Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Olá Martin... Eu já imaginava algo do tipo, mas não conhecia essa terminologia Grease the Groove... Vou ler mais sobre isto agora a tarde... O cenário é o seguinte, são 14 push-ups... A meta é 28, ela está na metade.. Essas 14 são viáveis em uma semana e meia? O que tu acha? Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Oi Fabi,
você ainda vai manter o cutting, né? Aumentar 50 kcal não faz diferença nenhuma, pode deixar do jeito que está.
Com relação ao treino, tanto fazer ser ABx1.5 (ABA-BAB) ou ABCx1.5 (ABCAB-CABCA-BCABC), a diferença entre eles é pequena; o que você tem que cuidar é o volume por treino. Se antes você fazia, digamos, 6 exercícios 3x10 no treino A, não dá pra dividir esse treino em 2 (seus novos treinos A e C) e querer fazer 6 exercícios 3x10 em cada um deles.
Explicando melhor. Hoje seu treino A é o seguinte, não?
- Pulley sentada (3 x 10-12)
- Remada sentada - pegada pronada (3 x 10-12)
- Supino sentada (3 x 12)
- Desenvolvimento com halteres sentada (3 x 12)
- Pec Fly (3x10)
Ou seja, você atualmente faz em torno de 60 repetições de empurrar e puxar (e mais 30 para peito).
Se quiser dividir o treino em 2, seria bom manter esse mesmo número. Utilizando os mesmos exercícios que você pensou, o número de séries teria que ser reduzido. Poderia ser algo assim:
A - Costas e bíceps
Pull down 1x10-12
Remada sentada 3x10-12
Chin-up no graviton 2x10-12
Rosca direta 1x12-15
Abdominal
C - Peito, ombro e tríceps
Supino deitado - 1x10-12
Supino inclinado - 1x10-12
Crucifixo com halteres - 2x10-12
Desenvolvimento militar - 2x10-12
Dips no graviton - 1x10-12
Pulley (pushdown) - 1x12-15
Remada alta com halteres 1x10-12
Abdominal
Como você pode ver, se quiser manter os exercícios teria que reduzir bastante o volume, chegando a fazer 1 série por exercício. Isto não me parece ideal.



Olá Martin... Eu já imaginava algo do tipo, mas não conhecia essa terminologia Grease the Groove... Vou ler mais sobre isto agora a tarde... O cenário é o seguinte, são 14 push-ups... A meta é 28, ela está na metade.. Essas 14 são viáveis em uma semana e meia? O que tu acha? Velame

Ah, assim fica beeeem mais fácil hehehe

Eu acho viável, sim. Mas ela vai ter de se dedicar bastante.

Fale para ela começar fazendo séries de 7-8. Quando ela sentir que está cansada é hora de parar, aí só recomece depois de algumas horas. Ela sempre deve ficar bem longe da falha.

De repente depois de uns 2-3 dias já dá pra fazer séries de 10, mais uns 2 dias séries de 12-13, mais uns 2 dias séries de 15, e assim por diante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AhhhhHhHhhHHHHH tá! O gênio aqui entendeu agora, hahahaha.

Então eu poderia fazer algo assim?

A - Costas e bíceps
Pull down 1x10
Remada sentada 3x10
Chin-up no graviton 2x10 (é difícil, mesmo em 2 séries acho que vou até 8 só)
Rosca direta 1x12
Abdominal
B - Inferiores (manter)
C - Peito, ombro e tríceps
Supino deitado 2x10
Crucifixo com halteres 1x8
Desenvolvimento militar 2x10
Remada alta com halteres 2x10
Dips no graviton 1x8
Abdominal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fabi, acho que está bom assim.

Só cuide na remada alta para não elevar demais os braços, pare na altura do peito (faça como o Lyle recomenda aqui: http://www.bodyrecomposition.com/training/are-upright-rows-safe-qa.html).

quanto às chinups, pode ser séries de 8, não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Martin!

