Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manchas Rouxas Depois Do Treino. Pergunta.


AugustoO

Posts Recomendados

Salve,

Minha amiga de academia disse que a pele dela fica rouxa quando ela bate o corpo em alguma coisa. Eu olhei e vi que fica mesmo. Ela bateu a barra na perna fazendo rosca direta e ficou uns pontinhos rouxos no local.

Alguém sabe o que pode ser? será que ela tem algum problema de pele?

To perguntando isso aqui porque ela estava meio desanimada com isso e pensava em parar de treinar =X

Vlws!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Equimose Fácil

Os indivíduos podem apresentar equimoses facilmente por causa dos capilares frágeis da pele. Cada vez que esses pequenos vasos se rompem, um pouco de sangue extravasa e produz pequenos pontos avermelhados na pele (petéquias) e manchas azul violáceo (púrpura). As mulheres parecem apresentar maior propensão à equimose conseqüente a um traumatismo menor, especialmente nas coxas, nádegas e braços. Algumas vezes, a equimose fácil é familiar. Para a maioria dos indivíduos, a condição não é grave, mas a equimose fácil pode ser um sinal de algo está errado com os elementos da coagulação sangüínea, mais provavelmente com as plaquetas. Exames de sangue podem determinar a existência ou não de um problema. Nos indivíduos idosos, particularmente naqueles expostos excessivamente ao sol, as equimoses ocorrem comumente no dorso das mãos e dos antebraços (púrpura senil). Eles são especialmente susceptíveis à equimose fácil após impactos e quedas por apresentarem vasos sangüíneos frágeis e uma camada mais fina de gordura sob a pele, a qual normalmente serve como um amortecedor que auxilia na proteção contra o traumatismo. O sangue extravasa dos vasos lesados e formam áreas violáceas (hematomas). Essas equimoses podem persistir por um longo período, tornando-se esverdeadas, amareladas ou acastanhadas. Essa condição não é uma doença e não necessita de tratamento. Esforços para evitar o traumatismo podem reduzir a incidência de equimoses.

Fonte: http://mmspf.msdonline.com.br/pacientes/manual_merck/secao_14/cap_155.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equimose é o nome dessas manchinhas roxas, então certeza q ela sabe q tem (só que não sabia o nome), resultante de vasar sangue pro tecido. O exame de sangue é pra fazer contagem de plaquetas caso seja por algum problema de coagulação, no entanto pode n ter problema nenhum, só os capilares que são mais frágeis, o que é mais comum (principalmente em mulheres).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...