Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fique Grande Ou Morra Tentando


redlight

Posts Recomendados

então manda, eu acho que é isso mesmo. na minha cabeça tava indo tudo muito bem, mas acho que esse machucado é meu corpo puxando minha orelha, tanto pro supino quanto pro agacho. o negócio do peck deck, porra, é que eu sou meio sem noção mesmo, achei que isolando essa porra não ia doer. mas doeu. ahuahuahuaha. vou baixar a carga pra uns 30-35kg/lado assim que parar de sentir o ombro, pq sei que com essa carga já tenho controle total e a partir daí só volto a subir quando tiver com técnica 100%. mas o ideal era fazer isso depois do cutting, né? ou então fazer como forma de exercício "complementar", umas duas séries de supino leve no final do treino ou no início pra treinar a execução... a base do treino até lá vai ser paralela mesmo, o que acha?

suplementação depende do que eu ingeri no dia. whey eu uso em dias que já consumi muita gordura e preciso de uma fonte bem magra de proteína, ou quando não tive tempo ou condição de comer bem e chego no final do dia precisando ingerir uma quantidade alta ainda. óleo de peixe, nos dias em que não como peixe, eu utilizo. nos dias que como peixe, eu como muito peixe, então não utilizo. multivitamínico é o opti-men, quando como pouca salada/frutas utilizo 1-2 a depender do que eu comi (se as comidas foram "limpas" ou não). e pré-treino ainda é o shotgun...

as fotos apareceram aí?

obs: pós treino acho que ficou em umas 200g carb, 90g prot, 25g gord.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

rapaiz, consegui arrumar um convite pro fitocracy hj e tava testando aqui, a parada parece ser bem legal, principalmente pra quem tá começando a treinar, deve ser motivador pra caralho. não sei até que nível vai nem que nível o cara "forte" é, mas pra quem já treina há algum (pouco) tempo, o que pode desmotivar é que vc avança mt fácil no começo e depois o bicho vai pegar com ctz hauhauahuaha. tipo assim postei os treinos de quarta e de quinta (que foram péssimos, na minha opinião, principalmente o de quinta) e nem postei o treino todo e avancei pro level 4. daí agora pra eu avançar outro nível vai demorar pra kct por causa desse maldito problema no ombro aehueahuaehueaheah

também até onde vi eles dão bastante pontos pra a galera q faz muita barra, paralela etc (eu acho que é calistênicos o nome disso né? whatever). tipo nao achei ainda 'paralelas com peso adicional' nem 'barra com peso adicional', mas em compensação a série de 20 paralelas me fez ganhar ponto pra kct, assim como a de 16 barras... negócio estranho. aueahueahu

obs: porra, to lascado com essa minha fama não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei canabrava não achei o shape ruim principamente na região dos últimos 2 packs,nunca comparação direta meus gomos superiores estão bem melhores, mas sua pele é bem mais fina e colada que minha principalmente ali nas bordas baixas do abs. O formato do seu shape é bem legal de trabalhar para bulking, os ombros e dorsais precisam de força ae mas deixa para qndo tiver em bulking.

Continue agachando com all star no principio é assim mesmo,pq muda o angulo depois fica mais fácil e o joelho não doe, para mim foi um santo remédio.

segue o seco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei canabrava não achei o shape ruim principamente na região dos últimos 2 packs,nunca comparação direta meus gomos superiores estão bem melhores, mas sua pele é bem mais fina e colada que minha principalmente ali nas bordas baixas do abs. O formato do seu shape é bem legal de trabalhar para bulking, os ombros e dorsais precisam de força ae mas deixa para qndo tiver em bulking. Continue agachando com all star no principio é assim mesmo,pq muda o angulo depois fica mais fácil e o joelho não doe, para mim foi um santo remédio. segue o seco

então, granolabull uahuahuah

eu acho minha pele muito mas muito grossa mesmo na parte inferior do abd e nas laterais (na borda de catupiry kkkkk). não acho que são os ombros e as dorsais que tão fracas, acho que o conjunto todo tá muito fraco ainda, to bem longe de ficar com uma base "razoável". mas é com o tempo né? a evolução de um ano pra cá foi imensa e pretendo me manter nos trilhos =)

