Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Oi Martin!

Estou desde 19/02 de dieta, mas lembra que fiquei 20 dias na gringa no final de Abril / começo de Maio? Acho que foi um mega "OFF" considerando a quantidade de porcaria que tem lá, mesmo eu dando uma maneirada em refri, por exemplo.

Acho que só consegui voltar com o mesmo peso por ter ido sempre à academia dos hotéis.

Muuuuuuuito obrigada pelos esclarecimentos, agora fico mais tranquila em relação à balança. Se por mais uma semana eu não perder peso (tenho que considerar meus ciclos e tal, né), aí pauso a dieta para tratar dos hormônios. :D

Abraços!

Oi Fabi,

hmm é mesmo, a sua viagem serviu de diet break.

Isso aí, você está fazendo tudo corretamente, continue assim :D

Abraços!

----

Hoje foi dia de corrida, tiros curtos. Tiros de 200 metros com 3 minutos de descanso. Foram 5 tiros, no final já estava bastante cansado; descansei uns 2 minutos e corri 400m. Quase não consegui terminar, haha, ainda assim fiz em 01:24 (acho que meu melhor tempo para 400m foi 01:20).

Ficou assim:

tiro 1 - 42s

tiro 2 - 33s

tiro 3 - 35s

tiro 4 - 36s

tiro 5 - 38s

média - 35,5s

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

martin... leia esse artigo se faz favor :P

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/5_truths_about_pressing

poderá ser a razão de você não se sentir confortavel fazendo supino??

E aí Ricardo,

muito bom o artigo, gostei. Nunca tinha pensado na parte das escápulas ficarem fixas no supino. Realmente em outros movimentos (flexão e paralelas) há uma liberdade para as escápulas se moverem como devem.

Foi bom que o autor falou do acrômio, realmente dependendo de como for fica muito complicado para fazer desenvolvimentos, independente da técnica. O autor não falou simplesmente que desenvolvimentos são melhores e pronto.

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje comecei o deload do treino, reduzi as cargas para 80% da semana passada. Devo manter esse deload até o final da próxima semana. Depois começo um novo ciclo de treino, mais umas 6-8 semanas, e provavelmente depois começarei um cutting por uns 2-3 meses.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é martin realmente é interessante.

O que eu retirei do texto é que:

Quanto mais junto tiver melhor é pro desenvolvimento pois não tem qualquer instabilidade, mas se torna mau pro supino por falta de "espaço de manobra" esse pode ser o seu caso.

Com a ajuda de alguém você pode ver se tem espaco ou não. A fisioterapeuta me falou que o meu parece tar afastado (entre o medio/afastado) tenho + ou - 1cm de espaço. E ela falou que pessoas (talvez como você) os ossos podem encostar mesmo 1 no outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Oi Martin, tu tinha o costume de comer um mocotó aqui no RS?

Acho que ele é composto dó de proteína e gorduras, me parece cair bem para quem está em cutting e ser uma excelente refeição, o que tu acha? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Martin , queria te fazer uma pergunta , a academia fica um pouco longe da minha casa , então na volta leva cerca de uma hora de la até aqui , e só consigo mandar o pós treino quando chego , acha que isso pode atrapalhar meus ganhos ?

É só comer direito.... não vai atrapalhar se a dieta tiver legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pois é martin realmente é interessante.

O que eu retirei do texto é que:

Quanto mais junto tiver melhor é pro desenvolvimento pois não tem qualquer instabilidade, mas se torna mau pro supino por falta de "espaço de manobra" esse pode ser o seu caso.

Com a ajuda de alguém você pode ver se tem espaco ou não. A fisioterapeuta me falou que o meu parece tar afastado (entre o medio/afastado) tenho + ou - 1cm de espaço. E ela falou que pessoas (talvez como você) os ossos podem encostar mesmo 1 no outro

E aí Ricardo,

na verdade é o contrário. Quando você levanta os braços um osso acaba batendo no outro, se o espaço for pequeno. Veja novamente na figura, quando a pessoa levanta o braço o acrômio vai para a região amarela - espaço subacromial. Se a pessoa tiver um espaço pequeno (figura III), um pouco que ela levante o braço o acrômio já vai encostar no outro osso. Para essas pessoas deve ser melhor não fazer movimentos acima da cabeça.

Eu já fiz uma ressonância do ombro uma vez, acho que o meu acrômio é normal, hahaha

Abraços!

deload é baaao...

Bom demais, Amanda!

Acabei dando sorte, peguei um resfriado, começou quinta à noite; não conseguiria manter a progressão de cargas assim. Minhas corridas sofreram também.

Oi Martin, tu tinha o costume de comer um mocotó aqui no RS?

Acho que ele é composto dó de proteína e gorduras, me parece cair bem para quem está em cutting e ser uma excelente refeição, o que tu acha? :D

E aí Gremista,

nunca comi mocotó. Se você gosta, aproveite. Não sei a quantidade de gordura dele, se for muito, não dá pra exagerar em cutting; mas com certeza dá pra comer com moderação.

Olá Martin , queria te fazer uma pergunta , a academia fica um pouco longe da minha casa , então na volta leva cerca de uma hora de la até aqui , e só consigo mandar o pós treino quando chego , acha que isso pode atrapalhar meus ganhos ?

É só comer direito.... não vai atrapalhar se a dieta tiver legal

Isso aí :D

E ai Martin tudo bem???

Meu L-seat não foi um sucesso,na posição tucked consigo segurar de boa,mas não consigo estender as pernas,pode ser falta de mobilidade ou falta de pratica mesmo?de qualquer modo continuo tentando!!!

abraços

E aí Gabriel,

falta de prática, que leva a uma falta de força. Continue tentando com o tempo. Esticar as pernas demanda muito dos flexores do quadril (é comum ter cãibra no reto femoral) e dos abdominais. Pode começar com as pernas esticadas mas com um ângulo menor (como 30º com a vertical, por exemplo).

---

E aí pessoal. Como falei, peguei um resfriado, estou desde quinta espirrando, com coriza, tosse e um pouquinho de febre. Na quinta não treinei; quando cheguei em casa minha noiva tinha recém feito um bolo, comi muito e passei mal (mas valeu totalmente a pena, estava uma delícia).

Na sexta-feira fui correr. O objetivo era fazer tiros de 1 km. No último treino desse tipo fiz uma média de uns 4:24 por tiro, com 3 tiros. Dessa vez fiz 2 e parei na metade do terceiro; ainda assim a média foi parecida (4:22).

Ontem treinei com pesos, seguindo o deload (80% das cargas). Foi tão cansativo quanto um treino normal.

Hoje saí para correr, queria ter corrido 16 km mas parei nos 11. Corri 8 km com o sol às costas, na hora de voltar o cansaço bateu forte.... aguentei só mais 3 km e voltei caminhando o restante.

Se amanhã eu melhorar eu treino, senão paciência, é deload mesmo.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...