Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida

GUGABRIEL

Posts Recomendados

Postado

Eu tô treinando de segunda à sexta, a partir das 20h. Só que muitas vezes eu acabo saindo muito tarde da academia, e tô querendo chegar mais cedo em casa pra estudar, porque trabalho das 14h às 20h. Tem dias que até deixo de fazer alguns exercícios quando vejo que tô muito atrasado.

A dúvida é a seguinte: Posso fazer um músculo só por dia ? Quantos exercícios pra esse músculo ? A diferença será muito grande, quando normalmente treino um mesmo músculo 2 vezes por semana ?

Agradeço a atenção, abraço !

Postado

1)Pode fazer2) 3 exercícios para músculos pequenos e de 4 á 5 para músculos grandes.3) Você terá que dar mais intensidade ao seu treino.Abraço!

Valeu cara, mas essa 'maior intensidade ao treino' seria como ? Aumento de peso ou repetições ?

Postado

Depende bastante do seu ritmo parceiro...

MAis por intensidade, vc pode tanto entender como aumento de repetições X aumento de pesos...

Mais como vc vai passar a trabalhar 1 grupo de musculos por dia, vc pode tentar tirar o max desse grupo no dia do treino sacou...]abras!!!

POr exemplo, meu treino eh estruturado em 1 grupo por dia tbeim, pelo mesmo problema do seu, falta de tempo..

Entao faço um treino mais dinamico, rapido, e com uma intensidade mt alta...

TAnto em relação as cargas, como as tecnicas aplicadas no treino ( drop-sets, superseries, negativas etc)

Postado

Valeu cara, mas essa 'maior intensidade ao treino' seria como ? Aumento de peso ou repetições ?

-Treino intenso pra mim é de 20 á 30 segundos de intervalo entre uma série e outra;

-Outra coisa é, se você faz 3x8, você tem que chegar na repetição 6 quase não aguentando mais, espere 5 segundos e complete a oitava repetição.

-Treino de no máximo 40 minutos.

-Outra coisa é pesquisar diferentes tipos de treino.

Pra mim isso é intensidade.

Postado

Ah demoro, vou fazer isso então a partir da semana que vem. Valeu, abraço !

-Treino intenso pra mim é de 20 á 30 segundos de intervalo entre uma série e outra; -Outra coisa é, se você faz 3x8, você tem que chegar na repetição 6 quase não aguentando mais, espere 5 segundos e complete a oitava repetição.-Treino de no máximo 40 minutos.-Outra coisa é pesquisar diferentes tipos de treino.Pra mim isso é intensidade.

Vou procurar fazer isso, afinal esse é o tempo que preciso. Obrigado mesmo, e a propósito, eu tava pensando em fazer:

-Segunda: Peito

-Terça: Tríceps

-Quarta: Costas

-Quinta: Bíceps

-Sexta: Ombro e Trapézio

-Sábado: Pernas

Posso prosseguir com esses músculos e com as orientações que você passou ?

• Supermoderador
Postado

Eu acho que você teria mais ganhos utilizando menos exercícios por grupo muscular, mas com uma frequência maior.

Eu fazia ABx2 e não demorava mais de 45 minutos na academia.

Postado

Ah demoro, vou fazer isso então a partir da semana que vem. Valeu, abraço !

Vou procurar fazer isso, afinal esse é o tempo que preciso. Obrigado mesmo, e a propósito, eu tava pensando em fazer:

-Segunda: Peito

-Terça: Tríceps

-Quarta: Costas

-Quinta: Bíceps

-Sexta: Ombro e Trapézio

-Sábado: Pernas

Posso prosseguir com esses músculos e com as orientações que você passou ?

Pode sim!

Pesquise sobre "divisões de treino", postado pelo LeandroTwin aqui no fórum (Pesquisa no google que ele te redireciona pra cá, por que aquele campo de busca é uma bosta) e faz com a intensidade que te falei, ou se achar uma que tu se adapte melhor, pode colocá-la.

Abraço!

Postado

Pode sim!Pesquise sobre "divisões de treino", postado pelo LeandroTwin aqui no fórum (Pesquisa no google que ele te redireciona pra cá, por que aquele campo de busca é uma bosta) e faz com a intensidade que te falei, ou se achar uma que tu se adapte melhor, pode colocá-la.Abraço!

Vou pesquisar, valeu mesmo parceiro. Abraço !

Postado

Opa,

Uma dica é tentar usar o HIT, você vai ir uma vez na academia a cada 15 dias logo acho que tempo não vai ser problema.. agora se prepare para chorar de dor e começar a odiar academia.

Postado

Opa,Uma dica é tentar usar o HIT, você vai ir uma vez na academia a cada 15 dias logo acho que tempo não vai ser problema.. agora se prepare para chorar de dor e começar a odiar academia.

Como é o 'HIT' ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...