@treino

tá péssimo. to meio perdido, sem saber o que fazer por não poder fazer quase nada de empurrar. testei um supino articulado hoje com pegada neutra e continuei sentindo a maldita dor no ombro. comecei com 10 de cada lado e fui aumentando a carga até sentir que se aumentasse, ficaria desconfortável. parei nos 35kg/lado com o ombro já reclamando bastante. acho que vou passar um tempo arriscando o supino ali mesmo, com 35kg de cada lado, sei lá. paralelas bati primeiro com 16kg adicionais, 2x10, depois sem peso (consegui uma série de 23 reps hoje, isso é PR meu). barra fixa com 16kg adicionais, consegui 10 rep e 9 rep. foi a base do treino, isso. o resto tudo a força caiu. fiz umas 3 reps a menos no total na remada, umas 4 reps a menos na rosca direta. exercício pra ombro tive que trocar por elevação lateral (não curto muito, mas incomoda bem bem menos, só uma pontadinha no final do movimento) e mantive com 14kg/lado pra não me machucar. to sentindo que to meio que num platô... nem to podendo treinar direito com cargas decentes, tem exercício que a força tá começando a cair e aparentemente deixei de queimar gordura (pelo menos não tá mudando muito mais a vascularização nem as dobras parecem estar diminuindo. não posso diminuir ainda mais as kcals (já tão na faixa das 1800-1900 nos dias off e 2100-2200 nos dias on, eu acho). fiz aeróbico pela primeira vez sábado e as pernas ainda tão destruídas até hoje kkkkkkkk, vou pensar na possibilidade de uns 2 refeeds de umas 3000kcal na semana nos dias on e aeróbicos nos dias off... se alguém tiver mais alguma dica, fico grato.

obs quanto à recuperação: continuo fazendo exercícios de mobilidade pro ombro pela manhã, uma ou outra eventual bolsa de gelo e usando bastante cataflam emulgel (diclofenaco) e salonpas. a dor em si melhorou bastante, mas o incômodo na hora de treinar ainda é o mesmo.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Red.

O que você pode tentar é um treino com o mínimo de volume e o máximo de intensidade. Experimenta fazer uma série de supino, 10reps com cadência de 7s tanto na excêntrica quanto na concêntrica (faça isso com alguém supervisionando ou então na máquina). Se possível, é melhor fazer com uma leve inclinação no banco pra tirar um pouco da tensão direta sobre o ombro. Invista um tempinho em um bom aquecimento, tipo o YTWL e alguma mobilizações, isso faz muita diferença também..

E aumenta essa ingestão de ômega 3 pra uns 2g de EPA/HDA por dia, pelo menos por enquanto. Talvez uma suplementação com glucosamina e condroitina também ajude.

O ombro é a articulação mais complicada de tratar, tem que ter muita paciência.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu conselho é seguinte faça os exercícios que consegue sem dor com máximo de carga e alta intensi como o manda falou, encaixe os exercícios que der e que sinta menos a lesão, não adianta essa coisas que está fazendo enplasto sabiá, cataflagem é só paleativo, se continuar forçando vai fuder tudo.

No caso da dieta esses números estão bem legais, se bem que 1800 cal dia meu peso cai, e 2300 se mantem,isso sem aero nenhum e treinando full body 1x no máximo 2x na semana. Não entraria nesse de Refeeds esperaria mais um pouco, não sei como é seu controle de mm e medidas, mas só no olhometro e balança é fácil a gente se enganar.

Segue o seco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu conselho é seguinte faça os exercícios que consegue sem dor com máximo de carga e alta intensi como o manda falou, encaixe os exercícios que der e que sinta menos a lesão, não adianta essa coisas que está fazendo enplasto sabiá, cataflagem é só paleativo, se continuar forçando vai fuder tudo.

No caso da dieta esses números estão bem legais, se bem que 1800 cal dia meu peso cai, e 2300 se mantem,isso sem aero nenhum e treinando full body 1x no máximo 2x na semana. Não entraria nesse de Refeeds esperaria mais um pouco, não sei como é seu controle de mm e medidas, mas só no olhometro e balança é fácil a gente se enganar.

