Ontem o treino foi bom. Fiz um pouco de box squat e depois livre, low-bar. O box é ruim de fazer, o suporte de agacho é estreito e o banco é largo. Pelo que vi a técnica do low-bar não está ruim, então vou fazer só o low-bar, progredindo aos poucos (2 kg por treino). Devo fazer 3x5, voltar aos tempos do SS, haha. Se meus cotovelos permitirem eu farei mais séries (maldita epicondilite).

Ficou assim o treino:

box squat - 74 kg - 9x2

low-bar squat - 74 kg - 3x3

remada aberta - 5 placas - 15/12

chinups - 80 kg - 6x2

sumo deadlift - 110 kg - 5x3

E foi só.

abraços e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Eu tinha baixado esse Stubborn Fat Solution, mas o único PDF disponível não está em OCR, não tem como copiar o texto então desisti de ler o livro, mas a alguns meses atrás tinha feito uma pesquisa e caiu num tópico do fórum BB com um resumo do livro e os protocolos e na verdade não tem nenhuma novidade que já não tenha sido abordada nesse fórum, por isso meio que tinha largado de mão esse livro.

TEm algumas coisas que já faço a anos, como treinar em jejum, que não deixa de ser um AEJ, durante todo o ano que fiz SL tomei BCAA, agora acabou o BCAA e o dindin então treino sem nada. Já tinha lido que se treinasse em jejum e tomasse BCAA o corpo iria usar o BCAA como combustível ao invés das gorduras, mas isso vai contra a indicação de tomar BCAA em cutting se o treino for em jejum, que é a única forma indicada por aqui de tomar o BCAA. Nos últimos 4 meses treinei em jejum, que era para recrutar mais gorduras e não perdi nenhum grama de peso e antes com BCAA tbm não tinha perdido peso. Estou estagnado a 6 meses nos 76Kg.

Esquecem muito de falar o que é a gordura difícil? É a gordura abaixo dos 10%? Porque pelo que estudei a iombina seria boa para aqueles que estão dificuldade de queimar gordura na casa de 1 digito. Inclusive todos esses protocolos do Stubborn Fat Solution se enquadrariam para aqueles que querem queimar gordura na casa de 1 digito, o chamado gordura difícil.

Durante 60 dias tomei 16mg de iombina treinando em jejum, o que seria considerado o protocolo perfeito por muitos, nesses 60 dias não perdi 1 grama de peso e ainda estou estacionado nos ~11% de BF com uma dieta restritiva, que provou ser mais de manutenção do que restritiva propriamente. A iombina que tomei foi da Primaforce, eu tinha comprado de 3 marcas diferentes pelo Ebay, mas senti que o da Prima era o mais forte. Depois tinha visto um feedback do Lyle que existia diferença entre as marcas de iombina e realmente há.

Ao meu ver, todos esses protocolos que estamos cansados de ver, são dispensáveis para aqueles que desejam alcançar 10% BF, objetivo esse alcançável apenas com restrição calórica. Então sim, poderíamos falar de possíveis inibidores de apetite para ajudar, mas prefiro uma abordagem de educação e consciência alimentar, ainda mais, para qdo a pessoa terminar seu cutting conseguir fazer a manutenção do novo peso.

Faz qse 2 anos que não faço aeróbicos, ainda deixei essa carta na manga para ver até onde conseguiria chegar apenas com déficit calórico.

Me parece que todos estão correndo atrás do próprio rabo, onde a resposta sempre será o déficit calórico e não tem muito o que fazer. E como não li nada a respeito e nem vi comentários, me parece que a tal gordura difícil, se refere ao BF abaixo dos 10% e me parece que não é o objetivo de qse ninguém do fórum, já que mal e mal o pessoal consegue chegar aos 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, parabéns pelo PR. Fazia uns dias que não passava por aqui...

Gremista, se tu tomou ioimbina e não fez um AEJ caminhando ou troteando leve, então foi jogar dinheiro no lixo... A forma que o corpo utiliza e gera energia durante o treino é bem diferente do aero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...