Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De 0 A 10 O Quanto Um Dia Do Lixo Mal Feito Prejudica Em Sua Opinião?


marombinho

Posts Recomendados

sem querer rejeitar a teoria logo de cara, mas a gordura marrom não existe em quantidades significativas em ninguém que não seja um feto.

Ratos possuem bem mais essa gordura que nós mesmos (e foi com quem foram os estudos). E apesar de mesmo terem descoberto que humanos tem mais ela do que se imaginava um tempo atrás, nenhum teste foi feito comprovando a significância dela para a perda de peso.

Aliás ela essa teoria também já foi rebatida um tempo atrás:

http://download.cell.com/cell-metabolism/pdf/PIIS1550413110000793.pdf

E apesar do frio (o que não é muito o caso de 28ºC) influenciar no gasto calórico eu acho que esses cálculos são muito exagerados, não precisa ser expert para ver isso e comprovar na prática.

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

pra mim não prejudica em nada, minha vida é um eterno bulking :)

Digo o mesmo, tendo proteína, pouco me importam os carbs... uahsuahshua

OBS. Tenho o Metabolismo acelerado !!

Mas pra quem está em fase de controlar a definição e vasc., um dia de lixo prejudica um pouco sim, mas é muito mais benéfico arrebentar com a dieta um dia, do que comer 'pequenas porcarias'' durante todos os dias.

DICA: Se o objetivo é secar, ou ganhar com muita qualidade, no dia do lixo, arrebente-se nos aeros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer rejeitar a teoria logo de cara, mas a gordura marrom não existe em quantidades significativas em ninguém que não seja um feto.

Ratos possuem bem mais essa gordura que nós mesmos (e foi com quem foram os estudos). E apesar de mesmo terem descoberto que humanos tem mais ela do que se imaginava um tempo atrás, nenhum teste foi feito comprovando a significância dela para a perda de peso.

Aliás ela essa teoria também já foi rebatida um tempo atrás:

http://download.cell.com/cell-metabolism/pdf/PIIS1550413110000793.pdf

E apesar do frio (o que não é muito o caso de 28ºC) influenciar no gasto calórico eu acho que esses cálculos são muito exagerados, não precisa ser expert para ver isso e comprovar na prática.

No caso do Phelps, as contas dele bateram. O que se verificou foi que em temperaturas mais extremas, o corpo humano se comporta de maneira peculiar em relação às calorias, o que faz sentido, já que o corpo tem que gerar muito mais calor para a homeostase. São esses mecanismos que o corpo utiliza para queimar açúcares e gordura que ainda não foram comprovados.

Enfim, como eu disse, é um assunto relativamente novo e os estudos ainda estão em níveis muito iniciais, mas é um caminho que os cientistas acreditam que possa explicar esse comportamento do corpo.

Esses estudos com PET mostraram é que essa gordura marrom poderia sim existir em quantidades significativas em regiões do corpo como a nuca e os músculos superiores do peitoral. A relevância desse tecido para a queima de gordura não foi comprovada, nem tampouco a sua irrelevância.

Enfim, sem querer fugir muito do tema, já que eu citei esses estudos para justificar o caso do Phelps, mas juntando o fator da carga térmica, mais a aberração genética que aquele cara é, eu acredito que ele possa sim seguir uma dieta de 12000 calorias em determinados períodos de treino.

É óbvio que o cara não come aquela quantidade de lixo o tempo inteiro, mas com certeza os nutricionistas dele têm seus segredinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez ele consuma calorias bem elevadas, mas com certeza ele não faz refeições pesadas assim e depois pula na água.. É por isso que eu eu acho que essa história está muito mal contada.

Quanto a gordura marrom eu continuo achando que ela não tem muita influência nas coisas..

Também não acho que ele gasta 4000 mil calorias a mais que um maratonista se exercitando bem menos que eles só por estar na água a 28°C, é aquela coisa, ele pode até ter feito cálculos para isso, mas se vc for ver isso na vida real vai ver que as coisas não batem. Até pq as pessoas que sempre mediram o quanto as pessoas gastam de calorias na piscina nunca encontraram valores nem superiores a de alguém que corre na rua com a mesma duração. Então isso não faz sentido algum ao meu ver.

Mais tarde eu vou procurar algo que contenha os cálculos de quanto a temperatura pode influenciar no nosso metabolismo e volto a editar aqui, mas eu aposto que não serão números absurdos como estes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom Prefiro um dia de lixo beem moderado mesmo, o fato de acordar inchado é pq por causa do acumulo de liquidos, NOTA: 5

e tem que ser forte durante a semana né, nada de belisco né, assim não tem chances de recuperar a gordura que perdeu em uma semana em um só dia.

Eu não acho que o fato de comer 10kkcal poderia resultar em ganho de gordura, o que não pode é aumentar o dobro das calorias que vc come durante a semana em dieta.

Nunca um ser humano teria barriga e coragem de comer 8 pizzas em um dia ou uma lasanha inteira, no maximo 2-3 pizzas ou 2-3 pedaços. E sem contar, o fato do biotipo e genetica do cara né, tem q ser realista né pessoal.

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza varia de genética para genética, o organismo de um pode absorver uma quantidade de proteínas/gord/carb maior que o de outra pessoa, isso varia muito... talvez para aqueles que tenham essa absorção sensível, ou seja, ganho de massa rápido, o dia do lixo seja mais controlado, já para aqueles que tem dificuldade para um ganho de massa expressivo o dia do lixo seja mais exagerado, é uma questão relativa e também depende muito da dieta que o indivíduo pratica durante a semana..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não diria 0, porque me afeta no psicológico, as vezes, por causa da retenção que ele me dá na segunda. mas diria 0,5.

na moral mesmo, galera se preocupa demais com besteira. eu aposto que o corpo de qualquer um que siga uma dieta, um ritmo de vida e um ritmo de treino/descanso adequados pro seu objetivo não vai sentir no longo prazo a diferença de ingerir algumas kcal a mais por semana.

meu dia do lixo 1x por semana é praticamente sagrado. to tentando reduzir pra 1x a cada 15 dias, mas sou humano demais pra isso :) geralmente cubro minha necessidade proteica e como carbs sem preocupação, o que vier de doce, fast food ou qualquer comida gostosa em geral, morre. e no final, eu acabo dificilmente comendo mais do que 4000kcal em um dia desses.

aliás, acho mais benéfico manter a rotina de 1 dia do lixo por semana e sanidade mental em ordem do que passar algumas semanas a base de material produtor de flatulência em massa e depois virar um bárbaro e sair comendo em desespero tudo que aparece pela frente, como vejo muitos fazendo. :rolleyes:

Editado por redlight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...