Segue o seco

cara, eu to tentando mudar bem devagarinho a dieta pra uma espécie de recomp. não chega a ser uma recomp, as kcals nos dias on tão muito baixas pra isso, mas eu to tentando nessas 4 últimas semanas ciclar carbo da forma que nos dias on eu fique bem próximo da manutenção (ou até passe, nos dias de refeed) e nos dias off, eu fique abaixo. creio que os refeeds serão uma boa se eu vier a inserir mesmo o aero como pretendo, mas aí vai depender de minha recuperação nos dias de treino (que, admito, com poucas kcals fica bem prejudicada, é uma merda, to com as pernas doendo desde sábado rs). saca? tenho receio de não fazê-los e as kcals ficarem muito baixas, a força já deu uma pequena queda (tá +- igual ao começo do cutting, se cair mais já é de me preocupar), não posso me dar ao luxo de ficar "queimando gordura igual fogueira" aehuaehuaehuaehaeuhuaehae

além disso, sinto que sempre depois de um refeed, quando a retenção sai, eu pareço ter mantido o volume e dado uma secada...

Então Red.

O que você pode tentar é um treino com o mínimo de volume e o máximo de intensidade. Experimenta fazer uma série de supino, 10reps com cadência de 7s tanto na excêntrica quanto na concêntrica (faça isso com alguém supervisionando ou então na máquina). Se possível, é melhor fazer com uma leve inclinação no banco pra tirar um pouco da tensão direta sobre o ombro. Invista um tempinho em um bom aquecimento, tipo o YTWL e alguma mobilizações, isso faz muita diferença também..

E aumenta essa ingestão de ômega 3 pra uns 2g de EPA/HDA por dia, pelo menos por enquanto. Talvez uma suplementação com glucosamina e condroitina também ajude.

O ombro é a articulação mais complicada de tratar, tem que ter muita paciência.

Abraços!

isso, manda. conversei um pouco com o quisso que me ajudou bastante, to reaprendendo do começo a técnica de supino e enquanto isso, exercício pra peito vai ser só paralelas e inclinado articulado com bem menos peso do que eu fazia normalmente livre. também to fazendo mobilizações todo dia de manhã (principalmente wall slides e scapula pushups e uma rotação lá com a toalha, mas o quisso me passou uns mwods interessantes, assim que aprender a fazer eu começo) e aquecendo mais (fazendo agora umas 4 séries low-rep com 30-55% do peso, além de alguns minutos de esteira e nos dias de superiores vou começar também com facepulls e o ytwl). de "paliativos" em casa eu to usando como diz o bull o emplastro sabiá cataflagem (salonpas e cataflam) que aliviam bastante a dor e a inflamação e ocasionalmente uma bolsa de gelo.

o treino tá mudando muito, tendo que se adaptar a essas minhas mudanças. comecei hoje a usar algumas dicas passadas nuns vídeos do elitefts. depois da esteira, aqueci da seguinte forma:

agachamento: 10kg/lado 5 reps, 20kg/lado 5 reps, 25kg/lado 5 reps, 25kg/lado 5 reps.

comecei o treino com:

agachamento: 45kg/lado, 2x5

mesa flexora: 61kg, 2x8

agachamento: 45kg/lado, 2x5

mesa flexora: 61kg, 8 rep, 7 rep

extensora: todos os pesos, 1x12

elevação plantar unilateral (26kg adicionais): 2x12

observações: modifiquei algumas coisas no agachamento que parecem besteira mas na hora da execução mudaram muito as coisas (o peso pareceu "mais pesado", mas senti menos a lombar e o joelho). no final do treino fiz umas séries de supino reto sem peso na barra mesmo, somente pra ir treinando a execução e pegando a forma que o dave tate explica nos vídeos "so you think you can bench?" (dica do quisso isso também). é muito, mas muito diferente supinar fazendo aquela "ponte" com as costas e deixando apenas as pontas dos pés. acho que vou demorar algumas semanas pra aprender exatamente a forma, mas é o jeito começar de baixo de novo pra tentar não repetir as mesmas cagadas...