As remadas altas eu lembro da sua dica no passado, eu faço desse jeito como o Lyle explica mesmo, com halteres. Falando nele, baixei o "Flexible Dieting" e comecei a ler ontem. :D

Fiz o treino A e é claro que rendeu bem mais. Só não foi 100% porque o bíceps ainda tá ferrado de segunda e quarta, mas tenho certeza que os próximos serão melhores. E como ficou mais rápido, consegui fazer uns 15 min de esteira depois, que é importante também, né.

Para quem está em bulking o treino muda muito? Pergunto pois tenho dois amigos que chupinham o meu treino, mas eles querem crescer, risos.

Ah, lembra do Omega 3 que você me indicou? Tem vários amigos querendo mas nas lojas daqui nem vende, e a maré vermelha está atrapalhando as compras internacionais - estou adorando ele!

Super abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin!

As remadas altas eu lembro da sua dica no passado, eu faço desse jeito como o Lyle explica mesmo, com halteres. Falando nele, baixei o "Flexible Dieting" e comecei a ler ontem. :D

Fiz o treino A e é claro que rendeu bem mais. Só não foi 100% porque o bíceps ainda tá ferrado de segunda e quarta, mas tenho certeza que os próximos serão melhores. E como ficou mais rápido, consegui fazer uns 15 min de esteira depois, que é importante também, né.

Para quem está em bulking o treino muda muito? Pergunto pois tenho dois amigos que chupinham o meu treino, mas eles querem crescer, risos.

Ah, lembra do Omega 3 que você me indicou? Tem vários amigos querendo mas nas lojas daqui nem vende, e a maré vermelha está atrapalhando as compras internacionais - estou adorando ele!

Super abraço!

oi Fabi,

Legal que está lendo o flexible dieting. Ele para mim é o livro menos 'científico' do Lyle, ele fala mais do aspecto psicológico das dietas. Ainda assim é um excelente livro.

Que bom que o treino rendeu. A tendência é ser mais curto mesmo, isso é bom.

Para bulking o que muda é o volume do treino (quantidade de repetições por grupo muscular), e a progressão de cargas que deve existir. Quanto ao volume, na verdade o seu treino já tem volume de bulking, poderia ser menor em cutting. De acordo com o Lyle, em cutting dá pra reduzir em até 2/3 o volume do treino sem ter perdas de massa magra desde que a intensidade - ou carga x repetições - seja mantida. Ou seja, se em bulking você faz 3x10 em 2 exercícios para costas - totalizando 60 repetições, em cutting você poderia reduzir para 1x10 nos dois exercícios. Se mantiver as cargas a tendência será manter a massa magra.

Que bom que gostou do omega-3, tomara que dure bastante.

Abraços!

----

E aí pessoal. Ontem treinei lower, seguindo o deload (mas já com cargas próximas às do final do treino). Hoje corri. Vou parar com as corridas do crossfit endurance e retomar o meu treino antigo (Run Less, Run Faster).... correr até a exaustão estava, literalmente, acabando comigo :D

Na verdade o treino não muda muito, quase nada. O RLRF tem 3 corridas na semana - uma de tiros, uma de tempo (corrida de média distância a um ritmo rápido) e um longão. Vou seguir a planilha de 10K.

Hoje o treino foi: 2 km em ritmo lento (aquecimento), 5 km a 05:55/km e 1 km caminhando (desaquecimento).

Amanhã treino upper e no domingo faço o longão (nem tão longo assim, 10 km).

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin algumas pessoas andam falando bastante e por isso queria saber o que acha , bom minha dieta anda bem limpa , sanduiches de frango com um pouco de maionese , macarrão , arroz , azeite , frango , carne , e tem uma refeição que eu faço pra completar que é o seguinte , 300ml de leite integral , 2 colheres de sorvete e uns 50-60g de aveia , você acha que teria algum problema por causa do sorvete ? , acho que ele não chega nem a 100kcals , mais meu pai que anda cursando nutrição por ai anda falando ODSAKDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...