de diferente na dieta: ontem fiz um refeed, aproveitei o niver de um amigo pra isso, rs. acho que o dia deve ter ficado em umas 3000kcals com umas 230-250g prot. hoje macros normais, de "lixo" como dizem um pedaço (minúsculo, 20g apenas) de panetone de chocolate (9g carb, 4g gord, 1,5g prot) e uma bola de sorvete alpino (15g carb, 9g gord, 2g prot).

muito obrigado a quem ta ajudando nas dicas sobre a recuperação, esse lance serviu até mesmo pra mudar um pouco minha maneira de encarar o treino, é engraçado como as vezes uma coisa "pequena" mexe com a cabeça da gente. no mais, qualquer mudança (de preferência evolução hehe) na recuperação, vou deixando vocês avisados. amanhã espero ter coragem pra fazer um aeróbico descente.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino de superiores hoje, não tive como fazer aeróbico ontem, mas pretendo começar logo.

a gordura ta demorando mt pra sair e faltam pouco mais de 3 semanas de dieta agora, ainda vou ficar longe bem longe da definição que eu quero ficar, mas muito dela só vai ser alcançado dps que tiver com mais massa na carcaça. pensei em começar um termogênico mas deixei quieto. tenho thermo cuts e oxyelite aqui, mas acho que meu bf ainda tá meio alto pra usar isso. o bf depende do dia, nos dias que treino e faço um carb-up pareço que to bem mais seco e maior, nos dias que nao treino e me alimento bem menos a murchada é federal. vo deixando assim. amanhã confiro meu peso. aumentei muito o aquecimento hj (esteira, depois 2 series de facepulls, depois 2 series de YTWL, depois 4 séries de aquecimento no supino articulado começando com uns uns 30% do peso e aumentando até uns 55%). continuo com os exercícios de mobilização sempre ao acordar e com paliativos (cataflam e salonpas e gelo). a dor já diminuiu bastante. incomodou um pouco hoje na hora do supino articulado, mas menos do que da outra vez. vamo indo...

- supino articulado pegada neutra, 35kg/lado, 2x10

- barra fixa com pegada neutra: bw+16kg, 10 rep, 9 rep

- paralelas: bw+16kg 10 rep, bw+18kg, 8 rep

- remada na polia (tava mt mal lubrificada essa porra hj, então o peso caiu drasticamente): 82kg 6 rep, 61kg 10 rep

- elevação lateral: 14kg/lado, 2x10

- barra fixa: bw, algumas séries tentando me jogar pro alto e bater palma, kkkkk nao deu mt certo, mas foi +- umas 3 séries de 10 aqui

- rosca direta: 17kg/lado, 9 rep, 8 rep

- paralelas: bw, 24 rep, 15 rep, 15 rep

o volume do treino aumentou bastante por causa desse meu problema, mas contanto que os pesos "máximos" que eu pego não diminuam, eu to deixando ir...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, mal comecei acompanhar aqui, e logo não apareci mais :/ ... Foi mal aí, mas agora vou continuar acompanhando.

Pelo jeito estamos no mesmo barco então. Estou com uma lesão na lombar e faz tempo que não to conseguindo treinar direito. Isso é um I-N-F-E-R-N-O.....pra quem gosta de treinar, é como estar pegando um tempo na solitaria.

Eu ja tive uma lesão no manguito rotador tambem, acho que foi no fim do ano passado. E sempre me incomodava principalmente no supino, onde não podia treinar direito. Não sei se é uma lesão parecida com a sua, e tambem não sei se foi o seguinte que me curou....Na época eu comecei a descobrir os levantamentos olimpicos e queria aprender a técnica a qualquer custo. Mas eu não tinha flexibilidade e mobilidade pra isso, então comecei a fazer varios alongamentos diarios pra posição snatch e tambem posição rack. Quando percebi a lesão tinha sumido, e eu ja estava conseguindo fazer uns Power Snatch.

Cada caso é unico, mas as vezes os Mwods podem mais atrapalhar do que ajudar, como é o meu caso agora da lombar.

Mas vamos seguindo...

Abraço.

Bem lembrado alongamento sempre é santo remédio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, mal comecei acompanhar aqui, e logo não apareci mais :/ ... Foi mal aí, mas agora vou continuar acompanhando.

Pelo jeito estamos no mesmo barco então. Estou com uma lesão na lombar e faz tempo que não to conseguindo treinar direito. Isso é um I-N-F-E-R-N-O.....pra quem gosta de treinar, é como estar pegando um tempo na solitaria.

Eu ja tive uma lesão no manguito rotador tambem, acho que foi no fim do ano passado. E sempre me incomodava principalmente no supino, onde não podia treinar direito. Não sei se é uma lesão parecida com a sua, e tambem não sei se foi o seguinte que me curou....Na época eu comecei a descobrir os levantamentos olimpicos e queria aprender a técnica a qualquer custo. Mas eu não tinha flexibilidade e mobilidade pra isso, então comecei a fazer varios alongamentos diarios pra posição snatch e tambem posição rack. Quando percebi a lesão tinha sumido, e eu ja estava conseguindo fazer uns Power Snatch.

Cada caso é unico, mas as vezes os Mwods podem mais atrapalhar do que ajudar, como é o meu caso agora da lombar.

Mas vamos seguindo...

Abraço.

ja começou dando mole! kkkkkkkkkkk

pega nada, vai acompanhando e dando os puxões de orelha que achar necessário. opiniões são sempre bem vindas, negão!

quanto ao machucado, é foda mesmo. eu gosto pra caralho de treinar, no dia sem treino parece q tá faltando alguma coisa... e agora sem poder fazer quase nada de empurrar, é uma tortura da porra. dá vontade de chegar e fazer na marra. auhauhauhauhauhauha

eu acho que meu problema além de falta de flexibilidade foi pouco aquecimento, forma não tão boa e pressa pra aumentar cargas. :/

@diário

tá foda seguir a dieta esses dias. foda mesmo. final de ano é uma zona. alugamos uma casa aqui com piscina, tá um tal de reggae todo dia, umas amiguinhas que adoram beber, Deus é mais. :D

to seguindo aquele mesmo esquema: nos dias de cachaça, praticamente só como proteína de fonte magra e deixo o resto das calorias pro alcool. pros haters, ainda assim to secando. e só um detalhe: ontem foi aniversário de um amigo de infância, depois de ter bebido pra caralho durante o dia, fomos pro niver dele de noite, pizza, pastel, bolo, a porra toda... e hoje de manhã ainda pesei 74kg, 75cm de cintura e detalhe: pela manhã, pela primeira vez vi 4 gomos bem desenhados no abd, só a parte mais baixa que tava coberta ainda. vou tentar deixar o primeiro refeed dessa semana pra quinta feira ou sexta (no dia do primeiro treino de superiores, seja lá esse qual for), e o segundo pro natal (já que não vai ter jeito mesmo). provavelmente só devo viajar na época do reveillon, lá pro dia 30 e voltar pro dia 02, logo n vou ficar tanto tempo assim sem treinar.

o ombro tá na mesma, continuo fazendo mwods e exercícios de flexibilidade, wall slides e scapula pushups, usando gelo cataflam e salonpas e aquecendo mais que nunca. aqueci hoje na esteira, depois fiz duas séries de shoulder rotation com toalha, depois 3 séries de ytwl, depois 4 séries de 4-7 reps com 40-55% do peso pra aquecer.

eu particularmente to me achando só o pau da bandeira, só o chassi do grilo, mas tem uma galera elogiando a definição e principalmente a barriga, quem diria. ahauheauhaeuhaeuhea

treino foi o mesmo:

- supino articulado: 35kg/lado, 2x10

- barra fixa (barra V): bw+18kg, 8 rep, 7 rep

- paralelas (bw+18kg) 2x8

- remada na polia: 82kg, 8 rep, 7 rep

- remada alta articulada: 61kg 9 rep, 68kg 8 rep

- rosca direta: 17kg/lado, 10 rep 8 rep

- paralelas: bw, 25 rep, 10 rep, 12 rep

sempre depois do treino to fazendo umas reps treinando a execução do supino reto (fazendo a "ponte") com pouco peso (coisa de 20kg/lado) e não tá incomodando o ombro.

@obs: IF e IIFYM: duas abreviações que mudaram minha VIDA nos ultimos meses. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...